Sinais de que um bebê amamentado está passando por um surto de crescimento

Os Melhores Nomes Para Crianças

mãe amamentando seu bebê

Os bebês passam por muitos surtos de crescimento no primeiro ano, que transformam recém-nascidos minúsculos e indefesos em crianças ativas. Também conhecidos como dias de frequência, os surtos de crescimento ocorrem normalmente entre uma e três semanas, entre quatro e seis semanas, três meses, seis meses e nove meses. Eles podem durar de dois ou três dias a uma semana. Os sinais de que um bebê amamentado está passando por um surto de crescimento são geralmente diferentes dos sinais de um bebê alimentado com fórmula.





Alimentação Freqüente

A maioria dos bebês amamentados normalmente comem de oito a 10 vezes ao dia. Quando eles atingem um surto de crescimento, seus horários de alimentação mudam e eles desejam comer com mais frequência. Por exemplo, se seu bebê normalmente amamentava a cada três horas, ele agora pode querer comer a cada duas horas. Quando o recém-nascido passa por surtos de crescimento como esse no primeiro mês, isso pode ajudar a mãe a aumentar seu suprimento de leite para atender às necessidades nutricionais do bebê em crescimento. Bebês mais velhos podem querer mamar como recém-nascido e também solicitar mais alimentos sólidos durante as mamadas. Após o término do surto de crescimento, sua queridinha geralmente volta ao esquema anterior de alimentação.

Artigos relacionados
  • Opções elegantes para bolsas de fraldas para bebês
  • Fotos de ideias para favoritos para chá de bebê
  • Os 10 brinquedos para bebês mais legais do mercado

Aumento da agitação

Se você tem um bebê chorando nas mãos e ele está com mais fome do que o normal, ele pode estar passando por um surto de crescimento. Alguns bebês amamentados reagem às dores da fome com agitação, enquanto outros agem mais inquietos do que o normal. Os bebês mais velhos podem começar a acordar para as mamadas da meia-noite novamente para acomodar suas necessidades de alimentação. Se você ainda está aumentando seu suprimento de leite, pode notar que seu bebê pega e solta o peito com dificuldade, porque ele não está satisfeito com seu volume atual.



Sono do Estirão Pré-Crescimento

Você pode prever quando um surto de crescimento está prestes a acontecer, simplesmente observando os padrões de sono de seu bebê. Pesquisadores em Emory University conduziram uma pesquisa que relacionou o sono com o aumento do crescimento infantil. De acordo com o estudo, a maioria dos bebês dorme mais nos dias anteriores ao surto de crescimento. O aumento do sono inclui tanto a hora da noite quanto a hora de dormir. Foi relatado que bebês amamentados tiravam cochilos mais curtos e frequentes do que bebês alimentados com fórmula nas 48 horas antes do início do surto de crescimento.

Diferenças do surto de crescimento alimentado por fórmula

A principal diferença entre os surtos de crescimento de bebês alimentados com leite materno e bebês alimentados com fórmula é a frequência e a quantidade de mamadas. As mães de bebês alimentados com fórmula podem simplesmente aumentar a quantidade de fórmula em cada mamada para evitar ter que amamentar o bebê com mais frequência. Isso significa que bebês alimentados com fórmula podem ter menos agitação ou padrões de sono interrompidos.



Lidando com o surto de crescimento de um bebê amamentado

Se o seu bebê amamentado está passando por um surto de crescimento, há várias coisas que você pode fazer para lidar com os desafios. Você provavelmente vai querer beber mais água para atender às necessidades de produção de leite do seu corpo. Coma mais frequentemente se sentir mais fome do que o normal. Se você amamentar com frequência, seu suprimento de leite acabará atendendo às necessidades do bebê.

Lembre-se de que os surtos de crescimento duram apenas alguns dias. Você e seu bebê vão voltar ao normal - ou qualquer que seja o significado normal para você agora - em breve. No entanto, se você tiver alguma dúvida sobre o cronograma de alimentação de seu bebê ou extrema agitação, entre em contato com o pediatra e compartilhe suas preocupações. Seu bebê alcançará muitos marcos e encontrará muito mais mudanças à medida que cresce e se desenvolve.

Calculadora Caloria