Ensino médio: resenha de livro dos piores anos da minha vida

Os Melhores Nomes Para Crianças

Capa do livro Os Piores Anos da Minha Vida

Ensino médio: os piores anos da minha vida é o primeiro livro da série Middle School do autor James Patterson. De acordo com CNN , este livro é um best-seller do New York Times e um best-seller Indiebound. Em 2010, Patterson foi o Prêmios de livros infantis escolhidos autor do ano.





A revisão

Observe abaixo que há spoilers, então se você não quiser saber o que acontece no livro, você pode querer voltar a esta seção depois de ler o primeiro livro da série Middle School.

Artigos relacionados
  • Resenha dos livros do ensino médio de James Patterson
  • Principais programas de intercâmbio para estudantes
  • Os 7 piores erros de Feng Shui que você pode cometer

Resumo do lote

Ensino médio: os piores anos da minha vida é centrado em torno do aluno da sexta série Rafe Khatchadorian, que tem uma vida doméstica um tanto difícil. A mãe trabalha muito e o noivo da mãe, apelidado de 'Urso', não é uma pessoa muito simpática e nem o seu cão de guarda, Ditka. Enquanto Rafe ama sua irmã mais nova, sua tagarelice implacável o irrita.



Além dos problemas em casa, Rafe se sente esquecido em sua nova escola. Ele é um peixinho em um grande lago. É durante uma assembléia escolar, enquanto a professora tagarela sobre o manual do Código de Conduta, que Rafe surge com a ideia de quebrar essas mesmas regras. Ele começa acionando um alarme de incêndio.

O jogo

Só quando ele discute sua nova ideia com seu melhor amigo, Leonardo, o Silencioso, que ele percebe que pode levar sua ideia para o próximo nível e transformá-la em um jogo. Rafe explica que Leonardo tem todas as grandes ideias. Leonardo não fala muito, mas faz desenhos para combinar com a escrita de Rafe. Leo acrescenta à ideia de Rafe e eles decidem fazer um jogo de quebrar todas as regras do manual.



  • Puxar o alarme de incêndio vale 50.000 pontos
  • Falar na aula vale 10.000
  • É necessário um certo número de testemunhas para que a violação da regra conte
  • Rafe pode ganhar pontos de bônus garantindo que sua paixão Jeanne Galetta o veja quebrando as regras ou se ele falar para sair da detenção

As consequências

Rafe acredita que quebrando as regras, ele evitará o tédio e terá o melhor ano de todos. No entanto, Rafe descobre rapidamente que um problema em quebrar as regras é que você também começa a passar muito tempo na detenção e a chamar a atenção do diretor. Ele começa a perceber que pode ter que enfrentar algumas das tensões do ensino médio e lidar com as coisas de uma forma mais positiva.

Por que as crianças vão adorar o livro

Existem muitos motivos pelos quais os alunos do ensino médio irão adorar este livro.

  • O tom da história é uma narrativa coloquial, em primeira pessoa.
  • Existem muitos detalhes que os alunos do ensino médio reconhecerão, como ter que ler livros de RA para ganhar pontos.
  • Ele aborda questões difíceis, como o bullying e como lidar com isso.
  • O livro é engraçado, como quando Rafe se refere à sua professora de inglês como Dragon Lady e depois diz que a aula dela é sua matéria favorita além de detenção.

Ótimo livro para leitores relutantes

Esta é uma ótima leitura para leitores que hesitam em se comprometer com um livro de capítulo.



  • Ao longo do livro, há ilustrações divertidas que contribuem para a história. Aqueles que não gostam de ler, vão gostar do capítulo rápido e curto e das ilustrações por toda parte.
  • A linguagem é simples, sem muitas palavras difíceis, então quem tem dificuldade para ler não deve ter problemas para ler esses livros.
  • Patterson atinge pontos com os quais os alunos do ensino fundamental se identificam. Por exemplo, quando a Sra. Strickler começa a ler literalmente o manual do Código de Conduta da Hills Village Middle School no primeiro dia de aula, Rafe folheia para ver quantas páginas existem (26 páginas) e pensa: 'Estávamos indo para tenha sorte de sair desta assembleia no Natal. '
  • A história continua se movendo por coisas como o amigo imaginário de Rafe, Leo, aumentando a aposta do jogo, dando a ele apenas até o final do dia para ganhar 30.000 pontos.

Os pais devem notar

No geral, esta é uma história que as crianças vão gostar. Essas situações podem ser uma boa oportunidade para os pais abrirem um diálogo sobre o que fazer se suspeitarem que um amigo está sendo abusado, por que as regras não devem ser quebradas e por que as pessoas o julgam pela linguagem que você usa e pela maneira como você se comporta. No entanto, existem algumas coisas que os pais podem querer observar.

  • O livro tem uma linguagem moderada, com palavras como 'péssimo' e 'cara de bunda'.
  • Rafe quebra as regras intencionalmente, mas também sofre as consequências de quebrar as regras.
  • Existem algumas situações preocupantes que podem preocupar alguns pais, como o namorado que mora com ele e sua atitude abusiva em relação a Rafe e sua irmã mais nova, Georgia.

O que os outros estão dizendo

Como os livros adultos de Patterson, The Middle School Series está recebendo ótimas críticas:

  • IndieBound chamou o livro de 'genuinamente hilário' e disse que era comovente e cheio de imaginação. Eles passaram a dizer que você não vai esquecer tão cedo sobre o personagem principal desta história.
  • Christian Science Monitor optou por focar no motivo pelo qual Patterson escreveu esses livros, que é encorajar mais crianças a ler. Eles tiram o chapéu para ele e sugerem que seu objetivo é nobre e que, se tiver sucesso, mais crianças lerão por causa de suas histórias engraçadas sobre as crianças khatchadorianas.
  • Publisher's Weekly elogiou o livro e disse que os desenhos da ilustradora Laura Park estão acertados. Os desenhos não são apenas algo que adiciona interesse à narração de Rafe, mas há momentos em que os desenhos contam ao leitor o que realmente está acontecendo, ao contrário do que Rafe está dizendo ao leitor. Ele cria uma justaposição interessante que mantém os leitores lendo.
  • O LA Times elogiou o livro e mencionou que Patterson faz um bom trabalho em sintonizar-se com as inseguranças que os alunos do ensino médio sentem e o chama de romance para jovens adultos 'perfeitamente montado'.
  • O Associação de serviços de bibliotecas para jovens adultos (YALSA) coisa Ensino médio: os piores anos da minha vida como uma de suas Escolhas Rápidas de 2012 para Leitores Jovens Relutantes. Esses são livros que os bibliotecários acreditam que as crianças vão pegar por vontade própria e ler por prazer.

Patterson é um escritor habilidoso

Já conhecido por seus romances para adultos, Patterson pegou essas habilidades de escrita e as traduziu em um livro que os jovens vão adorar. O humor, a maneira como o narrador zomba de si mesmo e do mundo ao seu redor e as situações que ele enfrenta vão falar para crianças em idade do ensino médio. Este livro envolve o leitor e não há melhor maneira de promover o amor pela leitura do que fornecer livros que os jovens adorem e sobre os quais falarão.

Calculadora Caloria