Carros protótipos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Protótipo de carros do futuro

Você pode projetar seu próprio carro.





Tendências da indústria automobilísticapode ser fascinante e confuso, e protótipos de carros futuros podem ajudá-lo a prever a direção que essa indústria volátil poderá tomar nos próximos anos.

como remover o odor de jeans pretos

O que é um protótipo?

Também conhecido como 'carro-conceito', um protótipo é um veículo feito para mostrar novos desenvolvimentos. Esses carros não são projetados para produção em larga escala. Em vez disso, destinam-se a avaliar a praticidade e a popularidade da implementação de novos designs e tecnologias. Protótipos são um acessório em feiras de automóveis, onde seu design futurista geralmente atrai uma multidão.



Artigos relacionados
  • Ford Concept Cars
  • História dos veículos Ford
  • Projete um carro virtual

Principais desenvolvimentos de design

Os fabricantes de automóveis geralmente criam um protótipo para mostrar um grande desenvolvimento. Esses carros freqüentemente representam uma grande mudança em relação aos modelos anteriores e podem apresentar elementos de design incríveis, como materiais exóticos, distâncias entre eixos não tradicionais, métodos de entrada incomuns e avanços tecnológicos futuristas.

Embora muitos desses elementos de design sejam criados simplesmente para atrair a atenção do público, outros podem prever desenvolvimentos automotivos futuros. Especialmente quando se trata de projetos de energia alternativos e recursos computadorizados, os protótipos podem prenunciar grandes mudanças na indústria.



Capacidade limitada de direção prática

Como os carros-conceito são usados ​​principalmente para mostrar avanços no design, esses modelos não foram criados para serem dirigidos. Alguns protótipos não são seguros para dirigir e uma parte desses veículos não pode exceder velocidades de dez a 20 milhas por hora. Depois que o carro-conceito foi exibido em feiras de automóveis e outros eventos do setor, ele geralmente é desmontado ou destruído. Ocasionalmente, uma montadora manterá um carro-conceito particularmente revolucionário para seu museu ou coleção particular.

O primeiro protótipo de carro do futuro

O primeiro vice-presidente de design da General Motors, Harvey Earl, é geralmente considerado o inventor do carro-conceito. Embora outros fabricantes de automóveis tenham usado protótipos de carros como ferramenta de design, Earl foi o primeiro a propor o uso de carros-conceito como um dispositivo de marketing.

No final dos anos 1930, Earl dirigiu a General Motors Styling Division para produzir o Buick Y-Job. Este veículo-conceito apresentava muitos dos elementos de design que agraciariam os veículos da General Motors nas décadas seguintes, incluindo faróis giratórios, maçanetas de porta alinhadas com o corpo e o icônico logotipo do capô do Buick. Depois de usar o carro como um conceito para desenvolvimentos futuros, Earl dirigiu o veículo por muitos anos.



Outros carros-conceito importantes

Ao longo dos anos, muitos outros carros-conceito foram importantes para o futuro da indústria automotiva. Aqui estão alguns dos exemplos mais notáveis:

  • O 1951 General Motors Le Saber também foi projetado por Earl e apresentava um sistema elétrico de 12 volts, assentos aquecidos e uma transmissão montada na parte traseira.
  • O Ford Nucleon 1958 usou energia nuclear para impulsionar o veículo. Embora você possa não ver muitos veículos movidos a energia nuclear nas estradas de hoje, este veículo-conceito abriu o caminho para outras fontes alternativas de combustível.
  • O Chevrolet Corvette Mako Shark 1961 acabou inspirando o Corvette Sting-Ray e apresentava uma carroceria aerodinâmica e uma frente bem pontiaguda.
  • O Lancia Megagamma 1978 foi criado pela Italdesign e é amplamente considerado o protótipo para minivans modernas.

Novos protótipos: carros do futuro

Ao longo dos anos, os protótipos indicaram novos desenvolvimentos na indústria automobilística. Quer saber o que o futuro reserva hoje em dia? Aqui estão alguns dos protótipos recentes para assistir:

cachorro teve um derrame não pode andar
  • O protótipo do Chevrolet Volt popularizou o conceito de híbridos em série. O modelo de produção de 2011 do carro apresentava um motor elétrico plug-in, que é apoiado por um motor a gasolina tradicional.
  • A Tesla, a montadora responsável pelo supercarro elétrico chamado Tesla Roadster, lançou recentemente seu veículo-conceito Model S. O Model S é um sedã familiar totalmente elétrico, uma versão do qual entrará em produção nos próximos anos.
  • O Lincoln Concept C pode ter o nome e o logotipo Lincoln, mas indica uma nova direção para a marca de luxo americana. Este veículo-conceito tem mais em comum com um carro compacto do que com um grande sedã, e pode indicar um afastamento dos carros enormes que dominavam as estradas nos anos 1990.
  • O Honda P-NUT é uma oferta de conceito da montadora japonesa. Menor que a maioria dos carros compactos, o três lugares tem a capacidade de usar muitos tipos diferentes de combustível. Os motoristas deste carro poderiam trocar um motor a gasolina por um elétrico, permitindo aos proprietários cobrir todas as suas bases.

Futuro dos carros-conceito

Nos últimos anos, os recalls massivos e os altos preços dos combustíveis deixaram a maioria das montadoras do mundo em uma situação financeira difícil. As montadoras com pouco dinheiro estão cortando os protótipos de futuros carros, uma vez que esses veículos podem ser caros para projetar e produzir. No entanto, à medida que a indústria automobilística muda, os poucos carros-conceito que restaram provavelmente exibirão alguns dos recursos que os motoristas podem esperar ver nos próximos anos.

Calculadora Caloria