Erupção cutânea por envenenamento solar

Os Melhores Nomes Para Crianças

erupção cutânea alérgica ao sol

Se a pele ficar vermelha, com coceira ou dor após a exposição ao sol, você pode ter erupção na pele por envenenamento. O envenenamento solar é uma forma grave de queimadura solar - e a erupção na pele que se segue é uma reação alérgica, conhecida como fotodermatite .





Sintomas de erupção cutânea por envenenamento solar

Como envenenamento solar , a erupção que pode acompanhá-lo é um tipo de severa, potencialmente perigoso queimadura de sol. Ao contrário de uma queimadura solar tradicional, que é caracterizada por pele vermelha, inchada, quente e dolorida (que mais tarde irá formar bolhas ou descamar), o erupção cutânea que acompanha envenenamento solar tem características próprias. Eles incluem:

  • Pequeno, vermelhosarnentocaroços na pele
  • Bolhas
  • Dor de cabeça
  • Náusea
  • Vômito
  • Febre
  • Arrepios
  • Tontura
Artigos relacionados
  • Imagens de erupções cutâneas
  • Imagens de doenças de pele
  • Fotos de cuidados com a pele oleosa

Todos ou alguns destes sintomas de erupção cutânea por envenenamento solar pode estar presente, dependendo da gravidade da erupção. Alguns podem se parecer mais com uma queimadura solar tradicional, enquanto outros terão inchaços elevados.





Erupção de envenenamento solar

O que causa a erupção

Como as queimaduras solares e o envenenamento pelo sol, a erupção é causada pela exposição ao sol. É uma reação alérgica aos raios ultravioleta - os mesmos que causam danos à pele quando você está fora de casa por um longo período de tempo.

Idade e tipo de pele

Erupção de envenenamento solar pode afetar pessoas de todas as idades e tipos de pele, mas é freqüentemente visto em crianças (especialmente durante os meses de verão), pessoas com pele mais clara (há menos melanina) e pessoas com pele sensível.



criança com queimadura de sol

Medicamentos Sensibilizantes do Sol

É importante observar que alguns medicamentos podem aumentar a sensibilidade da pele aos raios ultravioleta. Eles podem aumentar as chances de desenvolver uma erupção cutânea após a exposição ao sol. WebMD lista uma série de Drogas Sensibilizantes do Sol , incluindo areamiodarona, antiinflamatórios não esteróides e tetraciclina. Esses medicamentos podem piorar as condições de pele existentes (como eczema) e causar erupção cutânea.

Certos Produtos

No artigo, 'Sun Allergy: The 4 Most Common Types,' O blogueiro do blog My Sun Allergy diz que este problema é rotulado como erupção fotoalérgica. Além das drogas sensibilizantes do sol, a erupção fotoalérgica pode ser causada pela aplicação de produtos. Um ingrediente em um cosmético, fragrância, creme, loção ouprotetor solar, pode resultar em erupção na pele com coceira ou acúmulo de pequenas bolhas após a exposição ao sol.

Tratando a erupção

Existe mais de uma maneira de neutralizar ou aliviar uma erupção solar. Para ajuda a curar veneno solar , alivia a coceira e acelera a recuperação:



  • Tome banhos frios para baixar a temperatura do corpo. Isso ajudará a impedir que a erupção volte.
  • AplicarGel de aloe vera. jovem com protetor solar em forma de sol
  • Tome banhos em bicarbonato de sódio para ajudar a aliviar as áreas afetadas.
  • Tome um analgésico de venda livre, como Advil ou Tylenol para aliviar um pouco a dor e a inflamação.
  • Aplique um anestésico tópico, como benzocaína .
  • AplicarLoção de calaminaa manchas de pele coceira.
  • Fique longe do sol ou use roupas de proteção enquanto a erupção cicatriza.

Dependendo de seus níveis de sensibilidade (e se você já teve intoxicação solar no passado), a erupção pode aparecer entre 10 e 30 minutos de exposição ao sol sem proteção. De acordo com Novo Conselheiro de Saúde , essa reação pode durar de algumas horas a três dias inteiros, com uma erupção cutânea severa durando dez dias.

Se você não notar melhora em duas semanas, converse com seu médico sobre outras opções de tratamento.

Prevenção é a chave

A única maneira de prevenir a recorrência de uma erupção cutânea relacionada ao sol é determinar o que a causou.

como saber se uma bolsa gucci vintage é real

Prevenção Padrão

Prevenção de bom senso, como evitar atividades prejudiciais à pele, comocamas de bronzeamento, tomar banho de sol e passar muito tempo ao ar livre podem reduzir o risco. O artigo PopSugar, 'Como evitar o envenenamento solar,' também sugere ficar longe do sol (ou minimizar a exposição) entre 10h e 15h.

Proteja sua pele

Certifique-se de usar protetores labiais eprotetores solares, especialmente se você tem pele clara ou já teve erupções cutâneas causadas pelo sol no passado. Por mais que seja uma gafe da moda, a pasta de óxido de zinco também é uma excelente escolha para quem precisa do máximo em proteção. Para ainda mais maneiras de prevenir uma erupção, consulte o artigo da Allure, '11 dicas de proteção solar dos melhores dermatologistas do país. '

Esteja ciente do sol o ano todo

Lembre-se de que os dias nublados podem causar tantos problemas quanto os quentes do verão. De acordo com CNN , até 80 por cento dos raios ultravioleta podem passar pelas nuvens. Então, mesmo que esteja nublado, você pode estarcolocando sua pele em risco. Esteja atento e em guarda durante todo o ano se esse tipo de irritação for um problema para você.

Você pode evitar erupções cutâneas por envenenamento solar

Ninguém quer lidar com pele vermelha, coceira e irritada. Felizmente, existem maneiras de tratar os sintomas de erupções cutâneas relacionadas ao sol e evitar que aconteçam novamente. Apenas lembre-se de ficar protegido do sol durante todo o ano.

Calculadora Caloria