Os requisitos para se tornar um investigador particular podem ser divididos em quatro categorias: licenciamento, experiência, treinamento e habilidades naturais. Descubra mais sobre o que está envolvido na preparação para prosseguir nesta linha de trabalho.
Requisitos de licenciamento para se tornar um investigador privado
Como acontece com a maioria das profissões, há um componente de licenciamento para se tornar um investigador particular legal. Ter uma licença de investigador indica aos clientes que você tomou as medidas necessárias para estar em conformidade com a lei e que não é apenas alguém com talento para bisbilhotar.
Artigos relacionados- Deveres de trabalho de um paralegal
- Métodos de treinamento de trabalho
- Tipos de treinamento profissional
A maioria dos estados exige que você obtenha uma licença estadual para se considerar um investigador particular. Os requisitos e regulamentos podem variar de um estado para outro, mas normalmente incluem o seguinte:
- Verificação de antecedentes criminais: Parte do processo de licenciamento é uma investigação de antecedentes criminais. Se você tiver uma condenação por crime, você será desqualificado. Se você cometer uma contravenção, deverá consultar os requisitos de licenciamento do seu estado para saber se você tem direito a uma licença ou não.
- Descarga militar: Se você foi desonrosamente dispensado do serviço militar, provavelmente será desqualificado do licenciamento. Verifique os regulamentos de licenciamento locais e estaduais para ter certeza de que isso se aplica a você.
Examinando vários requisitos
Os critérios para cada licenciamento estadual podem variar muito. Por exemplo, um estado pode exigir que você participe de um dos cursos de treinamento aprovados pelo estado ou até mesmo o pré-licenciamento de cursos educacionais. Alguns estados exigem que você passe em um exame, além de completar os requisitos educacionais, enquanto outros exigem um determinado número de anos de experiência profissional relacionada.
Surpreendentemente, existem alguns estados nos Estados Unidos que não exigem qualquer licenciamento de investigadores particulares. No entanto, você ainda precisa verificar com o governo local, pois muitas cidades exigem licenciamento.
- Licenciamento local: Em alguns estados, não é suficiente obter uma licença estadual. Nesses casos, você também deve ser licenciado pela cidade e às vezes até pelo condado para ser um investigador particular.
- Seguro de Responsabilidade Civil: Além dos requisitos de educação e experiência de trabalho, a maioria dos estados tem uma política que exige que os investigadores particulares mantenham um seguro de responsabilidade profissional que inclui cobertura contra 'erros e omissões'. Esse tipo de cobertura oferece proteção contra reclamações de clientes sobre erros cometidos por você, seus funcionários e seus subcontratados 1099, bem como contra o descumprimento de acordo com o contrato. Também cobre a defesa legal que inclui custas judiciais e sentenças.
- Opções de treinamento: O treinamento no local de trabalho é sempre a forma mais valiosa de treinamento que você pode receber, contanto que esteja trabalhando para uma agência de primeira linha que tenha boas práticas e princípios de negócios. Você pode encontrar listagens aprovadas pelo estado em alguns sites estaduais que incluem faculdades e associações profissionais. Existem também empresas privadas que oferecem vários programas que você pode concluir, muitos dos quais estão online.
- Requisitos de experiência: Em estados onde uma certa quantidade de experiência é necessária para receber sua licença, você precisará trabalhar para uma agência que possua uma licença de agência que permite que você trabalhe com uma licença de estágio. Novamente, você precisa verificar com o conselho de licenciamento estadual sobre os requisitos específicos do estado. Depois de trabalhar o número necessário de horas, você pode solicitar sua licença individual. Em muitos casos, você pode descobrir que sua experiência profissional se transfere para os requisitos de licenciamento de experiência exigidos de alguns estados. É por isso que você precisa verificar seu estado e fazer perguntas para entender completamente o que conta e o que não conta para os requisitos de experiência.
Pratique seu trabalho: investigue as opções de treinamento
Antes de se inscrever em qualquer tipo de programa de treinamento, flexione seus músculos investigativos e faça sua pesquisa para julgar a qualidade e o valor de qualquer empreendimento educacional. Se você optar pelo treinamento em firma de investigação privada, você deseja verificar se a empresa ainda opera como firma de investigação privada. Se ainda não está no negócio de PI e transformou o negócio paralelo de treinamento em seu negócio principal, descubra por quê. Esse tipo de empresa educacional é um lugar muito comum e às vezes pode significar questões subjacentes que você precisa investigar. Por que a empresa não atua mais no setor? Pode ser algo tão simples quanto o proprietário se aposentou e decidiu compartilhar sua experiência com outras pessoas ou pode haver algum outro motivo subjacente que sinalize uma bandeira vermelha. É seu trabalho como investigador em potencial pesquisar suas escolhas e tomar uma decisão informada.
Avaliando suas habilidades naturais
Não é suficiente obter educação e licença; você também precisa ter certas habilidades e instintos naturais para ter sucesso como investigador. O atributo número um de que você precisa é a capacidade de desenterrar informações. Obviamente, se a informação fosse fácil de obter, o cliente não teria necessidade de contratá-lo.
- Você é um localizador de fatos?
- Você é capaz de descobrir verdades e informações que outras pessoas simplesmente não conseguem encontrar?
- Você está intrigado com mistérios, segredos e informações ocultas?
- Você é intuitivo e sabe seguir seus instintos, mesmo diante dos pessimistas?
- Você precisa fazer todas as peças do quebra-cabeça se encaixarem e você investiga quando elas não encaixam?
- Você confia em seu julgamento sobre os outros?
- Você tem uma necessidade inexplicável de ajudar os outros?
- Você tem uma forte curiosidade natural?
- Você tem boas habilidades de comunicação e escrita?
Se você respondeu sim a essas perguntas, então você possui as características básicas necessárias para se tornar um investigador particular. Um atributo do qual você deve possuir uma grande porção é a paciência. A vigilância é um componente muito importante do seu trabalho, que exigirá a observação de outras pessoas. Você pode acabar estacionado fora da casa de uma pessoa por um dia inteiro ou vários dias.
Organizações profissionais e publicações
- Se você deseja obter informações sobre investigação privada e também descobrir os requisitos do seu estado para o licenciamento, a revista da indústria de investigação privada, Perseguir , é um ótimo recurso e oferece uma lista de estados.
- Certifique-se de verificar Associação de Investigadores Profissionais dos Estados Unidos .
- PI Magazine fornece uma lista de associações de investigadores particulares por estado.
Começando
Agora que você tem uma ideia de quais são os requisitos para se tornar um investigador particular, você entende algumas das áreas específicas de treinamento de qualquer programa educacional.