Há muitas maneiras de planejar sua morte inevitável - escolhendo um caixão, escolhendo seu cemitério e comprando a quantidade adequada de seguro de vida; no entanto, uma das medidas mais simples de tomar é garantir que seus dependentes recebam um benefício de morte da previdência social. Esses recursos são automaticamente retirados do seu salário, transformados em créditos e colocados em um fundo da Previdência Social. Então, após sua morte, se você e seus dependentes forem elegíveis, sua família receberá alguns fundos para viver.
O que é um Benefício por Morte da Previdência Social?
Também chamados de Benefícios de Sobreviventes, essas verbas são concedidas a cônjuges e filhos menores (e pais em certas circunstâncias) cujos entes queridos ganharam um valor mínimo de créditos de seguridade social durante seus anos de trabalho. O número de anos que você precisa para trabalhar para que sua família tenha direito aos benefícios de sobrevivência depende da sua idade ao morrer. Quanto mais jovem você for, menos anos precisará para trabalhar. No entanto, você não precisa de mais de 10 anos de trabalho (o que equivale a 40 créditos) para estar totalmente seguro para benefícios.
Artigos relacionados- Livros sobre luto por uma criança natimorta
- Celebridades moribundas
- Ideias para lápides infantis
Os benefícios por morte são pagos de duas maneiras diferentes:
- Benefício por morte de soma global : Trata-se de um pagamento único da Previdência Social concedido a familiares ou beneficiários. Em janeiro de 2008, esse valor era de $ 255 e apenas um pagamento por família é concedido.
- Pagamentos mensais : Além do benefício de quantia única, a Previdência Social também pode distribuir pagamentos mensais para cônjuges e filhos elegíveis.
O benefício por morte é igual ao que o seu benefício do Seguro Social será quando você se aposentar. Por exemplo, se você morrer após atingir a idade de aposentadoria completa, seu cônjuge pode receber um benefício por morte de até 100% do seu benefício básico do Seguro Social. No entanto, se seu cônjuge ainda não atingiu a idade de aposentadoria completa no momento de sua morte, ele receberá apenas de 71% a 94% de seu benefício básico. Seu cônjuge receberá automaticamente 75% (independentemente da idade) se ele ou ela estiver cuidando de uma criança com menos de 16 anos.
Quem é elegível para os benefícios de sobrevivência?
Existem regras claras sobre quem pode ou não receber Benefícios para Sobreviventes. Para obter uma lista completa ou se você tiver alguma dúvida, a melhor aposta seria entrar em contato Seguro Social .
Benefícios para cônjuges
Para que um cônjuge sobrevivo receba um benefício por morte do Seguro Social, ele ou ela deve:
- Acima de 65 anos (ou 50 se desativado)
- Qualquer idade, se ele ou ela estiver cuidando de seu filho menor de 16 anos ou com deficiência
- Um ex-cônjuge com mais de 60 anos (50 ou mais se deficiente) com quem você foi casado há pelo menos 10 anos
- Um ex-cônjuge em qualquer idade se ele ou ela estiver cuidando de seu filho menor de 16 anos ou deficiente
Benefícios para crianças
Filhos dependentes de um dos pais (ou, em alguns casos, dos avós) que morreram também podem receber benefícios por morte do Seguro Social.
Benefícios para os pais
Em certos casos, os pais podem receber Benefícios de Sobreviventes se seu filho morrer. No entanto, os pais devem:
- Ter 62 anos ou mais
- Receba pelo menos metade de seu apoio monetário da criança que morreu
Mais um item para lembrar
Se uma pessoa que recebe Benefícios de Sobreviventes morre, você deve entrar em contato com o Seguro Social imediatamente para interromper os pagamentos. Se você aceitar de bom grado pagamentos que não são devidos a você, poderá ser multado e deverá devolver o dinheiro. Além disso, se você receber uma pensão que não pagou com os impostos do Seguro Social, seus Benefícios de Sobrevivência serão reduzidos; você não pode receber os dois tipos de benefícios ao mesmo tempo. Para obter mais informações sobre os benefícios para sobreviventes, consulte o Site da Previdência Social ou ligue para (800) 772-1213 e solicite uma cópia da publicação SSA Publication No. 05-10084, agosto de 2007, ICN 468540.