Erupção cutânea que parece picada de mosquito

Os Melhores Nomes Para Crianças

Erupção no pescoço

As infecções de pele, particularmente com um sinal diagnóstico de erupções cutâneas, são uma das razões mais comuns por que as crianças vão ao médico. Os adultos também são afetados por esse problema de pele; entretanto, a maioria deles opta pelo autodiagnóstico e automedicação. Identificar uma erupção cutânea nunca é uma tarefa fácil e é ainda mais difícil porque um único tipo de erupção cutânea semelhante a uma picada de mosquito pode ter diferentes causas e sintomas relativamente genéricos.





Observe os aspectos da erupção

Como resultado de reações alérgicas a alimentos, vírus, metais, bactérias e outros irritantes, erupções cutâneas semelhantes a picadas de mosquito podem se desenvolver na pele. Na maioria dos casos, as erupções cutâneas não são indicativas de uma condição perigosa, mas em algumas raras ocasiões, são. Quando você descobrir uma erupção cutânea, maximize seu tempo ao tomar notacomo é a erupção. Observe há quanto tempo está presente, quão difundido é, se coça ou não, quão grande e quantas marcas você tem.

como saber qual é a raça do meu cachorro
Artigos relacionados
  • Erupção cutânea de picada de inseto
  • Erupção cutânea de dengue
  • Erupções na infância

O papel da histamina

O revestimento da pele contém numerosos mastócitos, que são projetados para atacar e matar parasitas. Essas células carregam bolsas cheias de substâncias químicas, incluindo uma proteína chamada histamina. Quando o corpo sofre uma reação alérgica causada por um alérgeno, ele libera histamina. Uma vez liberado na corrente sanguínea, o fluido vaza dos vasos sanguíneos, acumula-se na pele e causa erupção na pele. Desse modo,coceira, inchaço e irritação.



Urticária

Urticária

Urticária é uma doença da pele que pode ser semelhante a picadas de mosquito.

O que eles parecem: Medicamente denominadas como urticária, as urticárias são lisas, salientes e inchaços ou pápulas rosa a avermelhadas que podem variar em tamanho. Eles também podem aparecer em forma de anel, oval ou circular com um centro pálido e halo vermelho ou alargamento na borda externa. Caracterizada pelo escalonamento, a vermelhidão das manchas pode desaparecer e ficar pálida quando a pressão é aplicada. As pápulas também desaparecem em alguns minutos a horas e são substituídas por outras recém-formadas. Em geral, os caroços levantados aparecem em cachos, cobrindo todo ou parte do corpo acompanhados de coceira muito intensa.



O que os causa: De acordo com Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia , urticária é frequentemente atribuída a medicamentos e alergias alimentares. Gatilhos como reações alérgicas ao pólen, pêlos de animais ou frutos do mar são muito comuns. Existem inúmeras causas para as suas alergias cutâneas irritantes e algumas delas têm gatilhos surpreendentes.

  • Treino ou exercício físico: muitos pensam que o aumento do calor corporal provoca urticária. Mas o que realmente causa urticária é o seu próprio suor.

  • Baixas temperaturas: O clima frio pode causar um surto em algumas pessoas. Isso inclui outras causas relacionadas ao frio, como piscinas ou ingestão de alimentos refrigerados.



  • Resposta a infecções: os pesquisadores descobriram que várias infecções bacterianas e virais, incluindo cáries, têm um papel no desenvolvimento de colmeias .

  • Estresse: Altos níveis de cortisol (hormônio do estresse) estão associados a urticária crônica e podem exacerba-os .

  • Luz solar e calor: embora seja um fator desencadeante raro, alguns indivíduos desenvolvem urticária após exposição repentina ao sol. Isso acontece se você esteve dentro de casa durante o inverno. Seu corpo pode ter uma explosão repentina e desenvolver um surto de erupções cutâneas vermelhas que coçam. Também pode aparecer em partes cobertas por meses e depois expostas abruptamente ao sol.

Remédios caseiros: A etapa inicial é descobrir seus gatilhos potenciais. Evitá-los é necessário para prevenir a incidência de urticária.Hábitos alimentares saudáveispode diminuir a possibilidade de urticária. Banhos frios com farinha de aveia também podem aliviar erupções na pele que coçam. Após o banho, aplique medicamentos tópicos como loção de calamina ou creme de hidrocortisona a um por cento na área afetada para controlar a coceira.

pesquise todos os sites de namoro de uma vez

Aplicar uma bolsa de gelo sobre a erupção também proporciona alívio. Além disso, corte as unhas curtas para evitar arranhar as erupções. Use roupas largas para evitar mais irritações na pele afetada. Medicamentos de venda livre, como anti-histamínicos orais, também são uma escolha preferida para bloquear a liberação de histamina (o composto que produz os sintomas alérgicos).

Quando consultar um médico: Se as urticárias não desaparecerem após os tratamentos caseiros e apresentarem outros sintomas graves, como inchaço nos lábios e dificuldade para respirar, vá imediatamente ao pronto-socorro. Além disso, no caso de erupções cutâneas acidentalmente arranhadas e que causaram infecção devido à ferida aberta, consulte o seu médico.

Erupção cutânea (miliária)

Erupção cutânea

Miliária é uma condição que causa erupção na pele com protuberâncias na pele.

O que isso parece: Também chamadas de “erupção cutânea com espinhos” ou “erupção do suor”, as erupções cutâneas são uma doença comum em climas úmidos ou quentes. Uma erupção cutânea se parece muito com urticária. Apresenta inchaços vermelhos, com coceira e protuberantes na pele. Ao contrário das urticárias que afetam qualquer faixa etária e são generalizadas, as erupções cutâneas são menores e mais comuns em crianças. Geralmente aparece em áreas onde o suor fica preso, como pescoço, parte superior do tórax ou vincos do cotovelo.

O que causa isso: Basicamente, a erupção cutânea é causada principalmente por dutos de suor obstruídos durante o verão ou temperaturas altas. Por exemplo, um bebê supervestido sob o calor escaldante do sol pode apresentar erupções cutâneas. O uso intenso de creme também contribui para o bloqueio dos poros durante a atividade física.

Remédios caseiros: As erupções cutâneas geralmente desaparecem após alguns dias de secagem ao ar. Afrouxar e tirar as roupas também ajudará. Deixe a pele esfriar mantendo a temperatura controlada. Fique em quartos com ar condicionado ou use compressas frias. Outras opções de tratamento de erupções cutâneas incluem a aplicação de cremes de calamina ou hidrocortisona para acalmá-las. Também é importante evitar outras loções, pois elas podem agravar a irritação em sua pele sensível.

como encontrar alguém em sites de namoro

Quando consultar um médico: Uma erupção cutânea com piora ao longo de três a quatro dias é motivo suficiente para procurar uma consulta. Atenção médica imediata é necessária para coceira intensa e erupções cutâneas com pus e inchaço.

Dermatite de contato irritante

Dermatite

Dermatite de contato irritante pode ser a causa de uma picada de mosquito como erupção cutânea.

O que isso parece: Além de erupções de reação alérgica, um tipo mais comum de dermatite de contato é a dermatite de contato irritante. À primeira vista, pode ser confundido com colmeias, uma vez que compartilha a maioria de suas características. Começa como uma erupção na pele vermelha e inchaços acompanhados por pele seca e com coceira. Durante uma reação de hipersensibilidade, a pele dá origem a pápulas elevadas nas áreas afetadas. Também pode aparecer como erupção cutânea em escala. Porém, sua distribuição é diferente das colmeias. Nesse tipo de dermatite de contato, as áreas expostas apenas a irritantes são afetadas.

O que causa isso: A causa primária é o contato repetido com um irritante que se esfrega na pele e danifica a superfície da pele. Isso é causado por uma reação a certas substâncias como detergentes, perfumes, cosméticos, sabonetes, joias de metal, desodorantes ou outros produtos de higiene pessoal.

lugares para beijar um cara para excitá-lo

Remédios caseiros: Evite tudo o que causou os sintomas. Evite todas as substâncias fortes que podem irritar sua pele. A fricção constante de um tecido de roupa torna sua pele mais suscetível a lesões, portanto, escolha um tecido de algodão em vez de tecidos volumosos, porque eles são menos irritantes. Trate a área com hidrocortisona ou creme anti-coceira seguido de uma dose de anti-histamínicos. Alivie os sintomas leves a moderados com a aplicação de uma compressa úmida.

Quando consultar um médico: Sintomas graves, como erupções cutâneas generalizadas e dolorosas, levam a uma consulta médica. Consulte um alergista e faça um teste de contato se você não conseguir identificar a causa das erupções. Além disso, se as erupções começarem a atrapalhar suas atividades diárias e causar falta de sono, procure atendimento médico.

Encontrando o culpado

Você não precisa ir para a faculdade de medicina para identificar a causa raiz das erupções. Com um pouco de conhecimento adquirido e algumas dicas de como verificar suas características, você pode prevenir sua ocorrência e tratar você mesmo as erupções.

Calculadora Caloria