Prós e Contras dos OGM

Os Melhores Nomes Para Crianças

peras orgânicas e uma pera transgênica

Organismos geneticamente modificados, ou OGMs, são alimentos que foram alterados para produzir o efeito desejado para beneficiar as pessoas de alguma forma. Enquanto eles foram declarados seguro e devem passar por testes antes de chegar ao mercado, muitas pessoas sentem que existem sérias desvantagens ou até mesmo perigos para os produtos. Antes de declarar sua posição, informe-se sobre os dois lados da questão.





Tipos de OGM

OGMs são microrganismos, plantas e animais que tiveram seus genes alterados. Normalmente, eles são modificados para pesquisas científicas adicionais ou para alterar o suprimento de comida . As modificações genéticas comuns incluem:

  • Adicionando genes antibacterianos às plantas
  • Apresentando genes que tornam os organismos maiores ou mais resistentes
  • Fazendo novos alimentos misturando genes dos existentes
  • Adicionando genes animais às plantas e vice-versa
Artigos relacionados
  • Café da Manhã Orgânico
  • Idéias de presentes para jardineiros orgânicos
  • Fotos dos principais brinquedos orgânicos

Alimentos comuns que contêm OGM são beterraba sacarina, arroz, milho, laticínios e soja. Milhões de animais de fazenda são alimentados com rações geneticamente modificadas. Os produtos geneticamente modificados não precisam ser rotulados; você pode não perceber que está comprando enquanto faz compras no supermercado.



Benefícios dos OGM

O governo e o agronegócio divulgam os benefícios dos OGM ao público. Alguns dos benefícios que eles veem são os seguintes:

  • Melhor qualidade e sabor dos alimentos: a modificação genética pode ser usada para tornar o milho mais doce, os pimentões mais apimentados, as peras com gosto mais parecido com as maçãs e as frutas e vegetais duram mais tempo. Estudos feitas em tomates mostraram que a maioria das pessoas prefere o sabor do tomate geneticamente aprimorado àqueles que não foram aprimorados.
  • Menos problemas de saúde animal: a modificação genética pode resultar em animais que são resistente a doenças e pode suportar melhor as condições típicas de uma fazenda industrial.
  • Produção mais eficiente de alimentos: a modificação genética pode ajudar os agricultores a pular etapas do processo, como pulverizar suas lavouras com pesticidas, porque o alimentos já são resistentes a pragas .
  • Mais benefícios nos próprios alimentos: alguns alimentos, como Arroz Dourado foram modificados para conter vitaminas e minerais adicionais como a vitamina A. Eles são usados ​​para ajudar as pessoas em países onde um suprimento adequado de uma variedade de alimentos não está disponível.
  • Possibilidades de vacinas : Estudos estão sendo feitos com bananas para produzir vacinas mais novas e mais seguras contra vírus como a hepatite B.

Desvantagens dos OGM

Os principais críticos da modificação genética incluem ambientalistas e defensores dos alimentos orgânicos. Alguns cientistas concordam, e estudos estão sendo realizados sobre as desvantagens potenciais dos OGM:



  • Riscos ambientais: A introdução de plantas e animais que não ocorrem naturalmente no ecossistema pode ter efeitos devastadores nas espécies atuais devido à reprodução cruzada e polinização cruzada. Plantas resistentes a herbicidas podem espalhe suas qualidades para ervas daninhas , o que os tornaria mais difíceis de matar.
  • Dano colateral : A fabricação de plantas e animais resistentes às bactérias pode fazer com que as bactérias se tornem mais fortes e mais difíceis de matar. Tornar as plantas resistentes a herbicidas pode resultar em ervas daninhas que também são resistentes a herbicidas.
  • Falha na produção: Apesar das alegações de que os OGM aumentam a produtividade das culturas, estudos encontraram esta afirmação é falsa; os alimentos geneticamente modificados levam tanto tempo para crescer quanto os alimentos padrão. Isso significa que os OGM não economizam tempo ou dinheiro e não levam à redução dos preços dos alimentos.
  • Sem testes de longo prazo: os OGMs são relativamente novos no mercado. Embora tenham sido descritos como seguros, muitos estudos realizados ressaltam que não há estudos de longo prazo feitos sobre os produtos que possam apresentar resultados diferentes.
  • Animais doentes ou moribundos: houve incidentes isolados de animais ficando doentes ou morrendo depois de comer alimentos geneticamente modificados que são idênticos aos alimentos vendidos a humanos.
  • Alergias: Alimentos geneticamente modificados têm o potencial de causar aumento de reações alérgicas Nas pessoas. Algumas pessoas com sensibilidades específicas já relataram aumento de reações alérgicas a OGM.

Leia os rótulos

Pessoas que preferem não lidar com OGM, sejam os prós ou os contras, podem comprar alimentos rotulados como orgânicos pelo USDA. Qualquer alimento rotulado como '100% orgânico', 'orgânico' ou 'feito com ingredientes orgânicos' não pode incluir qualquer ingrediente que seja geneticamente modificado. No momento, essa é a única maneira de garantir que não haja OGM em um produto, embora os fabricantes às vezes apliquem o que é conhecido como rótulos negativos em seus produtos. Um rótulo negativo comum é visto em milhares de embalagens de leite. Afirma que as vacas utilizadas para produzi-lo não recebem o hormônio de crescimento bovino, também conhecido como rBGH ou rBST.

Tome uma decisão informada

Os OGM são vendidos em todo o mundo e não precisam ser rotulados como tal. Tome uma decisão informada sobre sua posição em relação aos OGM antes de fazer sua próxima compra. Alternativas estão disponíveis para aqueles que discordam da prática de modificação de alimentos; escolha de acordo.

Calculadora Caloria