Nem todos os cortes de cabelo são lisonjeiros

O corte incorreto para o seu tipo de cabelo e estrutura facial pode levar a um desastre no qual você está preso até que o cabelo cresça. Existem muitos tipos diferentes de cortes 'ruins' - mas, felizmente, também existem algumas coisas que você pode fazer para tirar o melhor proveito de sua aparência enquanto espera o cabelo crescer.
Mullet desatualizado

Os estilos de cabelo da moda podem ser quentes no início, mas esse calor passa muito rapidamente. O tainha, por exemplo, era um estilo popular no final dos anos 1980 e início dos 1990, mas hoje é um estilo mais datado que pode parecer estranho.
Se você tem uma tainha de que não gosta, corte a parte de trás mais curta para criar um estilo de cabelo curto em camadas que seja otimista e ousado, em vez de cansado e rançoso.
Comprimentos Variáveis

Embora este penteado seja atualizado, o comprimento nas costas ainda é um pouco estranho e pouco lisonjeiro.
Uma vez que um estrondo pesado em camadas como a foto está tendendo agora, a frente do cabelo não precisa de muito trabalho. Peça ao seu estilista para cortar o resto do seu cabelo em um corte pixie, certificando-se de misturar na franja.
Mudanças drásticas no comprimento

Estilos assimétricos estão na moda, mas muito de uma coisa boa não contribui para uma aparência atraente. Aqui, o cabelo é muito longo na frente e fica drasticamente mais curto quando se volta para trás. Existem muitas camadas diferentes em toda a cabeça que não são lisonjeiras.
Uma opção para consertar um corte como esse seria um corte à escovinha. A parte de trás da cabeça e as laterais devem ser cortadas curtas e uniformes, deixando mais cabelo na parte superior para permitir o penteado.
Franja muito curta

Este corte de cabelo não é lisonjeiro para muitas pessoas, especialmente aquelas com uma testa maior. O curto comprimento da franja expõe e chama mais atenção a testa. Como algumas partes da franja são tão curtas, prendê-las para trás não ajudará muito.
Uma solução lógica aqui seria um corte curto para disfarçar a franja irregular, pelo menos até que algum comprimento comece a retornar.
Franjas rombas desconectadas

Normalmente, um novo conjunto de franjas pode se misturar em um penteado atual sem esforço. Aqui, porém, há uma forte desconexão entre a parte mais curta da franja e o resto do cabelo.
A maneira mais rápida de consertar essa franja seria livrar-se do corte assimétrico e optar por um corte uniforme que roça as sobrancelhas.
Franja Pesada em Ângulo

Este corte pontiagudo é prejudicado pela franja cega que foi cortada em um ângulo de 45 graus.
Para uma solução rápida, corte o lado esquerdo da franja para que correspondam ao lado direito. O look completo terá a franja no lado direito começando acima da sobrancelha, crescendo mais no meio e depois de volta acima da sobrancelha no lado esquerdo, criando um efeito de curva.
Linhas Harsh

Este corte de cabelo é muito irregular e é uma combinação de vários cortes de cabelo em um. Não há mistura feita, o que resulta em linhas duras.
O corte mais eficiente para corrigir esse erro é um corte de cogumelo. Isso envolveria cortar a camada mais longa do cabelo até a parte mais curta do cabelo, conforme ilustrado. A parte de trás da cabeça pode ser afilada com uma tesoura ou cortada com uma tesoura, dependendo do tipo de corte do cogumelo. O topo da cabeça pode ser cortado com um estrondo forte e direto.
Peças laterais estendidas

Embora os longos fios de esconde-esconde com um corte curto fossem populares nos anos 90, esse visual ficou desatualizado.
como confortar um gato moribundo
Este corte graduado pode ser simplesmente corrigido cortando o comprimento e afinando as mechas mais longas do cabelo mais perto dos lados do rosto para um toque moderno.
Corte Não Estruturado

Ao cortar estilos dramáticos em cabelos lisos, infelizmente, todos os erros podem ser vistos. Na foto, devido à falta de mesclagem, as camadas graduadas parecem mais degraus de escada, em vez de fazer uma transição suave para cada camada.
Para ajudar a suavizar as linhas ásperas, o cabelo pode ser cortado em um coque uniforme na altura das orelhas, com camadas de moldura de rosto bem mescladas. Isso criará estrutura e permitirá um estilo mais fácil em casa.
Corte de cabelo descuidado

Embora os cortes de cabelo assimétricos pareçam ousados, lembre-se de que eles ainda requerem manutenção de rotina. Neste exemplo, parece que o corte do modelo perdeu sua forma original. A franja agora parece serrilhada e despenteada, e o cabelo antes cônico ao redor das orelhas também cresceu.
A solução para esse problema seria receber aparas regulares a cada quatro a seis semanas para manter a forma do corte e as pontas duplas de poeira.
Muitas camadas

Muitas vezes, estilistas da moda sugerem adicionar camadas ao cabelo para um novo visual. Às vezes, o resultado é um corte de cabelo quase impossível de estilizar. Se você for vítima de um corte com muitas camadas, peça ao seu estilista para cortar o cabelo no comprimento da camada mais curta.
Se você não está disposto a separar com mais comprimento, sua melhor opção é aumentar as camadas lentamente. Diga ao seu estilista que você só deseja cortar as pontas do cabelo, deixando as camadas soltas até conseguir um certo comprimento.
câncer e aquário se dão bem
Excesso de comprimento nas costas

Penteados mais curtos podem ser extremamente lisonjeiros quando cortados corretamente. Em alguns casos, há muito comprimento deixado na parte de trás, o que pode causar um efeito alado. Isso costuma ser uma distração e prejudica as camadas e o estilo da parte superior.
A solução é bastante simples. Peça ao seu cabeleireiro para aparar o excesso de comprimento para eliminar as asas torcidas. Este rápido retoque dará a este estilo um acabamento mais macio e moderno.
Tainha reversa

Se há um corte de cabelo que criou polêmica, é o tainha reverso. Isso se tornou popular há vários anos pela estrela de reality shows Kate Gosselin e tem pairado por aí desde então. Apresenta um comprimento muito curto nas costas e uma parte lateral longa e dramática na frente.
Para renovar este estilo datado, mude a parte (tornando-a menos extrema e mais usável) e corte o comprimento na frente para evitar um look exagerado.
Contraste insuficiente

Às vezes, o contraste pode ser uma coisa boa. Outras vezes, ele cria um corte de cabelo selvagem e fora de controle. Este estilo particular tem lados raspados que parecem ligeiramente crescidos - com muito comprimento no topo da cabeça.
Torne este corte mais macio aparando o comprimento e adicionando camadas texturizadas para mais movimento. Como alternativa, você pode raspar bem as laterais para que os comprimentos contrastantes pareçam deliberados. A escolha é sua!
Desenhos de corte de navalha

Existem muitas maneiras de adicionar interesse a estilos mais curtos. Por exemplo, lâminas de barbear podem ser usadas para incorporar designs em seções vibrantes. Formas, linhas e até palavras podem ser adicionadas, mas esteja ciente. Este complemento ousado pode oprimir um penteado já ousado.
Livre-se de cortes de navalha raspando mais as laterais ou aumentando o comprimento do cabelo. Não demorará muito para que o design desapareça.
Bangs muito pesados

A maioria das mulheres já esteve aqui antes. Você entra para cortar a franja e sai do salão com toneladas de espessura na frente. Franjas muito pesadas e cheias tendem a fazer o resto do seu cabelo parecer fino.
Para lidar com esse problema, você pode remover um pouco do comprimento (para que não pareça muito mais fino do que a franja) ou deixá-la crescer.
Evite erros de cabelo

Se você está pronto para aumentar seu corte curto, evite passar por uma fase estranha consultando seu estilista com antecedência. Eles podem determinar as melhores opções de estilo para a transição para cabelos mais longos. Lembre-se, qualquer que seja o seu comprimento, qualquer corte ruim pode ser alterado e melhorado!