Razões para a recusa de benefícios de desemprego

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal olhando para a negação dos benefícios de desemprego.

Existem várias razões para a recusa dos subsídios de desemprego. Quer saber se sua reivindicação será aprovada ou negada? Saiba mais sobre os fatores que afetam a elegibilidade.





Sobre Compensação de Desemprego

A indenização por desemprego tem o objetivo de fornecer uma fonte temporária de renda para pessoas que perdem seus empregos por motivos que não são de sua própria responsabilidade. No entanto, para receber benefícios, você deve atender aos critérios de elegibilidade de desemprego que se aplicam ao estado onde você mora ou trabalha.

Artigos relacionados
  • Razões para demissões de empresas
  • Candidatura ao Seguro Desemprego no Canadá
  • Modelos de cartas de rescisão

Se você ficar desempregado e sentir que tem direito, deve solicitar os benefícios imediatamente. A primeira coisa que você precisa fazer é determinar como se inscrever em seu estado. Depois de concluir o processo de inscrição, você receberá uma notificação informando se os benefícios foram concedidos ou não a você ou se sua solicitação foi negada.



Exemplos de motivos para a recusa de benefícios de desemprego

Cada estado administra seu próprio programa de seguro-desemprego, por isso é importante revisar os requisitos específicos que se aplicam à sua área geográfica.

Razões comuns para a recusa de benefícios de desemprego incluem:



  • ganhar reivindicação de desemprego

    Ganhe seu pedido de indenização por desemprego

    Posições Inligíveis - Apenas os trabalhadores que anteriormente ocuparam cargos para os quais seus empregadores pagaram taxas de desemprego em seu nome são elegíveis para receber seguro-desemprego. Indivíduos que eram autônomos ou que trabalhavam como contratados independentes não atendem a este requisito e não receberão benefícios caso se inscrevam.
  • Salários Insuficientes - Para se qualificar para os benefícios, você deve ter recebido um salário suficiente durante um período de tempo especificado, denominado período de base, antes de ficar desempregado. A quantia exata em dólares e o período de tempo revisado variam de um estado para outro.
  • Incapacidade de documentar ganhos anteriores - Os candidatos são frequentemente solicitados a fornecer documentação de todos os salários ganhos durante o período de base definido para provar sua elegibilidade. A incapacidade de fornecer comprovação por escrito de ganhos anteriores por meio de um formulário W-2 ou de uma carta de todos os empregadores anteriores desse período pode ser motivo para recusa.
  • Prêmios de desemprego anteriores - Cada estado tem um período máximo de tempo durante o qual os indivíduos podem receber o seguro-desemprego durante um ano. Por exemplo, no Alabama, as pessoas não podem receber benefícios por mais de 26 semanas durante um período de 52 semanas. Assim que o limite anual for atingido para o estado onde você está solicitando pagamentos, os benefícios adicionais não serão concedidos.
  • Renúncia voluntária - Se você se demitiu voluntariamente do emprego, não terá direito ao seguro-desemprego.
  • Má conduta - Se o motivo pelo qual você não está mais empregado estiver de alguma forma relacionado à má conduta de sua parte, você provavelmente será desqualificado para receber benefícios. Isso pode incluir ofensas que vão desde atrasos, falha em seguir instruções, roubo, colocar colegas de trabalho em perigo e muitos outros tipos de ações problemáticas. Em alguns estados, a gravidade da ação imprópria que levou à rescisão e se o empregador emitiu ou não advertências e / ou tomou medidas para corrigir certos tipos de problemas de comportamento serão considerados ao determinar a elegibilidade para o desemprego.
  • Disputa trabalhista - Se o motivo pelo qual você não está trabalhando estiver vinculado ao abandono do trabalho devido a uma disputa trabalhista, como uma greve, o seguro-desemprego não será pago.
  • Vontade e capacidade para trabalhar - Para ser considerado elegível para receber benefícios de desemprego, você deve estar procurando ativamente um novo emprego e estar disponível para aceitar imediatamente o emprego adequado, se tal for oferecido. A não procura de novo emprego e a indisponibilidade para regressar ao trabalho são motivos para a recusa do subsídio de desemprego. Se você receber benefícios, mas negar um emprego adequado que seja oferecido a você, sua elegibilidade pode ser revogada. Além disso, os benefícios serão negados se você for proibido de trabalhar devido a uma doença ou lesão.

Revise as diretrizes aplicáveis

Antes de solicitar seguro-desemprego, analise as diretrizes específicas que se aplicam ao seu estado. Essas informações podem ajudá-lo a tomar uma decisão informada quanto à probabilidade de sua solicitação ser aprovada ou negada.

Calculadora Caloria