Efeitos colaterais do excesso de proteína na dieta

Os Melhores Nomes Para Crianças

Efeitos colaterais de alta proteína

Caminhando seuingestão de proteínapode ser necessário para certas populações, como levantadores de peso e outros atletas, a crença de que não existe muita proteína está errada. Você pode correr o risco de ter muita proteína em sua dieta se seguir uma dieta de baixo carboidrato ou zero carboidrato, ou substituir alimentos com carboidratos por alimentos proteicos.





Efeitos colaterais

Se você decidir mudar para uma das dietas ricas em proteínas cada vez mais populares, o que você pode esperar? Aqui estão alguns dos efeitos colaterais mais comuns que você pode encontrar.

Artigos relacionados
  • Comer para aumentar a massa muscular
  • Fatos sobre planos de dieta com baixo teor de gordura
  • Um plano de dieta fácil e saudável

Problemas digestivos

A proteína é, quimicamente falando, complexa. Por causa disso, seu corpo tem que gastar muito mais tempo e energia para quebrar esse nutriente específico do que quando lida com carboidratos e gorduras. Como resultado, toda essa proteína pode se acumular em seu sistema, causando dor de estômago, desconforto e outros problemas digestivos .



Desidratação

Ao mesmo tempo, quando a proteína é finalmente quebrada em seus vários aminoácidos, eles precisam ser processados ​​pelo fígado. Feito isso, os subprodutos resultantes precisam passar pelos rins. Toda essa filtragem requer muita água. Se você não aumentar a ingestão de água ao mesmo tempo em que ingere mais proteína, é possível que você se torne desidratado .

Junto com todos os outros problemas que vêm com a desidratação, você provavelmente terá Prisão de ventre - agravando os problemas digestivos associados às dietas ricas em proteínas.



Gripe com baixo teor de carboidratos

De um modo geral, as dietas ricas em proteínas também são tipicamente dietas com baixo teor de carboidratos por necessidade e design. Quando você começar a reduzir a ingestão de carboidratos, no entanto, provavelmente experimentará um fenômeno frustrante que tem muitos nomes. Chame isso de gripe com baixo teor de carboidratos , ceto gripe, gripe de indução de Atkins ou qualquer outra coisa, provavelmente não é uma experiência agradável.

Apesar de sua má reputação, os carboidratos são a principal escolha do seu corpo como combustível. Quando você tira esse combustível, no entanto, várias mudanças biológicas precisam ocorrer antes que você comece a gastar gordura. Enquanto essa mudança está ocorrendo - o que normalmente leva cerca de duas semanas - as pessoas comumente experimentam fadiga, alterações de humor, deficiência cognitiva , e desempenho atlético reduzido .

Complicações de longo prazo

O que acontece quando sua dieta regularmente excede os níveis de proteína recomendados por longos períodos? Dependendo da quantidade e do tipo de proteína que você consome, você pode acabar tendo complicações.



Problemas renais

De acordo com Fundação Nacional do Rim , comer muita proteína pode causar estresse nos rins e contribuir para problemas renais pré-existentes, altos níveis de proteína na urina e cálculos renais. Praticar exercícios e beber bastante água pode ajudar os rins a eliminar os resíduos de seu sistema de maneira mais eficaz. Certifique-se de falar com seu médico antes de iniciar uma dieta rica em proteínas se você já teve problemas renais.

Baixo Cálcio

Outra questão relacionada à obtenção de muita proteína é a extração de cálcio dos ossos. Os ácidos liberados pelo corpo ao digerir as proteínas são absorvidos com a ajuda do cálcio. Se você não estiver recebendo cálcio suficiente, seu corpo o retirará de seus ossos. UMA Estudo de saúde de enfermeiras até mostrou que mulheres que comiam mais de 95 gramas de proteína tinham maior probabilidade de quebrar o pulso do que mulheres que comiam menos proteína.

Problemas cardíacos causados ​​por proteínas animais

Embora seja uma crença popular comer muita proteína causa doenças cardiovasculares, uma nova pesquisa mostra que uma dieta rica em proteínas que enfatiza as fontes vegetais de proteína protege o coração. Embora ambas as fontes de proteína tenham um efeito igual no corpo, de acordo com Harvard School of Public Health , o pacote de proteínas é o que pode causar problemas cardíacos. As proteínas animais tendem a ter altos níveis de gordura saturada, o que pode contribuir para doenças cardíacas.

Câncer de proteínas animais

O mesmo relatório da Harvard School of Public Health sugere que o tipo de proteína que você ingere pode afetar mais do que o seu coração. Dietas ricas em proteínas de carne vermelha, como a carne bovina, podem levar a uma maior incidência de câncer.

Cetose Reduzida

As pessoas que fazem dieta com baixo teor de carboidratos freqüentemente procuram preencher as lacunas deixadas pelos carboidratos ricos em amido, como arroz e macarrão com proteína; no entanto, mesmo os defensores de dietas com baixo teor de carboidratos gostam Dr. Michael R. Eades sugerem que o excesso de proteína na dieta pode ser prejudicial ao mecanismo primário da dieta, a cetose. Quem faz dieta pode preencher as lacunas com vegetais de baixo índice glicêmico e gorduras saudáveis.

Gota

MayoClinic.com sugere que, como os alimentos de proteína animal são ricos em purinas, eles causam altos níveis de ácido úrico, o que pode contribuir para a gota. Comer proteínas à base de vegetais pode reduzir o risco.

Desvantagem Ambiental

Uma desvantagem das dietas ricas em proteínas que você pode não ter considerado é um impacto que vai além de sua aptidão pessoal. Esse efeito negativo é a quantidade de energia necessária para produzir uma dieta animal, rica em proteínas. Dentro O dilema do onívoro (2007), o autor Michael Pollan explica que criar uma vaca em uma fazenda industrial padrão consome cerca de 35 galões de óleo. Se você está preocupado com o tamanho de sua pegada de carbono, optar por abrir mão de uma dieta rica em proteínas em favor de um plano mais moderado é uma maneira fácil de reduzir o consumo de óleo.

Balanço de Macronutrientes

Ovos, carne de porco, salmão e bife

A proteína é um bloco de construção essencial do tecido humano. Ele funciona em todas as partes do corpo e você precisa comer o suficiente para manter a saúde. No entanto, comer regularmente muita proteína pode levar a uma série de problemas de saúde, desde problemas renais a certos tipos de câncer. Independentemente de você estar comendo proteína adicional para melhorar o desempenho atlético ou como parte de uma dieta pobre em carboidratos, seu corpo precisa de um equilíbrio de macro e micronutrientes. Para esse fim, uma dieta saudável contém proteínas, gorduras e carboidratos e inclui uma variedade de alimentos de todo o espectro de cores. Ao manter sua proteína em 30% ou menos de sua ingestão calórica, você pode ajudar a manter seus macronutrientes em equilíbrio e seu corpo funcionando perfeitamente.

Necessidades de proteína

Você precisa de proteína para a saúde, o crescimento e a cura, mas uma vez que essas necessidades sejam atendidas, há poucos benefícios adicionais a uma dieta muito rica em proteínas. De acordo com USDA Supertracker , uma mulher adulta média precisa de aproximadamente 46 gramas de proteína por dia. Se você está construindo músculos ativamente por meio de um programa de treinamento atlético, pode precisar de mais, talvez até 77 gramas por dia. Se você está consumindo muito mais do que a RDA de proteína, pode estar se expondo a alguns dos problemas que podem surgir por comer muita proteína. Encontrar um equilíbrio que lhe permite obter a proteína de que necessita, juntamente com outros nutrientes valiosos, é a melhor forma de garantir uma saúde e uma forma física ideais.

Calculadora Caloria