Sinais de que um cachorro tem dificuldade para se recuperar de uma convulsão

Os Melhores Nomes Para Crianças

Golden Retriever deitado no chão

Observar o comportamento de seu cão após uma convulsão pode lhe dar pistas sobre como ele está se recuperando. Uma convulsão pode ser muito assustadora e potencialmente fatal. Portanto, embora seu animal de estimação definitivamente precise ser visto por um veterinário, alguns conselhos podem ajudá-lo a entender como ajudar seu cão a se recuperar mais rápido.





Cachorro não se recupera de uma convulsão

Às vezes é a primeira convulsão e às vezes é uma condição já diagnosticada. Os tempos de recuperação variam, mas a maioria dos cães começará a se comportar mais normalmente dentro de uma hora após a convulsão. No entanto, quando o cão não se recupera rapidamente, pode haver uma variedade de razões e tratamentos. O artigoApreensões Caninasdiscute algumas causas potenciais para convulsões em cães, bem como tratamentos potenciais.

Artigos relacionados
  • Suprimentos para filhotes
  • Imagens adoráveis ​​de mini filhotes de cachorro Beagle
  • Prevenção de mordidas de cachorro

Estágios de apreensão

Uma convulsão tem três etapas que são os períodos pré-ictal, ictal e pós-ictal.





  • Durante o período pré-ictal, seu cão sente o início da convulsão e pode parecer chateado, nervoso, inquieto, com medo e pegajoso. Este estágio também é conhecido como estágio auditivo ou pródromo. Pode durar vários segundos ou várias horas.
  • O estágio ictal é quando a crise está realmente ocorrendo e pode durar cerca de dois minutos ou menos. Um estágio ictal com duração de cinco minutos ou mais é chamado de status epilepticus.
  • O estágio pós-ictal ocorre quando a convulsão passa e pode durar cerca de uma hora, embora para alguns cães até dois dias.

É muito importante monitorar o comportamento do seu cão após uma convulsão. Não é incomum o cão passar muito tempo dormindo durante este período, além de mostrar comportamento confuso e ansioso . Períodos de sono e comportamento inquieto incluindo estimulação e babação. Cegueira e surdez oculta e temporária são bastante típicas. Também não é incomum ver umcão ofeganteapós uma convulsão, ou ele também pode mostrar sede e fome extremas . Se seu cão continuar a apresentar sintomas físicos e comportamentais após algumas horas, entre em contato com o veterinário para obter conselhos. Se os sintomas persistirem por mais de dois dias, o veterinário provavelmente desejará que você faça um check-up.

Cães mais velhos

Acachorro mais velhopode muito bem ter mais dificuldade para se recuperar após cada convulsão. Eles podem sentir dores musculares ou exaustão posteriormente. Você pode perguntar ao seu veterinário se o seu cão precisa de algum tipo de antiinflamatório oumedicação para dorpara ajudar na recuperação. Algumas dessas drogas podem interagir com medicamentos para convulsões, portanto, mesmo se você tiver alguns em mãos, verifique primeiro com seu veterinário.



Você pode encorajar seu cão a comer refeições pequenas e frequentes se o apetite dela estiver fraco. Experimente-a com frango cozido ou assado, comida para bebês ou frios. Mesmo que ela leve apenas um punhado de cada vez, vai ajudar. Certifique-se de consultar o seu veterinário para que ele saiba que seu cão está tendo mais dificuldade de recuperação após este último episódio. O tempo de recuperação do seu cão após uma convulsão dependerá de suasaúde geralcondição e a base para suas convulsões, bem como a forma como ele lida com a medicação.

Apreensões de Cluster

Veterinário examinando bulldog

Quando um cachorro temconvulsões múltiplasem sequência, são chamadas de crises em grupo. As convulsões em salvas podem ser fatais e devem levar a uma nova verificação imediata com seu veterinário. Se forem convulsões parciais que não envolvem todo o corpo, isso pode não ser tão sério. Pode ser útil para o veterinário fazer um vídeo dos episódios do seu cão. Mesmo as convulsões parciais podem causar superaquecimento ou levar a outras complicações, portanto, se você observar convulsões muito frequentes, entre em contato com o seu veterinário.

As crises repetidas interrompem a recuperação e a dificuldade do seu cão pode durar mais tempo. Se seu cão não continuar a melhorar em termos de atitude, ou se ela tiver mais de duas convulsões em um período de 24 horas, chame seu veterinário imediatamente.



Status Epilepticus

Se um cachorro tem uma convulsão que dura mais de cinco minutos, ele entra em um estado chamado estado epiléptico . Esta é uma condição muito séria que podelevar à mortesem intervenção veterinária imediata. O cão precisa receber medicação anticonvulsivante por via intravenosa. O estado de convulsão prolongado aumenta a temperatura corporal do cão a um nível que pode causar danos cerebrais irrecuperáveis ​​se não for reduzido imediatamente. Estudos encontraram que cães com estado de mal epiléptico têm uma expectativa de vida mais curta do que cães com convulsões não SE.

Apetite voraz após uma convulsão

Uma convulsão dá aos músculos do seu cão um treino equivalente a correr uma maratona, então um cão afetado pode acordar faminto e desidratado. Não ofereça comida ou água imediatamente se seu cão ainda estiver vacilante ou parecer confuso. Seu cão pode não ser capaz de engolir adequadamente neste ponto e corre o risco de asfixia. Assim que seu animal conseguir andar razoavelmente bem, você pode começar a oferecer pequenas quantidades de água e comida. Limite-a a pequenos goles de água, pedaços de gelo ou pequenas almôndegas de comida. Alguns cães se empanturram epode vomitarse eles forem muito rápido.

Mandíbula tagarelando ou tremendo

Nem todas as convulsões se transformam em eventos corporais completos. Dependendo de onde a falha elétrica ocorre no cérebro, uma única parte do corpo ou duas podem estar envolvidas. O tremor também pode estar relacionado a um problema neuromuscular não diagnosticado ou realmente pode ser um caso de exaustão muscular. O tremor pode até ser devido a uma febre se o seutemperatura do cachorroestá atualmente acima de 101 graus F. Você também poderá notar o tremor da mandíbula se o seu cão sentir dor na boca. A causa pode não ser óbvia e pode ser necessário levá-lo ao veterinário para uma avaliação dentária completa.

Uma vez que as possíveis causas por trás do tremor da mandíbula variam de benignas a graves, vale a pena chamar a atenção do seu veterinário para o tagarelar ou tremer da mandíbula. Desta forma, você pode descobrir exatamente o que está acontecendo e se o tratamento é necessário.

Epilepsia Canina

Um cão com convulsões pela primeira vez deve ir direto ao veterinário. Se eles forem diagnosticados com epilepsia canina, eles receberão medicamentos. Alguns continuarão a ter mini convulsões, portanto, mantenha seu veterinário informado para que ele possa ajustar a medicação conforme necessário.

É importante que seu veterinário faça exames de sangue em seu cão para descartar outras causas. Não há nenhum teste disponível para confirmar a epilepsia, por isso é importante verificar se há outras condições que podem simular a epilepsia. Não hesite em fazer mais perguntas ao seu veterinário sobre a epilepsia canina durante sua próxima visita. Você precisará se munir de todo o conhecimento que puder para poder ajudar melhor seu cão.

Calculadora Caloria