Tratamento mais seguro para infecções fúngicas no primeiro trimestre de gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Farmacêutica examinando remédios na prateleira

De acordo com HopkinsMedicine.org , aprimeiro trimestreda gravidez é fundamental para uma saúde saudáveldesenvolvimento do feto, à medida que todos os principais sistemas e órgãos crescem. É também um período em que as alterações hormonais podem contribuir para as infecções vaginais por fungos na mãe. Como o bebê em desenvolvimento é especialmente vulnerável amedicamentos, tratamentos e toxinas ambientais neste momento, é crucial que os tratamentos do primeiro trimestre deinfecções de fermentoesteja seguro e recomendado por seuprestador de cuidados de saúde.





Tratamentos mais seguros para infecção de fermento na gravidez precoce

Embora a terapia antifúngica oral não deva ser usada por pacientes grávidas, conforme indicado por MedicineNet.com , preparações tópicas antifúngicas são tratamentos seguros e eficazes para o controle de infecções fúngicas durante o primeiro trimestre da gravidez e depois. O Associação Britânica para Saúde Sexual e HIV indica que infecções fúngicas em mulheres grávidas devem ser tratadas com azóis tópicos.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • Clomid Facts
  • 28 ideias de flores e presentes para gravidez

Posso usar Monistat durante a gravidez? De acordo com Roger Harms, MD da clínica Mayo , o miconazol e o clotrimazol são seguros para uso em qualquer momento durante a gravidez. Esses medicamentos estão disponíveis sem receita e na dosagem de prescrição. É ainda observado que o uso dessas preparações não representam risco decomplicações na gravidezoudefeitos de nascença. Antes de usar essas preparações, no entanto, fale com o seu médico fornecido para determinar se elas são adequadas para sua situação.



Miconazol (Monistat)

De acordo com MedlinePlus , um site informativo patrocinado pelo National Institutes of Health, o miconazol é um agente antifúngico usado no tratamento depé de atletae infecções vaginais por fungos. De acordo com Paciente.Co.Uk , o miconazol atua matando o fungo Candida, que é o que causa infecções por fungos.

  • Efeitos colaterais: Miconazol pode causar efeitos colaterais, como irritação ou queimação da pele vaginal, febre, dor de estômago e corrimento vaginal fétido, de acordo com o Medline Plus.
  • Opções: Quando usado no tratamento de infecções vaginais por fungos, o creme de miconazol é fornecido por meio de um aplicador e também está disponível como supositório vaginal.
  • Aplicativo: De acordo com DailyMed.com , um site informativo administrado pelo National Institutes of Health, um aplicador de creme de miconazol deve ser inserido na vagina por sete noites consecutivas consecutivas para tratar infecções vaginais por fungos. Sempre lave o aplicador entre os usos.
  • Alívio dos sintomas: Se seus sintomas não melhorarem após três dias, ou se durarem mais de sete dias, pare de usar o miconazol e avise seu médico.

Clotrimazol (Gyne-Lotrimin)

O clotrimazol também é um agente antifúngico comumente usado para tratar infecções vaginais por fungos. De acordo com NetDoctor.Co.Uk , o clotrimazol atua matando leveduras e fungos pela interferência de suas membranas celulares, interrompendo a produção de ergosterol. Quando a produção de ergosterol é interrompida ou interrompida, a membrana celular fica comprometida por orifícios. Esses orifícios fazem com que as propriedades essenciais das células fúngicas vazem, o que acaba matando o fungo, enquanto trata a infecção.



  • Efeitos colaterais: De acordo com Medscape , o creme tópico de clotrimazol pode produzir efeitos colaterais como coceira, queimação, vermelhidão, bolhas, descamação da pele, edema ou inchaço e irritação geral da pele.
  • Cuidado: DailyMed.com , adverte que o clotrimazol não deve ser usado se você nunca teve uma infecção vaginal por fungos diagnosticada pelo seu médico.
  • Aplicativo: Um aplicador cheio de creme de clotrimazol deve ser inserido por via vaginal durante sete dias consecutivos, todas as noites. Você também deve limpar completamente o aplicativo antes de cada uso.
  • Alívio dos sintomas: Tal como acontece com o miconazol, os sintomas devem melhorar após três dias e, se os sintomas durarem mais de uma semana, informe o seu médico.

Considerações Preventivas

Embora as infecções fúngicas sejam comuns no primeiro trimestre, existem vários remédios caseiros seguros que você pode usar para evitá-las. Além de manter sua área genital seca e evitar sprays de higiene feminina, existem etapas adicionais que você pode seguir para reduza seu risco de desenvolver uma infecção por fungos, eliminando assim a necessidade de tratamento. Esses incluem:

  • Vestindo roupa íntima de algodão respirável
  • Evitandobanhos de espumaou sabonetes perfumados
  • Evitar duchas higiênicas durante a gravidez (observe que não é seguro fazer duchas higiênicas durante a gravidez por qualquer motivo)
  • Comendoiogurte, que pode restaurar as bactérias 'boas' na vagina

Procure atendimento médico

Embora a prevenção ajude a reduzir o risco, os hormônios flutuantes durante o início da gravidez tornam a área vaginal um terreno fértil para o desenvolvimento de supercrescimento de levedura. Mesmo se você seguir todas as considerações de prevenção, ainda poderá ter uma infecção.

De acordo com WomensHealth.gov , infecções fúngicas não ameaçam a saúde do bebê, mas podem ser desconfortáveis ​​e difíceis de tratar durante a gravidez. Consultar seu médico ao primeiro sinal de infecção por fungos pode ajudar a reduzir o risco de sintomas graves, além de permitir que você verifique se seus sintomas estão, de fato, relacionados a uma infecção por fungos e não a outra condição médica. Certifique-se de falar com seu médico antes de decidir fazer o autotratamento.



Calculadora Caloria