Razões pelas quais as redes sociais são ruins

Os Melhores Nomes Para Crianças

Conectados

A mídia social tem demonstrado repetidamente sua notável capacidade de conectar velhos amigos e inspirar ação. Apesar de todos os pontos positivos e pontos fortes que essas comunidades online são capazes de oferecer, no entanto, as redes sociais certamente não deixam de terarmadilhas e deficiênciastambém.





Preocupações com privacidade e segurança

Os riscos associados ao uso de redes sociais são bem documentados. Uma das maiores preocupações diz respeito à privacidade e segurança, principalmente no que diz respeito às crianças e adolescentes, mas também aos adultos.

Artigos relacionados
  • Ideias para diversão no Facebook
  • Aplicativos seguros do Facebook
  • Como faço um podcast

Crimes sexuais online

De acordo com GuardChild , 29% das 'relações de crime sexual na Internet' começaram em um site de mídia social. Além disso, em 26% dos 'crimes sexuais online contra menores', os perpetradores distribuíram informações ou imagens das vítimas através das redes sociais.



Cyber-bullying

Cyber-bullyingtambém é um problema muito grande. De acordo com um DoSomething.org pesquisa, 70% dos alunos relatam ter testemunhado 'bullying online frequente' e mais de 40% foram eles próprios vítimas de bullying online. A grande maioria (mais de 80%) dos entrevistados indicou que o bullying online é 'mais fácil de resolver' do que o bullying pessoal.

Trollando

A própria natureza das redes sociais também pode servir para trollando , o ato de postar mensagens maldosas ou provocativas intencionalmente apenas para aborrecer ou irritar outros usuários. Isso pode ser devido em parte a percebido anonimato na internet. Quase um terço da geração do milênio admitiu para se envolver em trolling.



Perseguição

Perseguir através da mídia social é surpreendentemente comum. Como 63% dos perfis do Facebook são públicos , é muito fácil para os ex-namorados checar seus ex-parceiros e seus novos relacionamentos. Muitas vezes, você não sabe quem está visualizando seu perfil e não sabe o que pode acontecer a seguir. Mais de 80% dos incidentes de perseguição online nunca são relatados às autoridades.

Roubo

Quase quatro em cada cinco ex-assaltantes indicaram que ladrões assistem redes sociais para procurar oportunidades potenciais. Isso ocorre porque 57% das pessoas postam algo sobre seus planos de viagem, como uma foto do aeroporto ou 'check-in' no hotel, informando efetivamente os possíveis ladrões quando eles devem invadir.

Acompanhando os vizinhos

Muitos dos desafios psicológicos e emocionais associados às mídias sociais podem ser profundamente prejudiciais para todas as faixas etárias. Esse fenômeno pode ser atribuído a dois fatores relacionados.



  1. Os usuários de mídia social muitas vezes se sentem compelidos a se retratar da forma mais positiva possível, o que pode não refletir a realidade.
  2. As pessoas podem se sentir inadequadas em comparação com a 'versão do Facebook' de seus colegas, a última das quais é irrealisticamente positiva devido ao primeiro fator.

Combinado com o desejo de validar sua existência por meio do moeda online de 'curtir' e feedback positivo, esses dois fatores podem causar inveja e levar à depressão.

Mídia social e depressão

Descobriu-se que usuários frequentes de mídia social são 2,7 vezes mais suscetível à depressão em comparação com usuários que usam esses sites com menos frequência. Esta conexão com sentimentos de depressão está mais intimamente relacionada a ' uso de vigilância 'de redes sociais, em que os usuários frequentemente verificam o que seus colegas estão fazendo e descobrem que suas próprias vidas reais não são tão boas em comparação.

Estreitando a Câmara Eco

Especialmente no que diz respeito à política e assuntos polêmicos, algoritmos de redes sociais e dinâmica de amigos naturalmente se prestam ao efeito de câmara de eco . Pessoas com filosofias de inclinação mais liberal tendem a ser amigas de outros indivíduos de mentalidade liberal, assim como usuários mais conservadores tendem a se cercar de outros usuários de mentalidade conservadora.

brincadeiras de tolo de abril para pregar aos professores

Falta de civilidade

Como as pessoas tendem a apenas 'se tornar amigos' ou 'seguir' usuários que pensam como você, isso dá a falsa impressão de que suas opiniões se alinham com a opinião popular em geral. Dando ocapacidade de bloqueare usuários 'não amigos', as redes sociais não encorajam necessariamente o discurso positivo entre pessoas com opiniões divergentes.

Assassino de produtividade

As redes sociais, com a notável exceção das redes profissionais como o LinkedIn, são voltadas principalmente para o uso pessoal como uma atividade casual e de lazer. No entanto, o vício em mídias sociais pode estar prejudicando a produtividade do trabalhador quando ele está no escritório. Os trabalhadores que navegam nas redes sociais em vez de trabalhar podem custar aos seus empregadores milhões de dólares em produtividade perdida. Como resultado, algumas empresasbloquear sites como o Facebookem dispositivos da empresa.

Rede social no trabalho

Obsessão em verificar as mídias sociais

Um estudo da Universidade de Maryland revelado que 18% dos usuários não podem passar mais do que 'algumas horas' sem verificar o Facebook e quase dois terços se sentem compelidos a verificar pelo menos uma vez por dia. A maioria dos americanos diz que acessa a Internet para se divertir e não para algo necessário.

Armadilhas Profissionais

Para alguns indivíduos, o uso pessoal das redes sociais gerou resultados profissionais muito negativos. Muitas histórias foram compartilhadas online sobre pessoas que foram despedido de seus empregos para postagens de mídia social em que reclamam de um gerente, fazem comentários negativos sobre como a empresa é administrada ou revelam inadvertidamente segredos da empresa.

Publicações em mídias sociais podem levar à perda de emprego

Aproximadamente um em cada cinco gerentes e os supervisores indicaram que demitiram funcionários por causa de algo postado em uma rede social. Uma percentagem ainda maior despediu trabalhadores por utilizarem a Internet para 'atividades não relacionadas com o trabalho' durante o tempo da empresa. Isso inclui mídia social, bem como compras online ou uso de mensagens instantâneas pessoais.

Danos às Relações Pessoais

Mesmo que a mídia social possa ser uma ferramenta incrível para promover relacionamentos com outras pessoas, ela também pode ser uma fonte deproblemas de relacionamento. De acordo com dados divulgados pela Escritório de advocacia McKinley Irvin , 16% das pessoas indicam que as redes sociais resultaram em ciúme em seus relacionamentos. Além disso, o aumento do uso do Facebook parece estar relacionado a taxas mais altas de divórcio. Fotos e postagens em sites de mídia social podem indicar ou ser mal interpretadas como evidência de infidelidade. Além disso, mesmo quando os relacionamentos online nunca levam ao contato físico, diz-se que ' trapaça emocional é pior do que trapaça física. '

Isolação social

Ironicamente, a rede social online também pode contribuir para uma sensação de isolamento na vida real, já que os usuários podem se desligar da interação humana real face a face em favor de interações virtuais. A cena de pessoas olhando para seus smartphones no jantar em vez de falar com as outras pessoas à mesa é familiar. Paradoxalmente, quanto mais tempo uma pessoa passa no Facebook, principalmente com interações passivas, maiores são os seus sentimentos de solidão.

Danos à aptidão física e saúde

Existem efeitos negativos claros das redes sociais na saúde física. Quanto mais tempo você gasta olhando para a mídia social, seja em telefones, laptops ou computadores, o menos pessoas estão se movendo ao redor fisicamente e saindo. Sentado por longos períodos tem sido associada à obesidade, aumento da pressão arterial, diabetes, doenças cardíacas e câncer. A pesquisa também descobriu que tempo de tela pode levar a alterações no metabolismo que podem causar obesidade e diabetes. O tempo excessivo de tela também pode afetar padrões de sono para o pior.

Ortografia, gramática e fala na Internet

A comunicação instantânea de sites de redes sociais é muito semelhante à de mensagens de texto e mensageiros instantâneos. Como resultado, as pessoas estão mais inclinadas a usar o mesmo tipo deabreviações curtase 'falar na Internet' que pode deixar os outros loucos. As pessoas se tornaram menos vigilantes com suas postagens sociais, resultando em uma 'atitude geral' que eles não precisam mais se conformar com a grafia correta ou corrigir seus erros gramaticais.

Aumento de habilidades gramaticais ruins

As crianças de hoje não soletram tão bem quanto as gerações anteriores e, no geral, a internet está piorando a escrita . Cerca de 40% dos professores pesquisados ​​acham que o uso da tecnologia degradou a ortografia e a gramática dos alunos, e impressionantes 94% acham que os alunos deveriam escrever à mão com mais frequência.

Seja responsável e sensato

A mídia social continua a ser umferramenta positivaque pode ser usado para realizar grandes coisas. Pode estimular a criatividade e as redes sociais são ótimas para se conectar com pessoas ao redor do mundo. O importante é exercitar o bom senso e moderação ao usar sites comoTwitter, Facebook e Instagram para evitar possíveis armadilhas. Divirta-se, fique seguro e esteja atento às informações que você divulga.

Calculadora Caloria