Parasitas da pele

Os Melhores Nomes Para Crianças

Infestação de piolhos

Os parasitas da pele são pequenos insetos ou mesmo microscópicos que penetram na pele e causam coceira e outros sintomas desconfortáveis. Os sinais de infecção são geralmente visíveis na superfície da pele como linhas vermelhas ou saliências.





Tipos de Parasitas

Para que os parasitas vivam e se desenvolvam, eles devem ter um hospedeiro. Os parasitas dependem de seus hospedeiros para alimentação e proteção. Animais e humanos são hospedeiros de vida parasitária. A maioria dos parasitas prefere se enterrar no cabelo ou em áreas peludas, mas isso não é necessário para todos os parasitas.

  • Obrigar - Obrigar os parasitas que vivem na pele do hospedeiro durante todo o seu ciclo de vida. Um tipo de parasita obrigatório chamado 'facultativo' pode viver por um ciclo de vida sem necessariamente adoecer o hospedeiro.
  • Acidentais - os parasitas acidentais usam os hospedeiros durante parte de seu ciclo de vida, mas não podem existir durante toda a vida na pele do hospedeiro.
Artigos relacionados
  • Imagens de erupções cutâneas
  • Imagens de doenças de pele
  • Produtos para a pele do melhor para o pior

Parasitas de pele comuns

Existem vários tipos de parasitas que comumente infestam a pele humana - alguns mais prevalentes do que outros.



Cara

  • piolhosEsses minúsculos insetos vivem sugando o sangue de seus hospedeiros. Os três principais tipos de Rosto são piolhos da cabeça, do corpo e púbicos.Piolhosreproduzir e se espalhar rapidamente, especialmente entre as crianças. Quando pessoas saudáveis ​​entram em contato próximo com os infectados, esse parasita pode se espalhar para eles e se multiplicar. Os piolhos são mais comumente vistos em crianças em idade pré-escolar e do ensino fundamental, de acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC).
  • O CDC também afirma que os piolhos corporais não são comuns para aqueles que têm acesso a banho regular e lavagem de roupas de cama e roupas, mas podem se espalhar rapidamente em condições de vida lotadas onde a higiene padrão é difícil de obter (como vítimas de desastres naturais ou guerra, os sem-teto e refugiados). A infestação de piolhos pode transmitir doenças mais graves, como o tifo.
  • Os piolhos púbicos ou caranguejos preferem as áreas genitais, mas não se limitam a essas regiões. Esse tipo de piolho é mais comumente transmitido por contato sexual.

Os piolhos fazem a pele do hospedeiro coçar, trazendo o sangue à superfície para um lanche fácil. Tratamento de piolhos inclui:

  • Remoção meticulosa de piolhos e ovos visíveis do couro cabeludo, cabelo, sobrancelhas e cílios
  • Shampoos de venda livre, como NIX (permetrina) ou Livrar
  • Ivermectina ou outros medicamentos prescritos para piolhos resistentes

Para evitar a reinfestação, molhe os pentes e as escovas em água quente com o xampu de tratamento e lave todos os chapéus, lenços, roupas de cama e roupas em água quente. Saco de brinquedos e outros itens não laváveis ​​por duas semanas.



Sarna

Este ácaro escavador usa a pele do hospedeiro como depósito para suas larvas jovens. Sarna os ácaros podem penetrar profundamente nas camadas inferiores da pele e são difíceis de remover. Eles se espalham pelo contato e fazem a pele coçar, especialmente durante a noite, quando o inseto está mais ativo. Espinhas, erupções cutâneas e tocas são sinais de infestação. Os ácaros tendem a infectar as mãos, pulsos, axilas e virilha, onde a pele é mais fina. As opções de tratamento incluem:

  • Ácaro da sarnaAnti-histamínico oral (como Benadryl) ou como cremes ou loções tópicos, cremes esteróides, como os de venda livre 1% de hidrocortisona, loção de calamina ou banhos frios para o alívio dos sintomas.
  • Cremes ou loções com receita, como 25% benzoato de benzila, 5% de permetrina, 1% lindano , ou pomada de enxofre
  • Ivermectina de prescrição

Desinfete todas as áreas aspirando sofás, tapetes e carpetes e lave roupas, linhos e outros tecidos em água quente. Saco de brinquedos e outros itens não laváveis ​​por duas semanas.

Percevejos

Picadas de percevejos

Esse parasita comum reside em colchões, sofás, cadeiras e pequenas fendas de móveis e papel de parede. O sem asas percevejos eclodem dos ovos e podem sobreviver por anos em seus esconderijos. Eles mordem a pele humana e se alimentam do sangue durante a noite.



A coceira nas saliências ou vergões na pele e a reação alérgica à picada podem ser graves. Coçar as áreas afetadas pode fazer com que a pele infeccione. Tratamento de percevejos inclui cremes ou loções anti-histamínicas orais ou tópicos de venda livre e esteróides para alívio dos sintomas e anti-sépticos tópicos ou antibióticos para evitar infecções. Lave a roupa de cama e as toalhas com água quente e seque em alta temperatura, e coloque colchões, colchões de molas e travesseiros.

Demodex Mites

Demodex Mites

O Ácaro Demodex vive dentro ou perto dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas (sebáceas) da pele. A infestação por Demodex Humano tem as seguintes características:

  • Duas espécies são comuns em humanos, onde são parasitas obrigatórios e a maioria das pessoas é portadora dos organismos.
  • Os ácaros da larva se espalham pelo contato pele a pele. Eles se alimentam de células da pele e óleo e morrem após algumas semanas nos folículos e glândulas.
  • Os ácaros Demodex são normalmente encontrados no rosto em áreas como sobrancelhas, pálpebras, testa, bochechas, queixo, nariz, orelhas e em outras partes da pele do corpo ocupadas por glândulas sebáceas.
  • Os insetos geralmente não causam sintomas, a menos que estejam presentes em grande número e, portanto, causem inflamação ou reação alérgica na pele e problemas como rosácea, perda de cílios e doenças do couro cabeludo. Pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de desenvolver sintomas.

As doenças da pele podem ser evitadas mantendo a pele limpa, evitando cremes oleosos e esfoliando o rosto regularmente. O tratamento do Demodex sintomático inclui permetrina tópica ou tópico de prescrição ou metronidazol oral , ou uso de ivermectina em casos graves.

Ácaros de ácaros

Ácaros são mais prevalentes em gramíneas altas, ervas daninhas ou nas bordas dos bosques. A larva infecta os pés descalços, principalmente entre os dedos, assim como os tornozelos e ao redor da cintura. O ácaro se fixa à pele e a mordida causa pequenas espinhas vermelhas e coceira intensa. A erupção também pode aparecer em áreas da pele expostas ao sol. Após a alimentação, a larva cai da pele. O tratamento inclui anti-histamínicos e cremes esteróides tópicos ou loções para alívio sintomático.

Carrapatos

Marcação

Carrapatos fixam-se na pele perfurando-a com as mandíbulas (mandíbulas), onde podem se alimentar durante dias. Eles geralmente são apanhados durante uma caminhada na floresta ou arbustos. É provável que a picada seja indolor ou produza coceira leve e o carrapato é encontrado apenas por meio de uma inspeção cuidadosa da pele. Tratamento para carrapatos inclui a procura e remoção de carrapatos da pele. A remoção imediata com uma pinça e a lavagem da área da pele podem evitar infecções como a doença de Lyme ou febre maculosa das Montanhas Rochosas.

Pulgas

Picadas de pulga

A pulga humana é rara na América do Norte. O pulga de cachorro ou gato tem maior probabilidade de picar humanos em áreas industrializadas. Eles são parasitas planos e sem asas que podem habitar as áreas de dormir e de dormir dos animais. Eles se reproduzem rapidamente e podem pular de um host para outro.

Picadas de pulgas produzem inchaços vermelhos e com coceira, geralmente em grupos. A coceira pode ser irritante e os inchaços podem infeccionar por meio de coçar repetidamente. Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica a picadas de pulgas. Para eliminar os insetos, dê tratamento contra pulgas em animais de estimação e trate os tapetes, carpetes e roupas de cama com um inseticida.

Fungos Parasitas

Fungos Parasitas

Nossa pele, especialmente nas áreas úmidas e quentes, pode abrigar uma variedade de fungos. Quatro infecções humanas comuns são causadas pelo fungo Trichophyton. As infecções incluem pé de atleta (tinea pedis), micose do couro cabeludo (tinea capitis), jock (virilha) coceira (tinea cruris) e micose em outras áreas do corpo (tinea corporis). Outros organismos fúngicos incluem espécies de levedura, como candida.

Os fungos causam vermelhidão, descamação e coceira crônica na pele. Um esporo de fungo pode passar de uma pessoa para outra ou passar para os humanos a partir de um animal doméstico. As infecções são tratadas com cremes antifúngicos tópicos, como clotrimazol ou cetoconazol, ou medicamentos orais.

Larva Migrana Cutânea

Larva Migrana Cutânea

Larva Migrana Cutânea

Larva migrans cutânea é causada pelos vermes que aparecem com mais frequência entre cães e gatos. As infecções em humanos ocorrem quando a pele toca a matéria fecal infectada de animais de estimação. Este tipo de parasita aparecerá como uma erupção cutânea vermelha elevada ou vesículas em um padrão circular ou arrastado. Os ancilóstomos podem se espalhar amplamente e causar coceira extrema na pele. O tratamento inclui tópicos tiabendazol líquido ou creme ou medicamentos orais, como ivermectina ou albendazol .

Miíase cutânea

Esse tipo de infestação é causado pela larva, ou larva, de moscas de duas asas. As moscas colocam seus ovos em outros insetos ou objetos que então se movem para e cavar sob a pele de humanos . A infestação é mais comum em países tropicais. O tratamento é com ivermectina oral ou tópica.

Existem três tipos de miíase cutânea você pode contrair dependendo da espécie de mosca. Estes são furúnculo, ferida e miíase migratória. A ferver ou miíase furuncular é extremamente dolorosa e aumenta rapidamente. A miíase da ferida apodrece a pele e os parasitas migratórios se movem de uma pessoa para outra, causando doenças nos hospedeiros. O tratamento inclui ivermectina oral ou tópica.

The Screwworm

O bicheira é a larva de uma mosca que se assemelha a uma mosca doméstica que infecta animais, mas também pode afetar humanos. A mosca põe centenas de ovos ao longo da borda de uma ferida aberta de animais e raramente humanos. As larvas eclodem dos ovos e penetram profundamente na pele através de uma ferida ou abertura do corpo e destroem o tecido saudável. Pústulas ou furúnculos podem se desenvolver com a invasão.

Os vermes da bicheira podem cair da pele após cinco a sete dias de alimentação ou persistir por muito tempo na pele e nos tecidos mais profundos. O tratamento inclui a remoção dos vermes do local da invasão. Este parasita foi essencialmente erradicado da América do Norte, mas foi encontrado novamente em 2016 no Florida Keys . A infestação é mais comum na América Central, no Caribe e em outras partes do mundo.

Infestações por parasitas de pele são comuns

Os parasitas podem infectar a pele de qualquer pessoa de qualquer idade, raça ou localização geográfica. Reduza as chances de infecção, praticando uma boa higiene, lavando roupas e lençóis com frequência e evitando o contato próximo com qualquer pessoa que tenha parasitas.

Calculadora Caloria