Sinais de morte que se aproxima

Os Melhores Nomes Para Crianças

Vigília no leito de morte

Assistir a um ente querido se aproximando da morte pode ser uma experiência desafiadora; entretanto, você deve tentar oferecer seu apoio à pessoa que está morrendo. Não importa a causa da morte - câncer, doença cardíaca ou outros órgãos fechando - a experiência pode ser assustadora e dolorosa para ambas as partes. Compreender os sinais da morte que se aproxima pode ajudá-lo a lidar com a situação e ser mais capaz de oferecer apoio.





Sinais de falência de órgãos e morte próxima

Existem vários sinais físicos e mentais que estão relacionados ao funcionamento do corpo enquanto uma pessoa se aproxima da morte.

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • 10 fotos de pessoas lutando contra a dor
  • Dicas para projetar sua própria lápide

Perda de apetite

À medida que o fim da vida se aproxima, a pessoa provavelmente ficará menos interessada em comida e bebida. As necessidades metabólicas do corpo diminuem à medida que o corpo se desliga lentamente e a pessoa para de usar muita energia para se locomover. Perto do fim, seu ente querido pode não conseguir engolir, o que pode ser outro motivo pelo qual os alimentos sólidos podem ser rejeitados. Você não pode forçar alguém a comer, mas oferecer lascas de gelo ou goles de água ou suco, conforme tolerado, para manter a boca úmida.





Maior necessidade de sono

À medida que o metabolismo do corpo desacelera, a pessoa começa a dormir a maior parte do dia. O fato de a ingestão de alimentos ter diminuído - o que diminui os níveis de energia disponíveis - também contribui para os períodos mais longos de descanso. Você deve permitir o sono extra, mas lembre-se de que tudo o que você disser provavelmente poderá ser ouvido, mesmo que a pessoa pareça estar dormindo profundamente.

Maior confusão

O cérebro é afetado quando os outros órgãos começam a desligar. O seu ente querido pode parecer confuso quanto à hora e ao lugar e pode não ser capaz de reconhecer pessoas que já conhece. A pessoa pode estar completamente lúcida em um minuto e então cair em um estado de confusão. Lembre-se de tranquilizar e de se identificar com os outros quando eles entrarem na sala.



Perda do controle da bexiga e intestino

Pode haver perda da função intestinal e da bexiga quando o sistema nervoso é desligado. O cuidador - geralmente uma enfermeira ou cuidador do hospício - pode sugerir um cateter para coletar a urina; você também pode colocar almofadas absorventes na cama em caso de acidentes.

qual é a altura média para um menino de 14 anos

Respiração barulhenta e difícil

Você pode notar uma mudança nas taxas de respiração, como a respiração da pessoa muito rápida seguida por um período de respiração lenta. Um tipo de padrão de respiração é chamado de Cheyne-Stokes, que consiste em uma respiração longa e profunda e, em seguida, um período sem respiração por até um minuto antes de começar a respirar novamente. A respiração também pode ser muito alta, indicando que pode haver catarro ou muco na parte posterior da garganta. O oxigênio ou um vaporizador podem aumentar o nível de conforto, assim como o ajuste da posição da cabeça da pessoa.

Mudanças na percepção da dor

Frieza nas mãos e nos pés

Seu ente querido pode sentir mais ou menos dor à medida que a morte se aproxima. Se houver mais dor, você deve alertar a enfermeira ou o cuidador do hospício para que mais medicamentos para a dor possam ser administrados.



Frieza nas mãos e nos pés

Eventualmente, o sangue começa a se centralizar, o que significa que o sangue para de circular nas mãos e nos pés, e permanece na parte central do corpo para melhor apoiar os órgãos vitais com problemas. Se as mãos ou os pés frios incomodarem a pessoa amada, um cobertor pode deixá-la um pouco mais confortável.

Diminuição da produção de urina

O que acontece quando seus rins param é que menos urina será criada, fazendo com que ela mude de cor ou fique mais escura. Outro fator que contribui para a diminuição da produção de urina é a diminuição da ingestão de líquidos que ocorre à medida que a morte se aproxima. Como os rins falham, as toxinas extras e resíduos no sangue podem causar coma; em muitos casos, esse tipo de coma é considerado um caminho tranquilo para a morte.

nomes para meninas que começam com um

Qual órgão é o último a desligar quando você morre?

Na maioria dos casos, morrer é um processo gradual e os órgãos começam a falhar e, por fim, desligam-se. A morte fisiológica ocorre quando os órgãos vitais não funcionam mais. Os órgãos / sistemas afetados são:

  • O sistema digestivo é o primeiro a ser afetado. Quando o processo de morte começa, há perda de apetite e sede.
  • O cérebro também perderá a função e se desligará. Isso se deve à falta de oxigênio atribuída à respiração difícil e à eventual interrupção da respiração.
  • Os rins não são capazes de processar fluidos como antes e também param durante o processo de morte.
  • O coração e os pulmões são geralmente os últimos órgãos a desligar quando você morre. Os batimentos cardíacos e os padrões de respiração tornam-se irregulares à medida que diminuem progressivamente e desaparecem.

Além disso, acredita-se que ouvir é o último sentido a percorrer durante oprocesso de morte. Não presuma que seu ente querido não pode ouvi-lo. É altamente recomendável que você fale com seu ente querido, mesmo que ele esteja inconsciente.

Importância da preparação para sinais de morte

Nem todas as pessoas exibirão cada um desses sinais, mas a maioria exibirá vários. Como não sabemos exatamente quando a morte ocorrerá, as pessoas costumam fazer vigílias ao lado do leito para estarem presentes enquanto a pessoa passa. Embora muitas pessoas não queiram falar sobre a morte, ela faz parte da vida. Compreender e estar preparado para o desconfortável e às vezes assustador sinais de morte se aproximando lhe dará a chance de ajudar seu ente querido e estar em paz com a situação.

Calculadora Caloria