Gravidez após os 50 anos: é aconselhável

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

Anteriormente, ter bebês após uma certa idade materna era considerado arriscado e impensável. No entanto, com a tendência recente de celebridades terem bebês com 45 anos ou mais, as pessoas começaram a considerar a gravidez após os 50 anos. Embora seja possível conceber aos 50 anos ou mais, certos fatores podem dificultar a jornada da concepção para uma gravidez saudável mulheres mais velhas.

Normalmente, uma mulher pode não engravidar depois de atingir a menopausa, um estado em que ela fica sem menstruação por um ano. A idade média para a menopausa na maioria das mulheres é de 51 anos, após o qual se torna impossível conceber naturalmente. Durante a menopausa, o ciclo menstrual de uma mulher torna-se inconsistente e eventualmente termina.



Após os 40 anos, a qualidade do óvulo se deteriora, embora os períodos sejam regulares, dificultando a concepção de um bebê saudável, principalmente após os 42. Além disso, quando a mulher completa 40 anos, ela fica com apenas 3% dos óvulos, que são inadequados para a concepção. Por outro lado, os homens permanecem férteis durante toda a vida; entretanto, a idade paterna também aumenta o fator de risco para defeitos genéticos.

É muito raro ter uma gestação completamente saudável aos 50 anos ou depois. Além disso, apenas 0,01% das mulheres acima de 47 anos supostamente têm um parto natural. Portanto, essas mulheres só podem conceber por meio de processos de doação de óvulos e fertilização in vitro (FIV).



Quer saber mais sobre este tema? Então leia este post para saber mais sobre engravidar depois dos 50, incluindo seu advan'https://www.youtube.com/embed/MLwJHC5u1VY'>

Calculadora Caloria