Ossos e mastigações seguros para cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro olhando para osso grande

Ao contrário dos humanos que mantêm os dentes limpos escovando-os regularmente, os cães mastigam ossos para remover o acúmulo de tártaro e detritos dos dentes. Ossos não são apenas divertidos de mastigar, mas também dão ao cachorro algo para fazer o que o mantém mentalmente feliz.





Ossos de cachorro seguros e alternativas para ossos

Um consumidor inteligente de animais de estimação deve estar ciente dos muitos tipos de mastigações no mercado. Embora infelizmente existam muitos produtos prontamente disponíveis que não são seguros, felizmente existem tantas alternativas saudáveis, se não mais.

Artigos relacionados

Ossos de Açougueiro

Estes são ossos de animais reais que você pode obter em qualquer açougue ou em muitos supermercados. Embora você absolutamente não deva dar ossos cozidos a um cachorro, existem muitos ossos crus que são seguros com supervisão. Existe algum risco de os cães fraturarem os dentes em ossos particularmente grossos, como ossos que suportam peso. Tente encontrar ossos que caibam no tamanho do seu cão para estar seguro. Se você tem um cão que tem problemas para proteger os ossos, evite usar ossos reais em favor de substitutos artificiais. Alguns exemplos de seções ósseas boas para cães são ossos da medula, costelas, rótulas e fêmures. Ossos dos nós dos dedos podem ser bons para cães maiores.





Bully Sticks e outros tendões

Uma escolha muito popular entre os donos de cães são bastões de intimidação que são feitos de tendões de carne seca das partes íntimas de um touro. Cachorros adoram bastões de intimidação e têm a vantagem adicional de não manchar o carpete. Bully sticks são proteína pura, por isso são digeríveis. Algumas pessoas acham desagradável o cheiro dos bastões de intimidação e existem variedades vendidas com menos odor. Se o seu cão adora bully sticks, existem outros tipos de tendões disponíveis que são igualmente bons para cães, incluindo traqueias ou 'tubos moo'. Para uma mastigação extra duradoura, encha a traqueia com manteiga de amendoim, iogurte desnatado ou banana amassada e congele antes de dar ao seu cão! Se você está desanimado com a aparência de tendões mastigados, uma excelente alternativa é fatias de valentão . São fatias de couro revestidas com os mesmos ingredientes usados ​​para fazer palitos de intimidação. O mesmo bom gosto sem a aparência desagradável!

cachorrinho shiba inu mastigando palito de valentão

Chifres de búfalo aquático

Esses grandes escuros chifres curvos são uma ótima opção para cães, desde que atendam a determinados critérios. Os chifres podem ser recheados com uma guloseima e congelados, como manteiga de amendoim, purê de batata doce ou abóbora enlatada. Eles não são uma boa escolha para cães que mastigam muito, pois podem lascar e quebrar em pequenos pedaços que podem ser engolidos acidentalmente.



Mastigações para cães do Himalaia

Essas mastigações são feitos de leite de iaque do Nepal, que é endurecido e é uma ótima mastigação para os dentes do seu cão. São 100% orgânicos para que o seu cão possa digerir os pedaços que se partem. O leite dessas mastigações não contém lactose, então você não precisa se preocupar com diarréia ou alergias alimentares. A desvantagem dessas mastigações é que elas podem parecer quase mais duras do que alguns ossos, o que significa que podem ser demais para os dentes do seu cão. Alguns cães também não demonstram muito interesse por eles, provavelmente porque não cheiram nem têm gosto de guloseima derivada de um animal.

Chifres

Chifre mastiga tornaram-se um alternativa popular para ossos nos últimos anos. Esses chifres vêm de veados e alces que os abandonaram naturalmente. Alguns tipos podem lascar, especialmente se forem mais velhos ou vierem de cervos, portanto, como sempre, os cães devem ser supervisionados ao mastigá-los. Os chifres tendem a ser mais caros do que outros tipos de ossos e nem todo cão os adora devido à falta de odor forte, por isso é melhor comprar um e fazer com que seu cão experimente antes de comprar vários.

sites namoro para jovens de 16 anos
Cachorro mastigando chifre

Peles de peixe

Outro tipo de mastigação que é naturalmente derivado de um animal são peles de peixe secas . Além de serem totalmente digeríveis, também são bastante saudáveis, com óleos ômega 3 para ajudar a pele e a pelagem do seu cão. As peles são geralmente retiradas de salmão e bacalhau, especialmente secas e tratadas apenas para cães. Essas guloseimas também são uma boa escolha para cães com alergias alimentares e dietas com ingredientes limitados. Uma desvantagem é que eles definitivamente não duram tanto quanto outros tipos de mastigações e algumas pessoas não se importam com o odor de peixe (e com o hálito de seu cachorro depois de comerem alguns!) Como contêm óleo, podem manchar seus móveis e carpete, portanto, certifique-se de que seu cachorro os esteja mastigando em uma área onde isso não seja um problema.



Outras mastigações seguras para cães

Várias empresas fabricam mastigações para cães que são seguras e feitas com ingredientes naturais ou de fácil digestão.

  • Ossos manufaturados são ossos reais preparados especialmente para cães e podem conter revestimentos especiais para torná-los particularmente atraentes. Animal de estimação em forma fabrica vários produtos ósseos totalmente naturais que são seguros, embora avisem que você deve remover os ossos assim que o cão os mastigar até um tamanho que possa ser engolido. Esses ossos são retirados de gado caipira e assados. Embora sejam cozidos, são seguros para cães. Os ossos são feitos em diversos tamanhos para todos os tipos de cães.
  • Nylabone e Benebone são dois fabricantes populares de ossos de náilon feitos de náilon puro. Ao contrário do couro cru, eles não lascam nem quebram em pedaços. Eles se desfazem em minúsculas partículas que passam pelo sistema digestivo e são feitas pensando nos mastigadores mais agressivos. Quando o osso de náilon for mastigado até virar um toco, jogue-o fora e compre um novo para evitar risco de asfixia. Ossos de náilon vêm em vários sabores e tamanhos para acomodar cães de qualquer tamanho ou raça.
Cachorro correndo com osso mastigado
  • Ossos de amido de milho são feitos de amido de milho e são perfeitamente seguros para o seu cão comer, desde que ele não tenha alergia alimentar. Nylabone faz ossos de amido de milho e amido de trigo que são completamente livres de conservantes e não contêm subprodutos animais. A única preocupação com esses ossos é que se o seu cão for um mastigador agressivo e morder um pedaço, ele pode engoli-lo acidentalmente e se tornar um risco de asfixia. A supervisão é importante ao dar qualquer tipo de mastigação ao seu cão!
  • Melhor que orelhas são imitações de orelhas de porco, com baixo teor de gordura e altamente digeríveis. Eles são feitos de produtos saudáveis, como farinha de soja e farelo de trigo. Eles vêm em vários sabores, incluindo bacon defumado e manteiga de amendoim. Better than Ears também está disponível nas fórmulas Hip & Joint e Skin & Coat para fornecer ao seu cão suplementos extras para suas necessidades específicas de saúde.
  • Couro cru falso são produtos projetados para parecerem couro cru, mas são feitos de ingredientes mais saudáveis. Um exemplo são DreamBone DreamSticks , que são feitos de carne e vegetais e também vêm em fórmulas sem grãos.
  • SmartSticks são outra escolha popular de couro falso e são feitos com carne, vegetais e manteiga de amendoim. Esses tipos de mastigações são aromatizados e vêm em diferentes formatos e tamanhos para todos os tipos de cães. Embora muitos cães os amem e sejam muito mais seguros, eles também podem ter mais calorias, portanto, devem ser administrados aos cães com moderação.
  • Ossos de gelo não são exatamente um osso, mas sim um molde que você enche com água e coloca no freezer. Um bloco de gelo em forma de osso é, na verdade, um ótimo brinquedo para mastigar para um cachorro. Filhotes em fase de dentição vão gostar do osso de gelo por causa do efeito calmante do gelo nas gengivas doloridas. Os cães no verão vão gostar de mastigar o osso de gelo, pois isso os manterá frescos e entretidos. Apenas certifique-se de que seu cachorro esteja mastigando esse osso em algum lugar onde ele possa se molhar, de preferência não na sua cama!

Mastigações de cachorro menos que desejáveis

Você ficaria surpreso em saber que existem muitos produtos no mercado para cães que não só não são saudáveis ​​para eles, mas também podem ser potencialmente perigosos.

que tipo de mulher os homens libra gostam

Couro cru

O couro cru é um excelente exemplo de Potencialmente perigoso deleite do cão. Alguns problemas conhecidos com peles cruas e cães são:

  • Existe um risco de asfixia associado ao couro cru. Pedaços de couro cru podem ser facilmente quebrados mastigadores agressivos e acidentalmente engoliu e ficou preso na garganta do seu cachorro.
  • Pedaços de couro cru podem arranhar a garganta e o esôfago de um cachorro no caminho até o estômago.
  • Mesmo que o couro cru seja engolido e passe pelo esôfago sem ficar preso, ele pode criar uma obstrução física ao atingir o intestino.
  • A produção de couro cru não é regulamentada em muitos países e isso pode significar que produtos tóxicos como o arsênico são usados ​​como conservantes.
  • Os couros crus também trazem um risco de salmonela e bactérias E. coli, que podem ser perigosas não apenas para o seu cão, mas também para você, devido ao manuseio do couro cru.
Osso de cachorro de couro cru

Cascos de vaca

Cascos de vaca são outra parte do corpo que seu cão provavelmente irá adorar, mas você pode querer evitar. Os cascos das vacas podem lascar e ter pontas afiadas, por isso não são a melhor escolha para mastigadores agressivos. Algumas pessoas também acham repulsivo o cheiro de cascos de vaca mastigados, então isso pode ser um problema para você (embora seu cão provavelmente não se importe!). Há também um risco de salmonela com cascos de vaca.

Orelhas de porco

Orelhas de porco são orelhas secas retiradas de um porco. Além de parecerem exatamente como são, as orelhas de porco podem causar bloqueios. As orelhas de porco também têm o potencial de causar danos às pessoas. Em 2019, a FDA colocou um aviso afirmando que ossos e mastigações de cães relacionados à carne de porco podem conter salmonela. Portanto, certifique-se de lavar bem as mãos se estiver lidando com orelhas de porco .

Par de orelhas de porco para cachorro mastigando

Alimentando Ossos da Mesa

Saber que ossos naturais de cachorro podem ser seguros para cães pode fazer você pensar que não há problema em alimentar cães com ossos que você tem disponíveis enquanto cozinha. Isso pode ser seguro dependendo do tipo de osso. Alguns cuidados a serem observados são:

  • Não dê ao seu cão carne de porco, frango, peru ou outros ossos de aves, independentemente de estarem cozidos ou crus.
  • Você também nunca deve dar-lhes carne cozida ou espinhas de peixe.
  • Os ossos devem ser tirados do cachorro depois de cerca de 15 minutos e coloque de volta na geladeira ou freezer para evitar que estraguem. Você pode entregá-los ao seu cão novamente e repetir o processo, mas certifique-se de jogá-los fora depois de no máximo quatro dias.
  • O tamanho do osso deve corresponder ao tamanho do cão. Um osso grosso é demais para um chihuahua e, da mesma forma, um osso menor pode ser perigoso para um cachorro grande. Como regra geral, o American Kennel Club informa que o osso deve ser maior que o focinho de um cachorro.
  • Não corte os ossos em pedaços menores e dê ao seu cão. Isso pode rapidamente se tornar um risco de asfixia.

Dicas sobre ossos de cachorro

  • Se você acha que seu cão precisa de couro cru, considere comprar couro cru comprimido. O couro cru comprimido é melhor do que o couro cru normal porque é feito de camadas de couro bovino e formado sob extrema pressão. Isso cria um osso de cachorro muito denso. O couro cru comprimido dura de três a cinco vezes mais que o couro cru normal.
  • Sempre observe os ingredientes ao comprar ossos de cachorro para ter certeza de que não contêm produtos químicos. Além disso, se parecerem gordurosos, geralmente é um indicador de que não são a coisa mais saudável para colocar na boca do seu cão.
  • Como regra geral, sempre observe o comportamento do seu cão com uma nova guloseima. Se você acha que pode ser perigoso para o seu cão mastigar, siga seu instinto e leve-o embora. Melhor prevenir do que remediar.
  • Sempre supervisione seu cão com qualquer tipo de mastigação para que você possa removê-lo se ficar muito pequeno e causar risco de asfixia.
  • Lembre-se de lavar bem as mãos após manusear qualquer item que seu cão esteja mastigando.
  • Finalmente, se você mora em uma casa com vários cães, certifique-se de que é seguro dar ossos aos seus cães. Alguns cães guardam ossos e mastigações e isso pode até levar a brigas sérias. Você pode querer colocar cada cão na caixa enquanto eles mastigam para manter todos seguros e felizes.

Dando um osso ao seu cachorro... ou não!

Embora nenhum osso ou mastigação seja realmente 100% seguro, definitivamente existem opções melhores do que outras. Fale com o seu veterinário se estiver preocupado com as escolhas de mastigação do seu cão e sempre supervisione o tempo de mastigação do seu cão para ter certeza de que escolheu as melhores opções para ele desfrutar.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria