Tipos de tartaruga de estimação e cuidados básicos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Uma tartaruga sulcata bebê sendo presa em uma pessoa

A tartaruga de aparência pré-histórica encanta muitos com seu comportamento calmo e gentil e passo sem pressa. Há uma miríadeespécie de tartarugaem todo o mundo, mas os tipos mais populares de tartarugas de estimação são os mediterrâneos e os russos. Ambos os tipos de tartarugas mantidas como animais de estimação têm entre 15 e 25 centímetros de comprimento e se desenvolvem nas mesmas condições. Esses animais de estimação geralmente vivem uma vida longa, mas precisam de cuidados adequados com tartarugas para se manterem saudáveis ​​e felizes.





Tipos de tartarugas de estimação

Existem mais de 60 espécie de tartaruga em todo o mundo, embora um número menor seja comumente mantido como animal de estimação.

Artigos relacionados
  • Diferenças entre tartarugas e tartarugas como animais de estimação
  • Tipos e cuidados de tartarugas de lama
  • Tipos de tartarugas de estimação

Tartaruga grega

Também conhecida como tartaruga de coxa-espora do Mediterrâneo, esta espécie vive cerca de 125 anos e atinge cerca de 20 a 11 polegadas quando totalmente crescida. Eles sabem que vivem até 100 anos ou mais em cativeiro. A tartaruga grega precisa de uma área de frade ligeiramente mais quente do que outras tartarugas, com uma temperatura entre 90 e 100 graus Fahrenheit. O tamanho mínimo do compartimento para essas tartarugas é 36 por 72 polegadas. Eles podem viver com outras tartarugas gregas, mas dois machos podem lutar. Esta espécie é amigável, mas tende a achar o manuseio estressante.



Tartaruga na encosta da Grécia

Tartaruga de Hermann

Esta espécie de tartaruga vive cerca de 50 anos, embora algumas tenham vivido mais de 100 anos. Existe uma versão oriental e ocidental da tartaruga de Hermann. A versão oriental mede cerca de 18 a 23 cm e tende a apresentar tons de marrom a bronzeado. A versão ocidental tem cerca de 13 a 15 centímetros de comprimento e cores mais vibrantes, como laranja e amarelo. Esta espécie precisa de um recinto com temperatura de 70 a 85 graus Fahrenheit, com uma área de cozimento em cerca de 90 a 95 graus Fahrenheit.

Hermann

Tartaruga estrela indiana

Esta é uma espécie de tartaruga que não precisa hibernar. Eles são conhecidos por serem mais tímidos do que outras espécies de tartarugas, mas com um temperamento gentil. Eles receberam seu nome por causa dos padrões em forma de estrela em suas conchas. Eles vivem entre 30 e 80 anos, então são definitivamente um animal de estimação com um compromisso para a vida toda. A tartaruga Indian Star cresce de 13 a 20 centímetros, com as fêmeas maiores que os machos. Seu habitat deve ter um mínimo de 24 por 36 polegadas com uma área basking de cerca de 90 graus Fahrenheit e a área não basking deve ser de 75 graus Fahrenheit ou mais.



quanto de comida de buffet para 50 convidados
Uma tartaruga estrela em uma caminhada matinal

Tartaruga leopardo

As tartarugas leopardo estão no lado maior das tartarugas mantidas como animais de estimação e não são tão comuns quanto outras espécies. Por causa de seu tamanho, que varia de 10 a 30 polegadas, eles se dão melhor em compartimentos externos com pelo menos 3 x 3 metros. Eles precisam de uma temperatura regular de cerca de 75 a 90 graus Fahrenheit e uma área basking de 95 graus Fahrenheit, o que significa que mantê-los do lado de fora não é uma opção se você vive em um clima frio. Eles também são uma espécie que não hiberna. Embora sejam conhecidos por serem amigáveis ​​com as pessoas, eles não gostam tanto de manuseio. Eles também são um compromisso de longo prazo, pois podem viver até 100 anos em cativeiro.

A tartaruga leopardo, distintamente marcada, procura alimentos

Tartaruga de pés vermelhos

Esta espécie é originária da América do Sul e seu habitat natural é úmido, o que torna um pouco mais trabalhoso mantê-los confortáveis ​​em cativeiro. Eles diferem de outras tartarugas porque precisam de uma dieta mais rica em proteínas e podem ser alimentados com camundongos rosados. Eles podem viver até 50 anos e atingir cerca de 35 centímetros de comprimento. Eles precisam de um grande gabinete de pelo menos quatro por seis pés. A temperatura do gabinete deve ser em torno de 80 graus Fahrenheit durante o dia e não mais fria do que 70 graus Fahrenheit à noite. Sua área de basking deve ser de cerca de 95 graus Fahrenheit.

Tartaruga de pés vermelhos caminhando do lado de fora

Tartaruga russa

A tartaruga russa, ou tartaruga de Horsfield, atinge cerca de 25 centímetros de comprimento, com as fêmeas maiores que os machos. Eles podem viver cerca de 40 anos. Eles são uma das espécies de tartarugas mais populares como animais de estimação porque são relativamente fáceis de cuidar e não crescem a um tamanho excessivo. Eles precisam de um habitat com uma área de basking de cerca de 95 graus Fahrenheit e a área sem basking deve ser de 75 graus Fahrenheit ou mais. Eles não se importam com ambientes úmidos e o tamanho mínimo do habitat deve ser de 24 por 36 polegadas.



Tartaruga russa se alongando enquanto come verduras

Tartaruga sulcata

Esta é uma grande tartaruga que pode crescer até 36 polegadas quando adulto e pesar até 100 libras. Esta é uma espécie que se sairia melhor vivendo em um recinto fechado, onde eles teriam amplo espaço para se mover. Eles podem viver cerca de 70 anos ou mais. Eles precisam de uma temperatura ambiente de 70 graus Fahrenheit ou superior e de até 100 graus Fahrenheit. Eles são outra espécie que não hiberna. Apesar de seu grande tamanho, eles são conhecidos por serem gentis e gostam de interação humana. Esta espécie também é conhecida como tartaruga de esporão africana.

Tartaruga Estimulada Africana

Tartarugas machos versus fêmeas

Em muitas espécies de tartarugas, as fêmeas são maiores que os machos, o que é uma forma de determinar o sexo de uma tartaruga. Geralmente os machos tendem a ter estômagos côncavos e as fêmeas achatadas, e os machos têm caudas mais longas e mais grossas do que as fêmeas. Também há diferenças no entalhe na concha logo abaixo da cauda, ​​com as fêmeas tendendo a ter uma forma de U e os machos tendendo a ter uma forma de V mais pontuda. Caso contrário, as diferenças entre macho e fêmea variam dependendo da espécie:

  • Tartaruga grega - os machos têm barriga côncava, enquanto a fêmea é achatada. Os machos têm caudas grossas e longas, enquanto as fêmeas têm caudas muito mais curtas e finas.
  • Tartarugas de Hermann - os machos têm caudas maiores do que as fêmeas, mas as fêmeas em geral são maiores do que os machos. A concha da fêmea aponta para o chão nas costas, enquanto a dos machos aponta ou se curva para cima.
  • Tartaruga leopardo - as fêmeas são maiores que os machos e têm conchas mais altas com uma forma arredondada em forma de cúpula. Os machos têm caudas mais longas e barrigas côncavas, enquanto as fêmeas têm barrigas achatadas e um toco curto de cauda.
  • Tartaruga de pé vermelho - os machos têm caudas mais longas e grossas do que as fêmeas e uma barriga côncava. As fêmeas têm barriga lisa e caudas mais curtas. O casco da tartaruga macho tem uma forma de ampulheta quando em pé e olhando para a tartaruga, enquanto a fêmea tem uma forma arredondada.

Agressão de tartaruga masculina

Embora as tartarugas sejam criaturas gentis e muitas vezes amigáveis ​​com as pessoas, você pode ter problemas com agressão entre machos . Por esse motivo, é aconselhável não manter os machos juntos em um compartimento. Algumas espécies podem viver juntas se o recinto for grande o suficiente para fornecer um amplo espaço para ficarem longe umas das outras. Este deve ser um espaço bastante grande com áreas de esconderijo para os dois machos trabalharem, e se houver uma fêmea adicionada à mistura, eles provavelmente lutarão durante o tempo de acasalamento.

Habitat de tartaruga de estimação

Ao considerar como cuidar de umtartaruga como animal de estimação, sua primeira consideração deve ser seu habitat. As tartarugas mediterrâneas e russas são naturalmente adequadas para climas quentes e áridos. Se você mora em uma região que oferece muito calor e sol pelo menos durante parte do ano, você podemantenha sua tartarugaem um gabinete ao ar livre. No entanto, quando o tempo fica frio ou úmido, é hora de trazê-lo para dentro.

Compartimentos externos para tartarugas

De acordo com Livreto do Tortoise Trust no cuidado de tartarugas, grama ou solo úmido podem causar infecções respiratórias ou de concha. Portanto, é importante fornecer à sua tartaruga uma área seca e bem drenada, com sombra e pleno sol. Siga estas orientações para construir uma caneta externa adequada:

como ter seu ex marido de volta
  • Sua caneta deve ser grande o suficiente para permitir exercícios adequados. Revista Reptile recomenda que uma caneta para um ou dois adultos tenha pelo menos 2 pés por 4 pés, com paredes indo de 15 a 30 cm no solo e se estendendo por 30 cm acima do solo.
  • O recinto deve ser seguro o suficiente para manter os predadores do lado de fora e a tartaruga dentro.
  • Os recintos das tartarugas precisam ter áreas de solo macio porque elas gostam de cavar tocas e túneis.
  • O recinto precisa de uma variedade de áreas, como pedras para escalar, plantas sombreadas para se esconder, seções gramadas, superfícies contornadas e vegetação comestível.
  • O curral também deve ter uma área protegida em caso de chuva ou frio.

Compartimentos internos da tartaruga

O Tortoise Trust recomenda que as tartarugas sejam mantidas ao ar livre enquanto as condições climáticas permitirem. Quando é hora de trazer sua tartaruga para dentro, o recinto ideal é uma estrutura chamada mesa de tartaruga. Eles podem ser encomendados prontos de um fornecedor de animais de estimação, mas também são um projeto fácil de DIY.

Ao configurar sua mesa de tartaruga, mantenha estes fatores em mente:

  • Como o recinto externo, deve ter cerca de 2 pés por 4 pés para permitir exercícios suficientes.
  • Deve ser equipado com uma lâmpada de réptil UVB de alta qualidade para fornecer calor e luz adequados. A lâmpada deve ser deixada ligada cerca de 14 horas por dia.
  • Deve ter uma base de materiais chamada substrato. O substrato deve ser profundo o suficiente para escavação. Uma boa regra prática é 2 polegadas de profundidade para tartarugas pequenas e 3 polegadas para tartarugas grandes. Uma mistura 50/50 de areia e solo é um excelente substrato.

Dieta da tartaruga

Tartarugas precisam de comidarico em fibras e cálcio e pobre em proteínas, gorduras, açúcar e carboidratos.

  • Uma dieta de vegetação com folhas verdes e flores é melhor porque esse é o tipo de dieta que uma tartaruga comeria na natureza.
  • As tartarugas adoram especialmente ervas daninhas como a erva-de-bico, dente-de-leão e trevo.
  • Para guloseimas especiais, eles vão gostar de salada verde, cenoura ralada e pepino.
  • Polvilhe a comida da sua tartaruga com uma mistura decálcio,vitamina D3e oligoelementos para um crescimento e saúde ideais. Você pode comprar esses suplementos na maioria das lojas de animais e veterinários.
  • Além disso, a tartaruga deve ter água potável o tempo todo.

O cuidado adequado da tartaruga minimiza o estresse

É importante que você ajude a manter a boa saúde da sua tartaruga, minimizando o estresse.

Lidando com sua tartaruga

As tartarugas tendem a ficar estressadas quando manuseadas com frequência. Isso pode afetar negativamente sua saúde e níveis de atividade. Reptile Magazine's folha de cuidados para os estados russos de tartarugas, essa espécie, em particular, é mais resistente ao manuseio, embora todas as tartarugas devam ser manuseadas com moderação.

Tartarugas russas

Outros estressores

  • Não deixe que outros animais de estimação 'brinquem' com sua tartaruga. Os cães são especialmente propensos a causar ferimentos em tartarugas.
  • O confinamento em um espaço muito pequeno também causa estresse.
  • As tartarugas não gostam de ser imobilizadas ou ter seus movimentos restritos de qualquer forma.

Hibernação e tartarugas

Nem todas as espécies de tartaruga hibernam. A hibernação é comum entre as espécies mediterrâneas, como as tartarugas grega, de Hermann e russa e eles geralmente hibernam por 10 a 12 semanas. Para hibernar uma tartaruga corretamente, existem etapas a seguir.

  1. Primeiro, você precisa se certificar de que sua tartaruga está saudável e capaz de hibernar. Se houver qualquer sinal de doença, converse com seu veterinário imediatamente. Isso deve ser feito no final do verão em agosto.
  2. A dieta da tartaruga precisará ser reduzida lentamente conforme ela se aproxima da hibernação, pois ela pode realmente morrer se entrar em hibernação com comida não digerida em seus estômagos e intestinos. Na verdade, pode levar de quatro a seis semanas para que seus sistemas fiquem totalmente livres de alimentos.
  3. As tartarugas podem hibernar em uma caixa resistente feita de madeira ou papelão que é preenchida na parte inferior e nas laterais com isolamento, como papel picado ou aparas de madeira. Uma segunda caixa é colocada dentro, a qual deve ser grande o suficiente para a tartaruga caber, mas impedindo que ela se mova.
  4. A caixa deve ser mantida em uma sala onde a temperatura máxima seja de 50 graus Fahrenheit e não inferior a 32 graus Fahrenheit. Manter um termômetro na sala é importante para garantir que sua tartaruga está hibernando em uma temperatura segura.
  5. Uma tartaruga deve ser examinada regularmente para ter certeza de que não está perdendo peso excessivo.
  6. A tartaruga em hibernação começará a acordar sozinha quando a temperatura atingir 50 graus Fahrenheit e aumentar. Neste ponto, os donos de tartarugas devem remover a tartaruga de sua caixa e colocá-la na frente de um aquecedor e luz para ajudá-la a sair da hibernação. Eles também devem receber água para que possam limpar os rins e se hidratar. Eles também devem ser alimentados cerca de uma semana após saírem da hibernação.

Cuidado veterinário para sua tartaruga de estimação

As tartarugas são consideradas animais de estimação exóticos e você precisará encontrar um veterinário com experiência em cuidar de répteis. Leve sua tartaruga para um exame assim que levá-la para casa para identificar e tratar quaisquer problemas de saúde que ela possa ter.

Doenças comuns da tartaruga

De acordo com Resgate de tartarugas de Long Island , uma doença comum entre as tartarugas em cativeiro é a infecção respiratória. Leve sua tartaruga ao veterinário imediatamente se você notar:

  • Letargia
  • Perda de apetite
  • Respiração ofegante
  • Aumento da frequência respiratória
  • Descarga dos olhos e nariz

As infecções respiratórias geralmente são tratadas com antibióticos.

você pode se mudar aos 17

As tartarugas de estimação são legais?

Alguns estados exigem licenças para possuir certas raças de tartarugas. Por exemplo, o Tartaruga do deserto de Mojave é coberto pela Lei de Espécies Ameaçadas e em Nevada você só pode manter um como animal de estimação se adotá-lo por meio de um Peixes e vida selvagem dos EUA programa. Neste caso, você é considerado um guardião, não um proprietário, da tartaruga. Proprietários que tiveram sua tartaruga antes de 4 de agosto de 1989 têm direitos para manter seus animais de estimação. Manter um no Arizona, Califórnia e Utah requer uma licença. A Lei de Espécies Ameaçadas também abrange o Tartaruga gopher e licenças são necessárias para manter um no Alabama e na Flórida. Eles são ilegais na Geórgia e na Carolina do Sul. Se não tiver certeza sobre uma determinada espécie de tartaruga em seu estado, você pode entrar em contato com o seu local Peixes e vida selvagem dos EUA escritório para mais informações.

Entenda como cuidar de uma tartaruga

Uma tartaruga pode viver de 40 a 100 anos, ou até mais, então adotar uma é um compromisso para a vida toda. Com atenção cuidadosa às necessidades do seu animal de estimação, você terá um companheiro divertido e cativante nos próximos anos.

Calculadora Caloria