Símbolos e mitos espirituais do dragão japonês

Os Melhores Nomes Para Crianças

Escultura de dragão japonês

Os significados do dragão japonês, bem como os símbolos do dragão japonês, são muito semelhantes aos dragões chineses. Uma grande diferença é que o dragão japonês tem apenas três dedos ou garras, enquanto o dragão chinês real tem cinco garras e o dragão chinês comum tem quatro dedos.





Dois tipos de dragões japoneses

Existem dois tipos básicos de dragões japoneses. Acredita-se que os dragões controlam a chuva, o fogo e a terra.

Artigos relacionados
  • Exemplos impressionantes de arte de dragão japonesa
  • 18 pinturas de dragões chineses para trazer boa sorte
  • Desenhos Significativos de Dragões Chineses

Dragão de água japonês

Um tipo de dragão japonês, um dragão de água japonês, é uma divindade da água encontrada em corpos d'água ou de chuva. A palavra japonesa para dragão de água é Mizuchi. A influência de Mizuchi parece vir de umDragão chinês, e é uma serpente sem asas com pés em garras.



Dragão japonês do céu

Outro tipo de dragão japonês é encontrado no céu ou nas nuvens.

Dragão Japonês vs. Dragão Chinês

Existemsemelhanças e diferençasentre dragões japoneses e chineses. Uma das principais diferenças entre os dois é o número de dedos de cada um. A mitologia e os significados são semelhantes, provavelmente porque os dois compartilham origens semelhantes na antiga civilização chinesa.



Dragões na mitologia japonesa

Acredita-se que o dragão tenha se originado no Japão com apenas três dedos e, ao migrar para o norte, ganhou outro dedo. Ele finalmente viajou para o norte, onde recebeu seu quinto e último dedo ou garra adicional.

Diferentes palavras japonesas para dragão

No idioma japonês, existem algumas palavras para dragões. Duas das palavras mais populares são ryu e tatsu, a última é tirada de um antigo dialeto japonês que se traduz em inglês como 'sinal do dragão'. Kanji significa dragão em japonês moderno.

Yin e Yang dos Dragões

Os dragões são a personificação do yin e do yang. Os dragões japoneses, como a maioria dos dragões asiáticos, são delgados e longos como uma cobra e são uma composição de nove animais diferentes com bigodes de queixo.



  • Veado - Chifres
  • Camelo - Cabeça
  • Coelho - Olhos
  • Cobra - Pescoço
  • Berbigão - Abdômen
  • Carpa - Escamas
  • Águia - Garras
  • Tigre - Patas
  • Boi - Orelhas

Símbolos do dragão japonês

Representações de dragões são usadas em toda a cultura japonesa como símbolos de força, coragem e magia. Ao contrário dos dragões encontrados na mitologia ocidental, os dragões asiáticos não têm asas, mas a maioria pode voar. Os dragões asiáticos podem voar devido a um nó no topo de sua cabeça, chamado Chi'ih muh, que magicamente permite que ele voe. Alguns dragões também podem viver sob a água e acredita-se que residam em grandes corpos d'água, como lagos e oceanos.

Dragões: templos budistas e santuários xintoístas

Você encontrará muitos símbolos de dragões em templos budistas e santuários xintoístas, especialmente aqueles localizados perto de corpos d'água. É muito comum que nomes de templos e santuários contenham a palavra dragão. Pinturas e motivos de dragões adornam templos e santuários. Muitos dos tetos têm pinturas murais retratando vários dragões. Muitas vezes, cabeças de dragão adornam sinos e outros objetos.

tatuagem de dragão na mulher

Tatuagens de dragões japoneses

Os dragões japoneses também são usados ​​em uma ampla variedade de representações estilísticas encontradas em tatuagens históricas e modernas. Se você está pensando em obter umtatuagem de dragão, você vai querer dedicar algum tempo ao estudo de vários designs que representam as forças e características semelhantes a dragões que você possui ou deseja atrair. Existem muitas combinações de cores disponíveis para esses designs detalhados. Os japoneses acreditavam que, se tivessem uma tatuagem de dragão, ela os imbuiria de seu poder e magia.

Dragões e Deuses Diferentes

Os dragões japoneses são ligados diretamente a divindades. Muitos dos deuses japoneses mudaram de forma para dragões. A mitologia japonesa possui muitas histórias sobre deuses e dragões.

Watatsumi

Este deus do mar também é conhecido como o deus dragão, Ryujin, e tem a habilidade de mudar de forma para a forma humana.

Ben dez

A ex-deusa do mar montou um dragão. Dois mitos cercam essa deusa. Ambos afirmam que ela se casou com um rei dragão para impedi-lo de aterrorizar as pessoas em uma ilha. Seu amor transformou seu marido rei dragão e Benten se tornou a deusa do amor. Mais tarde, seus favores foram concedidos a artistas e músicos. A união de Benten e o rei dragão simboliza o equilíbrio entre o yin e o yang.

Dragão azul japonês

Este dragão guarda e protege o zodíaco. Simboliza liderança.

Kiyo ou Kiyohime

Um padre se apaixonou por uma jovem e logo se cansou dela. Abandonada, a mulher estudou magia em um templo e se transformou em um dragão. Ela atacou o padre que tentou encontrar refúgio sob o sino do mosteiro. Kiyo soprou fogo e derreteu o sino, matando o sacerdote. Kiyo simboliza o poder vingativo e as consequências de ceder ao desejo.

Ou dragão branco goncho

Dragão branco que surge a cada cinquenta anos, transformando-se na forma de um pássaro dourado. Se O Goncho gritar, o mundo passará fome. O Goncho simboliza falta.

Ryujin

O rei dragão queria comer o fígado de um macaco para curar uma erupção na pele. Ele enviou a água-viva para buscar um macaco, mas o macaco enganou a água-viva Quando a água-viva voltou de mãos vazias, o ultrajado rei dragão bateu na água-viva até que todos os seus ossos fossem esmagados. É por isso que a água-viva não tem ossos. Ryujin simboliza o poder do mar.

Toyo-tama

Dragão do mar que se casou com um homem mortal, deu à luz seu filho e então retornou ao mundo submarino. O filho se casou com a irmã de Toyo-tama e deu à luz o primeiro imperador do Japão, descendente dos dragões. Toyo-tama simboliza o amor verdadeiro.

Três dragões japoneses malignos bem conhecidos

Ao contrário de muitas crenças, os dragões japoneses nem sempre são benevolentes. Existem muitos mitos sobre dragões que são malévolos como as criaturas mitológicas ocidentais. E embora a maioria dos dragões japoneses não tenha asas, ainda existem várias histórias antigas de dragões alados.

Uwibami

Este dragão simboliza olhar para todos os lados antes de agir.

Yamata-no-orochi

Este drgaon simboliza o conceito de que você nunca termina até que a última tarefa ou detalhe seja concluído.

Descobrir

Este dragão simboliza verdades ocultas e a liberdade obtida ao descobrir a verdade.

Evidências históricas de símbolos do dragão

Os símbolos do dragão japonês são evidências de mitos que formaram um sistema de crenças complexo dentro da cultura japonesa.

Calculadora Caloria