Revelando estatísticas sobre relações inter-raciais

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal Interracial Feliz

Se você está pensando em namorar inter-raciais, pode estar curioso sobre estatísticas de relacionamentos inter-raciais. Embora a taxa de namoro e casamento inter-racial tenha definitivamente aumentado nas últimas décadas, exatamente com quantos estão se casando? Daqueles que se casam, quais grupos étnicos têm maior probabilidade de ficar juntos? Além disso, existem diferenças entre homens e mulheres, mesmo da mesma etnia? Vejamos os números para descobrir.





História das Relações Inter-raciais

É meio difícil de acreditar nisso hoje, mas até 1967, havia leis estaduais que proibiam o casamento inter-racial. Essas leis não foram revogadas até o caso da Suprema Corte, Loving vs. Virginia, em 1967. Nesse caso, a Suprema Corte considerou que era inconstitucional para o estado da Virgínia proibir o casamento inter-racial.

Artigos relacionados
  • 10 fotos de lindos jovens casais apaixonados
  • Galeria de 7 ideias para encontros noturnos divertidos
  • 10 belas imagens de casais apaixonados

A decisão foi vista com desagrado por alguns. Uma pesquisa realizada dois anos antes, em 1965, pela Gallup Company, revelou que 72% dos brancos no Sul queriam a proibição do casamento inter-racial. Os brancos no norte eram 42% a favor.





Desde então, o número de casamentos cresceu significativamente. Em 1970, havia apenas 65.000 casamentos envolvendo afro-americanos e brancos. Em 2005, esse número cresceu para 422.000. Entre todos os casais inter-raciais, eles representavam 2% dos casamentos em 1970, de acordo com um estudo da Universidade de Stanford. Em 2005, esse número era de até 7% dos 59 milhões de casamentos nos Estados Unidos.

Embora não haja mais leis que proíbam relacionamentos, o namoro inter-racial continua sendo um assunto controverso para algumas pessoas.



Estatísticas detalhadas sobre relações inter-raciais

Em vez de olhar para dados brutos que podem não parecer relevantes para sua vida, é mais interessante examinar com que frequência homens e mulheres de cada raça têm casamentos inter-raciais. Lembre-se de que, como esses dados representam casamentos, o número de casais que namoram ou coabitam entre raças costuma ser maior.

Relacionamentos afro-americanos e brancos

Quando afro-americanos e brancos se casam, há 2,65 vezes mais probabilidade de ser um marido afro-americano e uma esposa branca. Na verdade, 73% de todos os casamentos afro-americanos e brancos têm essa configuração.

Relacionamentos asiáticos e brancos

Quando asiáticos e brancos se casam, a situação quase se inverte. Nesses casamentos, é 3,08 vezes mais provável que o marido seja branco e a esposa asiática.



Relações afro-americanas e asiáticas

Esses casamentos ainda são bastante raros. Quando esses casais se casam, é 6,15 vezes mais provável que o marido seja afro-americano e a esposa asiática.

Relações Hispânicas

Quando homens e mulheres hispânicos decidem se casar com alguém de uma etnia diferente, a diferença entre homens e mulheres é quase igual. Dezoito por cento das esposas hispânicas são casadas com um homem não hispânico. Por outro lado, 15% dos homens hispânicos têm uma esposa não-hispânica.

Em casamentos envolvendo hispânicos e brancos, é 1,17 vezes mais provável que a esposa seja hispânica e o marido branco do que o contrário.

O que esses números revelam

Embora a maioria de todas as raças ainda se case com outra pessoa da mesma raça, às vezes pode parecer que membros de sua própria raça estão sendo escolhidos por outra raça. Isso pode ocasionalmente causar um problema se você só quiser namorar ou se casar com alguém de sua própria raça.

Por exemplo, as mulheres afro-americanas têm que competir com as mulheres brancas pelos homens afro-americanos, como revelam os números acima.

empregos que estão contratando aos 16

Os homens asiáticos, na verdade, estão estatisticamente pior do que as mulheres afro-americanas. Para cada 1.000 mulheres asiáticas casadas, apenas 860 homens asiáticos são casados. Em comparação, para cada 1.000 mulheres afro-americanas casadas, havia 1.059 homens afro-americanos casados.

Esses dados sugerem que os homens asiáticos preferem se casar com mulheres asiáticas, mas como as mulheres asiáticas são mais propensas a se casar com um homem de outra raça, isso deixa menos mulheres asiáticas para escolher.

O que você deveria fazer?

Independentemente das estatísticas sobre relacionamentos inter-raciais, decidir namorar ou casar com alguém de outra raça é uma decisão pessoal. Você provavelmente enfrentará mais desafios e possivelmente o escrutínio da família se se casar com alguém de outra raça. Mas, em troca, você tem a possibilidade de desfrutar de uma diversidade que os casais da mesma raça nunca conhecerão.

Ao procurar o amor, olhe além da raça e, nesse caso, além da aparência, status social e classe econômica também. Ao fazer isso, você aumenta suas oportunidades de encontrar um relacionamento amoroso e satisfatório.

Calculadora Caloria