Passos para cuidar e descascar um Cairn Terrier

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cairn terrier correndo na grama

Cuidar de um Cairn Terrier é uma parte importante para manter uma boa saúde nesta raça. Os cães que são escovados regularmente têm menos probabilidade de apresentar irritações na pele e outros problemas. Eles também têm maior probabilidade de serem saudáveis ​​em geral, com inflamação reduzida e sistema imunológico estimulado. Se você começar a escovar seu cão ainda filhote, será mais fácil fazê-lo mais tarde. Seu cão estará acostumado com o processo e terá menos probabilidade de ter dificuldades. E muitos cães que são tratados desde cedo aprendem a gostar do processo de preparação, tornando-o mais simples não só para o cão, mas também para o tratador.





Padrões de tratamento do Cairn Terrier

Embora a quantidade de cuidados que você faz varie dependendo se faz parte de uma rotina regular de cuidados ou se você está se preparando para um show, o American Kennel Club oferece um conjunto de Cairn Terrier padrões de preparação seguir. O AKC afirma que o cão deve estar sempre com a pelagem limpa, escovada e penteada. Deve haver 'bastante mobiliário para a cabeça' e o pêlo ao redor das orelhas, pés e cauda deve ser bem aparado e bem cuidado. O cão também deve ter um contorno bem aparado.

tirando manchas de óleo do concreto
Artigos relacionados

Ferramentas que você precisa

Existem vários itens que você precisa ter em mãos antes de começar a preparar seu Cairn Terrier .



Usando uma ferramenta Furminator

Alguns proprietários de Cairn Terrier preferem o uso de o Furminador quando cuidando do cachorro deles . O Furminator é uma ferramenta útil para cuidar do Cairn Terrier de maneira eficaz. A escova vem com um design exclusivo que permite penetrar profundamente na pelagem do seu cão. Isso ajuda a remover pelos mortos e subpêlo solto sem causar dor ou desconforto. Ele pode ser usado com segurança se você usá-lo suavemente, com pressão uniforme e movimentos curtos. Certifique-se de que o pelo do cachorro não esteja molhado ao usá-lo.

Cronograma de preparação para um Cairn Terrier

Na verdade, você pode manter seu cão em excelente forma seguindo um cronograma de preparação. Isso garantirá que você lide com esteiras e emaranhados enquanto eles ainda são pequenos e não acabe com uma quantidade excessiva de cuidados para fazer tudo em um dia. Cairns que não são tratados regularmente podem parecer bem diferentes e quase como um cachorro diferente, como pode ser visto no vídeo de antes e depois abaixo.



Tratamento Semanal

Uma vez por semana, você deve examinar cuidadosamente seu cão em busca de irritações na pele e outros problemas que surjam. Como observação lateral, verifique se há caroços e inchaços. Quaisquer crescimentos anormais devem ser verificados pelo seu veterinário.

  1. Grampo as unhas do seu cachorro para um comprimento curto. Se você não os corta há muito tempo e eles são muito longos, você deve cortar apenas as pontas para evitar cortar o sabugo.
  2. Borrife o condicionador em todo o pêlo do Cairn e escove-o. Usando a escova de alfinetes, mova contra a textura do cabelo e, em seguida, escove-o para baixo na direção da fibra. O cabelo da cabeça deve ser penteado para frente.
  3. Escove os dentes do seu cachorro neste momento também.

Tarefas de higiene quinzenais

É importante que você faça uma limpeza completa duas vezes por mês. Ao despir um Cairn Terrier, há áreas nas quais você deseja se concentrar e outras que devem ser evitadas. Usando um Cairn Terrier diagrama de decapagem manual é importante, especialmente se você for novo na preparação de um.

  1. Use uma faca e os dedos para remover os pelos longos da pelagem e afinar os pelos do pescoço.
  2. Retire qualquer cabelo extra ao redor dos pés e use uma tesoura para aparar o cabelo entre as almofadas dos pés e os dedos dos pés.
  3. Apare o cabelo em toda a volta do pé.
  4. Apare cuidadosamente o cabelo do topo da orelha e, em seguida, corte qualquer cabelo comprido para criar um contorno nítido.
  5. Com a ajuda de um assistente, apare com muito cuidado os pelos ao redor do ânus e da bainha do pênis ou vulva. Este é um fator importante para manter essas áreas limpas e livres de bactérias. Essas áreas também são muito propensas a emaranhados.
  6. Apare os pelos da parte interna das pernas, onde elas se conectam ao corpo. Esta área se ajusta facilmente e é uma área sensível para cuidar.
  7. Pulverize seu cão com um condicionador de pelagem e escove-o com a escova de alfinetes.
  8. Limpe o interior das orelhas com o limpador e bolas de algodão.

Uma vez por mês

Uma vez por mês, pegue a ferramenta odontológica dupla-face e raspe o tártaro e a placa bacteriana dos dentes do seu animal de estimação. Mergulhe a ferramenta em álcool para desinfetá-la durante o uso. Drenando o glândulas anais não é divertido, mas é uma parte importante para manter seu cão saudável e confortável. Os sacos anais ficam em ambos os lados do ânus e ficam cheios de um líquido de odor desagradável. Você pode até ver seu cachorro se arrastando por um tapete ou pelo chão se suas glândulas anais o estiverem incomodando.



  1. Para drenar as glândulas, será necessário levantar a cauda com uma das mãos.
  2. Segure uma toalha de papel sobre o ânus e use o indicador e o polegar para apertar em direção ao ânus.
  3. Isso vai liberar o fluido, às vezes com um pouco de força, então prepare-se com o papel toalha.
  4. Você pode então limpar seu cão com um lenço umedecido para lidar com qualquer bactéria ou cheiro persistente.
  5. Se o seu cão for mais velho ou já teve problemas com glândulas impactadas no passado, pode ser necessário esvaziá-las com mais frequência.

Mostrar versus tratamento de 'animais de estimação'

Os competidores de cães de exposição tirarão o pelo de Cairn pelo menos duas a três vezes por ano. Cairn terriers que são 'animais de estimação comuns' podem ser despojados ou tosados. Muitos donos de animais preferem tosquiar, pois é muito mais fácil e menos demorado do que despir. Tirar a roupa para um show Cairn também é mais intensivo, leva mais tempo e usa mais ferramentas como facas e muito depilar. Os competidores estão procurando criar o melhor exemplo da raça que puderem para a mesa do juiz e o proprietário médio pode fazer regularmente uma remoção muito mais simples.

Removendo tapetes com segurança de um Cairn Terrier

Embora com algumas outras raças de cães você possa remover os tapetes cortando-os mesmo com o corpo, você não deve fazer isso ao preparar um Cairn Terrier. Você pode acabar cortando a pele ou deixando uma careca em seu cachorro. A melhor maneira de remover esteiras em um Cairn Terrier é deslizar uma tesoura cuidadosamente entre o corpo do cão e a esteira. Faça pequenos cortes em direção à parte principal do tapete. Este é um trabalho lento, mas você eventualmente conseguirá retirar todo o tapete sem deixar nenhuma mancha ou cortar a pele do seu cão. Apenas certifique-se de sempre manter as pontas da tesoura longe do cachorro.

Dicas para o processo de preparação

  • Certifique-se de comprar ferramentas de higiene de alta qualidade
  • Não dê banho demais em seu cachorro. Banhar seu Cairn com muita frequência removerá a oleosidade protetora de sua pelagem e suavizará sua textura áspera natural. Um banho a cada três meses é suficiente.
  • Comece a escovação regular ainda filhote para acostumar seu cão ao processo de escovação.
  • Use um condicionador em spray quando necessário e escove levemente antes de pentear.
  • Para definir a parte de trás das orelhas, retire os pelos rebeldes da ponta.
  • Apare a cabeça com uma tesoura de desbaste para deixar um recuo entre os olhos e um formato redondo bem decorado no contorno da cabeça.
  • Retire seu cairn em breves sessões para evitar que o cão fique com medo de ser escovado

Raspar um Cairn Terrier

Se o seu Cairn tiver cabelos ou emaranhados muito bagunçados, você pode ficar tentado a raspá-los. Porém, por se tratar de uma raça de pelagem dupla, o barbear não é uma prática recomendada pelos tratadores profissionais. O barbear pode danificar o pelo do Cairn Terrier e ter efeitos colaterais negativos a longo prazo para o crescimento de novos cabelos. Também pode causar problemas de pele e problemas na regulação da temperatura corporal. Se você sentir que precisa raspar seu Cairn, consulte seu veterinário e um tratador profissional antes de prosseguir.

Fotos de Cairn Terriers bem cuidados

Revise as fotos de Cairn Terriers devidamente preparados antes de começar. Dessa forma, você terá uma ideia de como um Cairn bem cuidado deve ficar quando terminar. A pelagem do Cairn pode ser danificada se a remoção manual não for realizada corretamente, então reserve um tempo para aprender o procedimento correto. Além disso, converse com especialistas em raças locais e tratadores que tenham experiência em Cairns para ter certeza de que você está fazendo isso da maneira certa.

Cuidar do seu próprio Cairn Terrier é muito difícil?

Não é difícil preparar um Cairn Terrier sozinho se você tiver experiência e puder seguir o diagrama de remoção manual. Se você é novo na preparação de um Cairn e na preparação de cães em geral, você pode querer trabalhar primeiro com um tratador profissional até se sentir confortável para fazer isso sozinho. Fale com seu veterinário sobre tratadores profissionais em sua área que eles recomendam.

Seu criador, resgate de cães ou abrigo também pode encaminhá-lo para excelentes tratadores locais com os quais tenham experiência. O Associação Nacional de Groomers de Cães O site também possui um diretório de tratadores que você pode pesquisar online. Você quer ter certeza de que a pessoa que você contrata tem experiência com a raça e também está aberta para lhe fornecer com educação em manter o pelo e a pele do seu cão saudáveis.

Tópicos relacionados 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi

Calculadora Caloria