PUPPP e outras erupções cutâneas e tratamentos de gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Os abdomens com coceira são comuns durante a gravidez.

Não é incomum ter erupções na pele ou alterações na pele durante a gravidez. No entanto, uma erupção sempre deve ser relatada aseu médicojá que certas erupções podem ser indicativas de uma condição mais perigosa para a mãe e o bebê.





Mudanças na pele durante a gravidez

A gravidez muda o corpo da mulher e seu pele pode ser afetada também. Muitas dessas mudanças e condições são normais devido às mudanças hormonais da gravidez. Sua pele pode até ficar mais sensível a detergentes ou sabonetes. Você também pode sentir secura e / ou coceira emsua barriga. Isso se deve ao alongamento de sua pele a partir da rápida expansão de sua barriga que ocorre para acomodar seu bebê em crescimento. Algumas outras doenças comuns da pele incluem:

o que você veste para uma exibição
Artigos relacionados
  • Galeria de arte do ventre grávido
  • 5 DVDs de parto que realmente valem a pena assistir
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses

Erupção cutânea

Quando você está grávida, é fácil ficar superaquecido conforme você progride na gravidez, especialmente durante os meses de verão.Erupção cutâneae erupções cutâneas por fricção são condições comuns que causam irritação e desconforto durante a gravidez. Para combater o problema:



  • Use roupas largas e leves.
  • Use compressas frias.
  • Aplique a loção de calamina.
  • Tome banhos ou duches mornos.
  • Fique dentro de casa e evite o calor.

Estrias

As estrias são outra doença comum da pele que ocorre durante a gravidez. Eles são linhas irregulares na pele esticada do abdômen. As estrias também podem ser encontradas nos seios, nádegas e coxas. Essas marcas podem aparecer roxas, vermelhas ou rosa, mas vão desbotando para o tom da pele ou mais claras com o tempo. Usar um creme para estrias pode ajudar com coceira e aparência.

Estrias vermelhas de gravidez na barriga

Melasma

Melasma, também chamado de 'máscara' da gravidez, é outra condição semelhante à erupção na qual manchas escuras podem aparecer em seu rosto. Isso se deve ao aumento da pigmentação causado pelos hormônios da gravidez.



melasma na mulher

Linea Nigra

Linea nigra, uma linha que vai do umbigo até a região pubiana, também pode parecer uma erupção cutânea no início. Isso também ocorre devido aos hormônios da gravidez.

Nigra na barriga da grávida

Erupção nas mãos

Você pode sentir coceira e / ou erupção nas mãos durante a gravidez. Isso pode ser devido a uma série de fatores diferentes, como, urticária de uma reação alérgica , ou você poderia ter um Erupção cutânea PUPPP o que é comum. No entanto, a coceira e a erupção cutânea podem indicar uma condição mais séria, como a condição hepática induzida pela gravidez chamada colestase intra-hepática. Se você tiver uma erupção na pele ou coceira extrema, especialmente nas palmas das mãos, você deve discutir isso imediatamente com seu médico.

PUPPP

PUPPP (ou PUPPS) é tecnicamente chamado de pápulas urticariformes pruriginosas e pragas da gravidez. É uma erupção na pele com coceira e vermelhidão que geralmente ocorre no terceiro trimestre da gravidez. Geralmente começa no abdômen e segue gradualmente para as costas, nádegas e extremidades. Freqüentemente, o alívio é dado na forma de cremes tópicos anti-coceira, como cortisonas e anti-histamínicos.



Panorama

Nenhuma reação adversa foi observada em relação ao bebê em desenvolvimento. Se você tiver erupção em uma gravidez, isso não aumenta suas chances de ter em outra. A erupção e a coceira diminuirão e desaparecerão após o nascimento do bebê, geralmente em algumas semanas.

Causas Possíveis

A erupção tende a se desenvolver nas estrias durante a gravidez e é considerada uma possível reação inflamatória ao estiramento da pele causado por danos ao tecido conjuntivo. No entanto, a causa exata dessa erupção ainda é desconhecida.

Erupção cutânea de filhote de cachorro

Erupção cutânea de filhote de cachorro

Outras erupções na gravidez

Embora a erupção cutânea do PUPPP possa ser uma das erupções cutâneas mais conhecidas da gravidez, existem outras. Embora a maioria seja simplesmente desconfortável para a futura mamãe, existem várias erupções que podem causarcomplicações para o desenvolvimento do bebê, tanto no útero como após o nascimento.

Prurigo Gestationis

Prurigo gestacional é ocorre na segunda metade da gravidez. Pequenos inchaços que coçam nas mãos, pés, braços e pernas. O prurigo gestacional pode ser desconfortável, mas não causa danos à mãe ou ao bebê. Quando a gravidez termina, normalmente a condição também termina. A origem desta condição é desconhecida, mas acredita-se que as mulheres que têmdermatite atópica(eczema) têm uma chance maior de desenvolver essa erupção.

Penfigóide Gestationis

Penfigóide gestacional parece ser uma doença autoimune que causa erupção cutânea com coceira e lesões com bolhas. A Merck cita que aproximadamente 25 por cento das mulheres com o problema estarão sujeitas a recorrência e 5 por cento dos fetos serão afetados (com erupção ou lesões). Freqüentemente, piora próximo ou após o nascimento e pode levar vários meses para ser resolvido. O penfigóide gestacional era anteriormente denominado herpes gestacional porque a erupção cutânea parecia semelhante à erupção cutânea herpes simplex; no entanto, não está ligada ou causada pelo vírus do herpes.

Colestase da Gravidez

Colestase da gravidez é uma doença hepática que ocorre durante a gravidez e causa coceira intensa na mãe, que pode resultar em erupção na pele. As palmas das mãos e planta dos pés são especialmente afetadas. Sintomas semelhantes à icterícia, como olhos ou pele amarelados, também são pistas para o diagnóstico.

Os riscos para a mãe são pequenos. Ela ficará com a pele irritada até o parto, momento em que a condição geralmente desaparece. No entanto, seu risco de ter a doença novamente é elevado para cerca de 70 por cento de acordo com MayoClinic.com. O nascimento prematuro e o mecônio são ambos riscos para o feto. Mesmo a morte fetal pode ocorrer, mas é rara. Por essas razões, um parto induzido pode ser o melhor curso de ação para evitar um resultado desfavorável.

Mulheres que sofrem de colestase intra-hepática da gravidez podem encontrar conforto ingressando no Grupo de Apoio à Comunidade ICP conectados. Lá, eles podem aprender mais sobre a condição e discutir remédios e medos com outras mulheres que foram diagnosticadas com o problema.

Tratamentos de erupção

A maioria das erupções discutidas pode ser tratada com medicamentos sem receita (OTC). De loção de calamina a cremes de hidrocortisona e anti-histamínicos, seu médico recomendará o melhor medicamento para sua condição e sintomas específicos. Mesmo medicamentos OTC comumente usados ​​podem ter efeitos colaterais adversos para um bebê em desenvolvimento, portanto, verifique com seu médico antes de usar qualquer coisa.

Calculadora Caloria