Histórias curtas e assustadoras de fogueira que inspiram medo na mais cruel das almas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Rato ou Maníaco

Baixe a história do Mouse ou do Maníaco.

Nenhuma viagem ao deserto está completa sem contar algumas histórias assustadoras em frente à fogueira. As histórias não precisam ser nada sofisticadas - o fogo crepitante, as sombras dançantes e os sons naturais da floresta são suficientes para criar uma atmosfera perfeita e arrepiar a espinha de todos.

Três histórias assustadoras de fogueira

As histórias abaixo são contos curtos ideais para reuniões de fogueira. Para obter uma versão em PDF para impressão de qualquer uma das histórias, clique na imagem correspondente. Acesse o menu 'Arquivo' para os comandos 'Imprimir' e 'Salvar'. Se precisar de ajuda para baixar as versões para impressão, verifique estesdicas úteis.

Artigos relacionados
  • 9 Equipamentos de cozinha para fogueira essenciais para fazer refeições deliciosas
  • 7 jogos de acampamento para crianças que vão manter o tédio longe
  • 12 dicas de acampamento de inverno que o manterão seguro e aquecido

Mouse or Maniac de Matt Danielson

Era uma vez uma casa deserta no final da rua, perto da floresta. Meu irmão e eu íamos lá para sair e brincar, apesar - ou talvez por causa - dos desejos de mamãe de que ficássemos longe.

Em uma noite quente de verão, pegamos as lanternas e fomos até lá. Foi realmente assustador, mas nos instigamos e entramos pela janela da cozinha, como de costume. Havíamos trazido um baralho e estávamos jogando pôquer na mesa da cozinha quando de repente ouvimos um barulho de algo raspando no andar de cima.

'Provavelmente apenas um rato', disse meu irmão. A casa estava vazia há anos, então parecia bem possível.

lugar menos doloroso para fazer uma tatuagem

Um minuto depois, ouvimos outro som de raspagem, só que dessa vez vindo da escada do outro lado da casa. Meu irmão e eu nos olhamos por alguns segundos, então ambos rimos nervosamente porque não queríamos deixar transparecer que estávamos ficando com medo. Distribuímos outra mão de cartas e continuamos jogando.

Em seguida, houve um tinido de metal contra metal, do lado de fora da porta da cozinha. Não podíamos ver nada na escuridão do corredor, mas sabíamos que algo acabou de entrar em contato com o velho guarda-lareira de metal lá fora.

'Ok, isso não é um mouse', eu disse. 'Vamos sair daqui!'

Meu irmão e eu ficamos de pé e corremos para a janela. Eu cheguei lá primeiro e saltei. Ele o seguiu uma fração de segundo depois, pulando com os dois pés primeiro, tão rápido que houve um som de assobio. Corremos como se nossas calças estivessem pegando fogo por todo o caminho para casa, onde mamãe estava parada na varanda torcendo as mãos.

como tirar manchas que se fixaram

“Graças a Deus você está em casa”, disse ela. - Há um maníaco à solta. Ele escapou hoje cedo, e ele tem uma grande faca de açougueiro e está procurando meninos para matar. Bem, entre, é hora de dormir.

Meu irmão e eu olhamos um para o outro, ainda ofegantes com a pressa louca, e então seguimos mamãe para dentro.

'Ei, o que aconteceu com a sua camisa?' ela perguntou enquanto caminhávamos para o quarto. - Você prendeu em algo de novo? Uau, isso é um rasgo. O que pode ter causado isso? '

Ela apontou para um longo corte nas costas da camisa do meu irmão, do ombro quase até a cintura.

O que causou o som sibilante quando ele pulou da janela? Tudo o que sabemos é que o maníaco foi pego uma semana depois, depois de abrir cinco garotos na cidade, todos em casas desertas como aquelas em que estávamos.

Assassinato na Trilha dos Apalaches por Ryan Dube

Assassinato na Trilha dos Apalaches

Baixe a história do Assassinato na Trilha dos Apalaches.

O dia em que Claudia Brenner e Rebecca Wight foram baleadas foi um dia ensolarado de primavera na Trilha dos Apalaches. As duas mulheres eram amantes e passavam algum tempo juntas após um longo hiato separadas. Depois de caminhar para o sul por muitas horas ao longo da seção da Pensilvânia da Trilha dos Apalaches (A.T.), as duas mulheres armaram uma barraca no Birch Run Shelter e dormiram sem intercorrências durante a noite.

Na manhã seguinte, Rebecca foi até um alpendre para verificar o diário de bordo de seus caminhantes. Ela o fez nua porque era um dia muito quente e a nudez é um luxo comum entre muitos caminhantes em um acampamento isolado. Infelizmente, ela encontrou um homem sentado lá. Após uma troca desconfortável, Rebecca voltou para a tenda e as duas mulheres se vestiram rapidamente e deixaram o acampamento em busca de um lugar mais privado onde as duas pudessem curtir a natureza em paz.

lentes de contato brilham no escuro

A certa altura, quando pararam para verificar as direções no mapa, o homem de aparência rude veio por trás deles e perguntou se eles já estavam 'perdidos'. Desta vez, as duas mulheres notaram que o homem carregava um rifle. Irritadas, Rebecca e Claudia seguiram por uma trilha lateral para evitar o homem estranho. À medida que o dia avançava, eles logo se esqueceram do encontro assustador. Eventualmente, eles chegaram a um belo acampamento isolado ao lado de um pequeno riacho. Enquanto eles relaxavam perto do riacho, o clima ficou romântico. Claudia sugeriu que eles montassem uma barraca para a noite, e segundos depois o primeiro tiro foi disparado.

O primeiro tiro atingiu Claudia no braço. Rebecca disse a Claudia para se abaixar, mas os próximos quatro tiros atingiram Claudia, uma até na cabeça. Percebendo que eles tinham que se proteger, Claudia primeiro correu para a grande cicuta no meio do acampamento. Quando Rebecca também correu para a árvore, foi atingida duas vezes, na cabeça e nas costas. Como as duas mulheres escaparam do acampamento aterrorizadas, Rebecca não pôde continuar, então Claudia teve que deixá-la. Depois de uma caminhada longa e assustadora para fora da floresta, Claudia chamou um carro. Infelizmente, quando a equipe de resgate encontrou Rebecca mais tarde, ela já havia morrido por causa dos ferimentos.

como dizer não a um encontro

Death In The Grand Canyon por Ryan Dube

História da morte no Grand Canyon

Baixe a história da Morte no Grand Canyon.

No verão de 1996, um grupo de estudantes universitários de Phoenix, Arizona, decidiu fazer uma viagem ao Grand Canyon. O Grand Canyon é uma maravilha natural incrível, mas no verão é uma tigela gigante que coleta a radiação solar do sol, catapultando as temperaturas para bem mais de 105 graus Fahrenheit. Todo verão, dezenas de turistas são vítimas de desidratação, exaustão pelo calor e insolação. Infelizmente, esse grupo específico de estudantes universitários sabia muito pouco sobre o Canyon. No total, eles trouxeram apenas quatro garrafas de água cada, e vestiam nada mais do que shorts e camisetas.

O grupo chegou à Margem Sul por volta das 8h30 de uma manhã de sábado. A temperatura era amena de 27 graus centígrados, então eles se sentiram confortáveis ​​e otimistas com relação à caminhada. O grupo consistia em três meninos, Tom, Henry e John. Havia também duas meninas, Sandra e Elizabeth. Por volta das 8h45, o grupo estava parado na beira do desfiladeiro, absorvendo a visão hipnótica da vista de longo alcance. Por volta das 9h, eles estavam descendo a trilha.

A caminhada foi tranquila. No entanto, depois que os alunos chegaram ao fundo do cânion, as temperaturas já haviam chegado a 95 graus. Depois de explorar o cânion interno brevemente, todos os cinco alunos estavam suando muito e mais da metade da água potável já havia acabado. Quando eles decidiram partir, as temperaturas já estavam chegando a quase 115 graus. Não conseguindo mais suportar o calor, o grupo decidiu caminhar o mais rápido possível e voltar para o carro. No entanto, na metade do caminho em direção à margem sul, ficou muito claro que a caminhada seria impossível. Devido à tontura de exaustão pelo calor, Sandra pisou desajeitadamente em uma pedra e machucou tanto o tornozelo que não conseguia andar sobre ele. Tom e Henry tentaram ajudá-la, mas os três estavam ficando exaustos demais para ficar de pé.

O horror atingiu o grupo quando Tom, tentando espiar por cima de uma saliência para ver o quão longe eles haviam escalado, ficou tonto, escorregou e caiu pela borda para a morte nas rochas lá embaixo. Uma vez que a realidade do acidente caiu, o pânico se instalou. John e Elizabeth decidiram que não esperariam na trilha para morrer, então continuaram subindo a trilha, apenas para desmaiar de insolação menos de quatrocentos metros depois. Henry, que havia ficado para trás com sua namorada ferida, acabou sucumbindo ao calor, assim como ela. Uma vez que os Rangers descobriram os membros do grupo horas depois, eles encontraram quatro mortos pelos elementos e um morto pelo impacto da queda tremenda.

Cinco lugares para encontrar mais histórias

Se você está planejando um acampamento, três histórias podem não ser suficientes. Aqui estão alguns bons recursos para você começar sua busca por contos apropriados para as noites passadas ao redor da fogueira.

• Contos de fogueira de folclore americano : Com base na popular série de livros, a seção de folclore americano para contos de fogueira apresenta dezenas de contos adequados para uma noite na selva. As histórias são classificadas por categorias de modo a encontrar os melhores ajustes para crianças menores, enquanto as crianças mais velhas podem desfrutar da comida mais assustadora. Existem também contos simples e histórias engraçadas para completar a coleção.
  • Histórias de escoteiros : Os escoteiros sabem uma coisa ou duas sobre acampamentos, então por que não explorar mais de um século contando histórias sobre fogueiras para se preparar para seu próximo passeio? Como a entrada anterior, esta coleção de histórias varia de histórias tolas e divertidas a histórias sangrentas de assassinos e monstros.
  • Ultimate Camp Resource : O site Ultimate Camp Resource oferece uma página dedicada para histórias que assustarão aqueles que não tomarem cuidado.
  • KOA Campfire Stories : O site Kampgrounds of America (KOA) oferece uma coleção de histórias assustadoras sobre fogueiras em versões para impressão e áudio.
  • Acampamento divertido : O site Camping Trip Fun tem uma seleção pequena, mas bem escrita de histórias assustadoras. Estes são, em sua maioria, clássicos sem que nenhum contador de histórias se perca!

Dicas para contar histórias

Aqui estão algumas dicas sobre seu papel como contador de histórias. Lembre-se de usar o bom senso, especialmente se estiver contando suas histórias para um público misto. Claro, os filhos mais velhos podem bocejar, mas sempre deixe o mais novo da empresa definir o nível de macabro que as histórias serão. Acampar deve significar diversão boa e saudável para toda a família, e aterrorizar o pequeno Billy para entreter Judy não é a melhor opção. Dito isso, nenhuma viagem de acampamento está completa sem algumas boas histórias, então encontre o equilíbrio certo e você está pronto para um grande passeio. Boa sorte!