Cuidado natural do cabelo para afro-americanos

Os Melhores Nomes Para Crianças

cabelo longo natural

O principal princípio do cuidado natural do cabelo para afro-americanos é abraçar a textura natural do cabelo. Isso não significa que você não possa trançar ou pentear o cabelo; o que significa é que você evitará técnicas como relaxantes químicos, técnicas de alisamento e extensões.





Como gerenciar seu cabelo naturalmente

Especialmente para mulheres que passaram a vida inteira na cadeira do salão, submetendo-se a longos tratamentos capilares, aprender a lidar com o cabelo natural envolve muito estudo. Mesmo o New York Times relatou recentemente sobre as dificuldades enfrentadas pelos afro-americanos quando se trata de restabelecer seu cabelo natural.

Artigos relacionados
  • Galeria de estilos de cabelo preto natural
  • Fotos de estilo de cabelo preto curto
  • 27 fotos inspiradoras de estilos de cabelo com tranças pretas

The Big Chop ou Transitioning

Algumas mulheres que decidem ir ao natural optam por cortar todo o cabelo que esteja relaxado, alisado ou alterado quimicamente. Isso pode resultar em um corte de cabelo muito curto e costuma ser chamado de 'The Big Chop'. Outros, no entanto, vão mais devagar e cortam o cabelo previamente relaxado em estágios. Isso é conhecido como transição. Não existe uma maneira certa ou errada - mas há coisas a se ter em mente com os dois métodos. O Big Chop é uma mudança drástica e nem todas as mulheres se sentem confortáveis ​​com isso. Aqueles que fazem a transição, no entanto, devem ter em mente que pode ser difícil encontrar estilos que suportem duas texturas de cabelo diferentes. A área onde termina o cabelo relaxado e começa o cabelo natural também pode ser fraca, por isso é necessário um cuidado extra ao lavar, pentear e desembaraçar.



Cuidados Básicos

Não existe um método único para cuidar de cabelos naturais. No entanto, existem algumas maneiras de facilitar os cuidados básicos.

lista de 50 estados e capitais

Limpeza : Aplique um óleo pré-shampoo para evitar que o cabelo resseque. Use shampoos suaves sem sulfato ou aqueles desenvolvidos especificamente para cabelos cacheados. Muitas mulheres alternam a lavagem com shampoo com água ou com condicionador (também chamada de co-lavagem). Algumas mulheres também lavam o condicionador exclusivamente. Ao lavar o cabelo, divida-o em mechas e lave delicadamente uma mecha de cada vez, começando pelo couro cabeludo.



como fazer um cordão de contas

Hidratante : O condicionamento é essencial para o cabelo natural porque os óleos do couro cabeludo não são administrados uniformemente no cabelo por causa das torções e cachos. Após a lavagem, deve-se usar um condicionador no chuveiro com uma fórmula hidratante ou um condicionador desenvolvido para cabelos cacheados. Os condicionadores leave-in diários ou óleos para o cabelo também ajudam a manter a umidade. Use um condicionador profundo conforme necessário, para a maioria das mulheres, pelo menos uma vez por mês. Certifique-se de usar produtos que especificam que são feitos para condicionamento profundo.

Tratamentos de proteína : As fórmulas de proteínas podem adicionar força, mas não devem ser usadas em demasia. As mulheres em transição podem precisar de mais proteína e os tratamentos caseiros com proteínas podem ser usados ​​duas a três vezes por mês. Para cabelos que não apresentam muitos danos, a proteína uma vez por mês pode ajudar a fortalecer o cabelo. Os tratamentos com proteínas profundas são geralmente reservados para cabelos muito danificados que apresentam quebra substancial e devem ser feitos em um salão de beleza, mas não mais do que uma vez a cada seis a oito semanas. Tratamentos protéicos alternativos com condicionadores profundos para manter o cabelo saudável e equilibrado.

Desembaraçar : Um dos maiores desafios naturais para o cabelo é encontrar o método correto de desembaraçamento. Muitas mulheres conseguem se desembaraçar no chuveiro enquanto o cabelo é molhado com condicionador. Desembaraçar o cabelo úmido que passou por óleo ou hidratante também pode ser bem-sucedido. Use um pente de dentes largos (qualquer coisa mais fina pode causar prisões e até mesmo quebrar) ou uma ferramenta especial de desembaraçar como Teezer emaranhado e desembaraçar o cabelo em pequenas mechas, sendo extremamente suave. Desembaraçar o cabelo natural enquanto está seco (a menos que óleo para cabelo ou condicionador seja aplicado) pode causar quebra e geralmente não é recomendado. Se o cabelo estiver extremamente emaranhado, tome cuidado extra e tenha paciência para removê-lo lenta e cuidadosamente.



Protegendo o cabelo durante o sono : Outra fonte de danos geralmente ocorre durante o sono, portanto, é necessário um cuidado extra. Dormir com um gorro de cabelo ou fronha de cetim pode ajudar a reduzir o risco. Para mulheres com cabelo natural mais longo, empilhar ou puxar o cabelo suavemente para cima pode ajudar a reduzir os emaranhados e os danos noturnos.

Dicas e truques

O cabelo natural tende a crescer para cima e para fora, em vez de para baixo. Dependendo do seu tipo de cabelo, o emaranhado também será um problema. Para modelar cabelos naturais, tente as seguintes dicas e truques:

  • Mantenha seu estilo de cabelo curto e deixe-o crescer como quiser. Use soros curling ou anti-frizz para controlar sua textura. Isso é particularmente importante para tipos de cabelo áspero que podem se tornar incontroláveis ​​além de um comprimento de sete ou dezoito centímetros.
  • Lave conforme necessário para manter seu cabelo saudável. Aplicar óleo de amêndoa e jojoba ou óleos para o cabelo após a lavagem e durante a hora de dormir pode restaurar a umidade, o brilho e a maleabilidade. O óleo de jojoba também é ideal para desembaraçar.
  • Clipes, tiaras e presilhas podem enfeitar sua aparência natural e adicionar um toque de feminilidade.

Opções de estilo

Muitas pessoas que consideram este tipo de abordagem de cabelo podem se perguntar, 'o que posso realmente Faz com meu cabelo agora? ' Tradicionalmente, existem alguns estilos que dominam o reino do cabelo natural. Entre eles estão:

como se aposentar sem economizar dinheiro
  • Tranças
  • Tranças Cornrow
  • Afros
  • Torções
  • Tranças

No entanto, embora cada um desses estilos possa acomodar facilmente o cabelo natural, as técnicas de tranças apertadas podem causar o mesmo tipo de dano de tração e alopecia que certos tipos de extensões de cabelo. Além disso, os dreadlocks não são desfeitos facilmente e envolvem um severo período de transição à medida que você tenta sair desse estilo.

Sites de orientação

Seu primeiro passo para um controle eficaz do cabelo é a orientação. Os sites a seguir são inestimáveis ​​para mulheres que buscam uma mudança natural de cabelo:

como responder a uma oferta de entrevista por telefone
  • Nikki Curly : Obtenha sua 'terapia capilar' com a psicoterapeuta licenciada e especialista em cabelos naturais Alicial Nicole Walton. Ela oferece dicas, análises e informações da vida real neste blog popular.
  • Mo Town Girl.com : Tudo, desde o calmante das pontas duplas até o reforço da filosofia natural do seu cabelo, este site é um verdadeiro ator de poder no campo dos cuidados naturais para o cabelo.
  • Treasured Locks.com : Um excelente site para compreender as nuances do cabelo afro-americano e o estilo de cabelo natural.
  • Hair Milk.com : Descreve a jornada de uma jovem afro-americana pelo mundo dos produtos e estilos de cabelo.

Técnicas e produtos de estilização

O cabelo afro-americano tem uma textura diferente da de outros grupos étnicos. No entanto, mesmo dentro da comunidade afro-americana, os tipos de cabelo variam de secos, grossos, ásperos e com tendência a quebrar a oleosos, cacheados e de textura mais fina. A regra geral para o cabelo afro-americano é lavar com menos frequência e manter o cabelo úmido. No entanto, para indivíduos com problemas e acúmulo no couro cabeludo, a lavagem infrequente só pode piorar condições como seborréia e caspa.

Para abraçar seu cabelo natural, você precisa primeiro entender seu tipo de cabelo individual e a relação entre seu couro cabeludo e o cabelo real.

  • O couro cabeludo oleoso e problemático precisa ser lavado com mais frequência com xampus que controlam o acúmulo e a oleosidade. Você precisará restaurar a umidade usando condicionadores e soros modeladores.
  • O couro cabeludo seco e o cabelo fraco precisarão ser lavados com menos frequência e dê preferência a produtos para o cabelo cheios de proteínas.
  • Algumas pessoas realmente sofrem de couro cabeludo oleoso com cabelos secos e fracos. Eles precisarão usar esfoliantes do couro cabeludo e continuar com lavagens frequentes, mas dobrar os condicionadores profundos e tratamentos de proteína com mais frequência.

As seguintes empresas fabricam produtos para o cabelo especificamente para o estilo de cabelo afro-americano natural:

  • Filha da carol : Uma linha exclusiva de produtos artesanais totalmente naturais que atendem às vertentes étnicas. O CD Hair Milk é uma fórmula campeã de vendas.
  • Komaza : Livre de produtos químicos agressivos, como sulfatos, a linha Komaza é específica para cabelos afro-americanos.

Benefícios para o cabelo natural

Existem várias razões para evitar técnicas de estilo invasivas em favor de uma abordagem natural. Entre eles estão:

  • O FDA já alertou sobre os perigos dos relaxantes químicos para o cabelo, especialmente aqueles que contêm soda cáustica. Danos permanentes no couro cabeludo podem resultar do uso de tais produtos.
  • As técnicas de alisamento térmico podem causar danos na cutícula do cabelo induzidos pelo calor, levando à quebra.
  • Tramas e extensões podem causar alopecia por tração . Isso pode ocorrer até mesmo com o clipe mais benigno nas extensões.
  • Os tratamentos de alisamento de queratina são os menos prejudiciais e podem até ajudar na saúde do cabelo, mas são muito caros.

À luz das pesquisas e evidências trazidas por agências governamentais e pela ciência moderna, parece que o caminho mais seguro não é lutar contra a textura do cabelo. Ao fazer isso, você pode preservar a saúde do couro cabeludo e simplificar consideravelmente o regime de manutenção do cabelo.

Calculadora Caloria