Meu cachorro não dorme à noite

Os Melhores Nomes Para Crianças

Labrador velho

Ter um cachorro que não dorme à noite pode ser uma situação frustrante para você e para o cachorro. Em vez de vocês dois perderem o sono, o melhor curso de ação é determinar a causa dos problemas de sono do seu cão. Existem vários motivos pelos quais um cão pode ter problemas para dormir durante a noite.





Falta de exercício

Alguns cães, principalmente os mais jovens, ou raças de alta energia e de trabalho, têm problemas para dormir à noite porque não recebem exercícios suficientes. Um cão saudável deve obter pelo menos trinta minutos a até duas horas de exercício a cada dia. Correr pelo seu quintal sem supervisão não é suficiente!

como limpar grelhas de grelha de ferro fundido
  • Se você achar que seu cão é extremamente ativo e não quer se acomodar, e seu veterinário descartou questões médicas, tente aumentar seu exercício para duas sessões: uma de manhã e outra à noite. Seu cão deve se sentir cansado e se acomodará para a noite assim que gastar sua energia.
  • Se aumentar as caminhadas diárias de seu cão for difícil devido ao mau tempo, tente intensificar seus exercícios em casa, envolvendo-o em alguns jogos como esconde-esconde, busca (se você tiver espaço suficiente para jogar uma bola) ou puxão.
  • Ensino epraticando obediência geralhabilidades e truques diários também são uma ótima maneira de cansar seu cão, especialmente se ele estiver confinado em ambientes fechados. Tente ensinar-lhe um novo truque por dia ou pratique comportamentos de obediência, como 'ficar'. Aumente a distância e as distrações para tornar o treinamento mais um exercício mental para ele, que pode ser tão cansativo quanto o exercício físico. Faça essas sessões de treinamento curtas e distribua-as ao longo do dia.
Artigos relacionados
  • Aversão repentina à caixa de cachorro
  • O que fazer quando seu gato não dorme à noite
  • O que fazer quando seu cachorro não come

Necessidade de urinar

Se você tem um filhote, ele pode não conseguir dormir durante a noite porque sua bexiga é muito pequena para reter a urina por tanto tempo. Em geral, você pode Espero seu filhote seja capaz de reter a urina uma hora para cada mês de idade, de modo que um filhote de três meses pode reter a urina por cerca de quatro horas. Este não é um problema de longo prazo, pois quanto mais velho o filhote fica, mais ele será capaz de sobreviver à noite.





  • Enquanto isso, tentetreinamento de caixaseu cachorro e leve seu prato de água aproximadamente duas horas antes de dormir.
  • Certifique-se de tirá-lo para eliminar antes de ir para a cama.
  • Mantenha-o em um cronograma de alimentação ao longo do dia, para que você tenha uma boa ideia de quando ele precisará urinar / defecar. Os filhotes geralmente precisam ir depois de comer e depois das sessões de brincadeira.

Ansiedade de separação

Embora algumas formas de ansiedade de separação pode ser bastante grave e exigir intervenção veterinária, não é incomum um cão ficar chateado se for separado de seus donos à noite. Um cão que é novo na casa e inseguro quanto ao seu ambiente, ou um cão que se sente ansioso dormindo fora do quarto, são exemplos de leveangústia de separação.

como se livrar do mofo no teto
  • Se você deixar o cachorro fora do quarto para mantê-lo fora da cama, poderá colocar uma caixa no quarto. Isso o manterá fora da cama, mas também o ajudará a se sentir mais confortável porque ele está mais perto de você.
  • Coloque um cobertor, um suéter velho ou um moletom que cheire a você na caixa com ele. Seu perfume deve ajudá-lo a se sentir confortável.
  • Você também pode dar a ele algo para mastigar, como um osso seguro oubrinquedo recheado de comida. Muitos cães mastigam até ficarem cansados ​​e adormecerem.
  • Alguns donos de cães tiveram sucesso com 'envoltórios', como o Thundershirt , o que ajuda o animal a se acalmar com uma leve pressão corporal.
  • Se o seu cão continuar exibindo um comportamento ansioso à noite, consulte o seu veterinário. Ela pode ser capaz de prescreverremédio anti-ansiedadeou medicação para ajudá-lo a se sentir mais calmo.

Dor e Doença

Assim como as pessoas, os cães podem ter dificuldade para dormir se estiverem sentindo dor física devido a uma lesão ou um problema médico. Cães mais velhos que sofrem de artrite pode ter problemas para se sentir confortável à noite devido ainflamação dolorosa das articulações. Cães quetem pulgastambém podem ter problemas para dormir devido à necessidade de se coçar continuamente e ao desconforto geral. Outro problema médico que pode ser doloroso e causar insônia é câncer canino .



  • Se você suspeita que seu cão está sofrendo de uma condição médica ou parasitária, agende uma visita com seu veterinário imediatamente para determinar a causa.
  • Certifique-se de manter seu cão confortável antes da visita ao veterinário. Se o cão está sentindo dor física de artrite ou outros problemas nas articulações, forneça a ele um confortável,cama bem apoiadapara deitar, como um cama ortopédica para cachorro . Cães que sofrem de artrite também podem encontrar algum alívio com terapia de calor aplicando compressas quentes nas articulações.
  • Se o seu cão está sentindo dor devido a uma doença, tente massageando ele o que pode ajudar a acalmá-los.
  • Não dê ao seu cão analgésicos feitos para humanos, pois muitos deles são tóxico tais como aspirina, ibuprofeno e naproxeno sódico. Existem medicamentos feitos parador nos caninosque seu veterinário pode prescrever.
  • Fique de olho nele e procure sintomas que possam indicar que ele precisa consultar um veterinário de emergência, como respiração ofegante e salivação excessiva, recusa em comer, letargia extrema, incapacidade de se levantar ou tendência a desmaiar.
  • Se você acredita seu cachorro tem pulgas , existem medicamentos de prescrição, bem como remédios naturais, como xampus contra pulgas. Os banhos também podem ajudar a aliviar a coceira na pele de um cão. Você precisará livrar a casa das pulgas, o que é feito limpando toda a sua roupa de cama e roupa e usando um Regulador de crescimento de insetos em seu tapete para matar as pulgas e suas larvas.

Disfunção cognitiva canina (CCD)

CCD , também conhecida como Síndrome de Disfunção Cognitiva (CDS), é semelhante à doença de Alzheimer em humanos e cães idosos que sofrem de sintomas de exibição de CCD, como confusão, insônia, declínio nas habilidades de treinamento doméstico e ritmo.

  • Dogue Alemão VelhoSe o seu cão idoso estiver apresentando esses sintomas, leve-o para um exame veterinário completo. Infelizmente, não há nada que possa ser feito para curar a doença, mas dependendo do nível de gravidade do CCD do seu cão, o veterinário pode prescrever medicamentos como Anipril e especial dietas e suplementos veterinários .
  • Seu veterinário também pode encorajá-lo a exercite mais o cachorro , tanto física quanto mentalmente, para ajudar a manter sua mente ativa e alerta.
  • Aumente o exercício do seu cão, mas certifique-se de não exagerar, poiscachorros mais velhosnão podem se mover tanto quanto seus colegas mais jovens. Além disso, tentelevá-lo para passeara diferentes lugares que podem ser enriquecedores para sua mente. Se for uma opção, um dia caminhe na floresta e outro dia vá à praia ou visite um parque canino.
  • O exercício mental também ajuda, como ensinar alguns truques simples. Há também brinquedos interativos Você pode comprar o que encoraja seu cão a usar sua mente para conseguir comida e pode ser um ótimo exercício para o cérebro.

Perturbações Ambientais

Às vezes, um cão não consegue dormir à noite porque algo em seu ambiente o está perturbando, causando medo, ansiedade ou estado de alerta geral. Se o seu cão é saudável e de repente desenvolveu problemas para se acomodar à noite e está latindo, ansioso ou parece perturbado, dê uma boa olhada em sua casa, tanto por dentro quanto por fora, para ver se seu cão está reagindo a alguma coisa. Depois de determinar a causa, você pode descobrir maneiras de minimizar seu impacto ou eliminá-lo.

  • Pode ser tão simples quanto o gato de um vizinho passando por sua janela todas as noites ou o cheiro de um animal noturno, como um guaxinim nas proximidades. Nesse caso, bloqueie o acesso do seu cão às áreas da casa onde ele poderá sentir ou ver os animais externos. Além disso, certifique-se de manter suas áreas externas livres de lixo e detritos que possam atrair a vida selvagem. Abaixe as cortinas das janelas para que o cão não veja um gato passando. Você também pode configurar uma máquina de ruído branco para bloquear o ruído externo. Se o animal que está incomodando seu cão for um gato de um dono conhecido, você pode pedir a ele para mantê-lo dentro de casa à noite para não incomodá-lo.
  • Seu cão pode estar reagindo a pessoas externas fazendo barulho, fogos de artifício, tempestades ou outros ruídos e movimentos. Se você pode eliminar o ruído, isso é ideal, embora nem sempre seja possível. Se você sabe que fogos de artifício estão chegando, como o 4 de julho, leve seu cachorro para um local tranquilo da casa onde ele não possa ouvi-los e converse sobre medicamentos ansiolíticos com seu veterinário, para que esteja pronto para dê a ele antes que os fogos de artifício comecem. Se você puder ligar um ventilador ou uma máquina de ruído branco e fechar todas as janelas e portas com firmeza para bloquear o ruído, é menos provável que seu cão fique chateado.
  • Se o seu cão tem fobia de tempestade, o veterinário pode precisar prescrever medicamentos ansiolíticos para ajudar a acalmar os medos do seu cão. Você também pode experimentar a Thundershirt e terapia musical para acalmar seu cão, caso ele tenha fobia de tempestade moderada. Se a fobia dele for grave, você pode consultar o seu veterinário ou um consultor de comportamento profissional te ensinar como usar dessensibilização e condicionamento clássico para ajudar a diminuir o medo de trovão do seu cão. Permitir que seu cão permaneça em uma área onde haja menos eletricidade estática, como em uma banheira, também pode ajudar.

Apnéia do sono

Outra condição que os cães compartilham com os humanos é apnéia do sono . Cães que estão acima do peso, têm alergias sazonais ou são raça braquicefálica (ou seja, Pugs, Boxers) são propensos a apneia do sono. Esta pode ser uma condição séria e até fatal em cães. Os sintomas incluem:



suporte giratório para árvore de 9 pés
  • Ronco alto
  • Asfixia ou respiração ofegante durante o sono
  • Respiração interrompida com longas pausas entre as respirações
  • Sonolência e fadiga durante o dia
  • Falta de ar se o animal acordar devido a respiração interrompida
  • Mais sujeito a acidentes
  • Irritabilidade
  • Depressão

Se você notar algum desses sintomas, seu cão pode ter apnéia do sono. Isso requer uma visita imediata ao seu veterinário. Se o seu cão for diagnosticado com apnéia do sono, sua aposta pode prescrever uma dieta (se a apnéia for devido ao excesso de peso do seu cão), dê a ele um medicamento contra alergia ou até mesmo sugira uma intervenção cirúrgica.

Ajude seu cachorro a dormir

Com alguma observação da rotina diária de seu cão e a ajuda de seu veterinário, você deve ser capaz de descobrir qual dos cenários acima está fazendo com que seu cão fique acordado à noite. Seguir o conselho do seu veterinário e fazer algumas mudanças no estilo de vida do seu cão ajudará vocês dois a ter uma boa noite de sono.

Calculadora Caloria