Prisão Estadual de San Quentin

Os Melhores Nomes Para Crianças

San Quentin é quase tão famosa quanto Alcatraz

A Prisão Estadual de San Quentin é uma prisão famosa localizada perto da área da baía de São Francisco. Com detentos notáveis ​​do passado e do presente, e uma ampla instalação capaz de abrigar até 5.000 prisioneiros, a maioria das pessoas já ouviu falar desta prisão notória, quer você tenha ou não tido problemas com a lei.





Sobre a prisão estadual de San Quentin

San Quentin não brinca. Esta instalação, perto da cidade de San Rafael, é a prisão mais antiga do estado da Califórnia, mas também uma das mais difíceis. É o lar da única câmara de gás e corredor da morte da Califórnia e tem um valor estimado em mais de US $ 100 milhões, graças à sua localização privilegiada no setor imobiliário da Bay Area. Com seu próprio código postal e grande população de criminosos duros, San Quentin se tornou um dos centros de detenção mais temidos e respeitados na Costa Oeste.

tirando manchas de óleo do concreto
Artigos relacionados
  • Ferry Building no Embarcadero
  • Aquário San Francisco Steinhart
  • Atrações turísticas em São Francisco

A Prisão Estadual de San Quentin foi inaugurada em 1852. Foi o lar de internos tanto de homens quanto de mulheres até 1932, quando se tornou uma instalação exclusivamente masculina. O nome deriva de sua localização - Point Quentin no condado de Marin - e os primeiros presos de San Quentin dormiam em um navio-prisão à noite até completarem os prédios originais da prisão durante o dia.



A San Quentin de hoje pode ser tão dura como nos velhos tempos, onde a lei era violada com tanta frequência que fez com que a prisão fosse construída. A instalação também tem vários programas de presidiários para pessoas encarceradas dentro de suas paredes. Isso inclui treinamento vocacional em lavagem a seco, artes gráficas, paisagismo, encanamento e fabricação de móveis. Você também encontrará um programa acadêmico, onde os presidiários podem concluir seu GED ou diploma de segundo grau, aprender inglês como segunda língua e participar de um programa de alfabetização. San Quentin também é notável por ter o único programa de graduação universitária local em todas as prisões da Califórnia.

Em San Quentin, você também encontrará presidiários participando de programas de serviço comunitário e trabalhando para a reunificação da família por meio de várias aulas de paternidade e controle da raiva oferecidas a eles.



Bad Boys Famosos

Grande parte da fama de San Quentin se deve a seus famosos internos que cumpriram pena no estabelecimento:

  • Charles Manson - O chefe da famosa família assassina de Manson viveu em San Quentin até ser transferido no final dos anos 1980.
  • Stanley Tookie Williams - um líder notório da gangue Crips, ele morava em San Quentin e foi executado lá em 2005.
  • Wallace Fard Muhammad, o fundador da Nação do Islã
  • Sirhan Sirhan, que assassinou Robert F. Kennedy
  • Merle Haggard, o cantor country

Presos atuais incluem:

  • Richard Allen Davis, que ficou famoso por sequestrar Polly Klaas
  • Scott Peterson, que foi condenado pelo assassinato de sua esposa Laci Peterson
  • Morris Solomon Jr., que ficou famoso por assassinar uma série de prostitutas na região de Sacramento

Um marco histórico de Hollywood

Embora a Prisão Estadual de San Quentin seja obviamente conhecida por seus criminosos perigosos e políticas duras, ela também teve momentos de destaque em Hollywood. Tem sido um local de fascínio para muitos músicos americanos. Em 1969, Johnny Cash, que cumpriu pena na Prisão Estadual de Folsom, fez um concerto ao vivo em San Quentin. A gravação deste evento passou a ser um álbum mais vendido. O Metallica também filmou um vídeo na prisão, durante o qual também entreteve os presos. A prisão também é famosa por sediar a primeira reunião penitenciária de Alcoólicos Anônimos, que já ajudou inúmeros presos, e também abriga seis enormes murais pintados como forma de expressão artística por um preso durante seu encarceramento.



Calculadora Caloria