Doces para filhotes: os cães podem tomar chantilly com segurança?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro lambendo chantilly

Embora um bocado de chantilly no nariz para uma foto de férias ou um Puppuccino ocasional provavelmente não faça mal ao seu cão, este não é um alimento que eles devam consumir com frequência. A maioria dos chantilly é segura para cães, se administrada com moderação. No entanto, existem muitas opções de guloseimas mais nutritivas. Se o seu cão ingerir uma quantidade significativa de chantilly ou você quiser dar um pouco, é importante entender quais tipos podem conter ingredientes tóxicos e como proceder.





Cachorros podem comer infográfico de chantilly

Chantilly não é ideal para cães

O chantilly não é tecnicamente tóxico para os cães, embora também não seja muito saudável. Isso ocorre porque seus ingredientes principais (açúcar e creme) não proporcionam nenhum valor nutricional aos cães. Na verdade, se consumidos em excesso, podem ter efeitos negativos para a saúde.

    Gordo: Alimentos ricos em gordura, como chantilly, podem causar problemas digestivos, vômitos e diarreia. Também pode desencadear inflamação do pâncreas, conhecida como pancreatite . Cães com esta condição dolorosa muitas vezes precisam ser hospitalizados com cuidados de suporte. Açúcar: O açúcar não é bom para os humanos e é igualmente prejudicial para os cães. Comer guloseimas com muito açúcar aumenta o risco do seu cão desenvolver obesidade, cáries, diabetes e outras doenças relacionadas aos hormônios. Também interfere na flora bacteriana natural do intestino. Laticínio: Assim como a maioria dos humanos, os cães tendem a ter dificuldade em digerir laticínios, incluindo chantilly. Os cães comumente desenvolvem flatulência, diarréia , vômitos e gases no estômago após a ingestão de lactose. Também é possível que os cães sejam alérgico para laticínios. Cães com esta condição podem reagir com sintomas semelhantes aos da intolerância à lactose ou desenvolver sinais alérgicos mais graves.

Chantilly sem açúcar é tóxico

Certas variedades de chantilly, normalmente aquelas consideradas “sem açúcar”, “ceto” ou “com baixo teor de carboidratos”, contêm ingredientes que podem envenenar seu cão. Xilitol é um ingrediente altamente tóxico usado em muitos produtos. Esta alternativa ao açúcar faz com que o corpo do cão libere uma grande quantidade de insulina, resultando em um declínio igualmente rápido do açúcar no sangue. Baixo nível de açúcar no sangue, ou hipoglicemia, é perigoso e até fatal se não for tratado.



Outros ingredientes a evitar

Chantilly ou sobremesas, incluindo produtos semelhantes como Cool Whip, podem conter outros alimentos perigosos. Evite quaisquer pratos com qualquer um dos seguintes ingredientes.

Milkshake colossal de baunilha com granulado, biscoitos oreo, pretzels, chantilly e cereja

Quanto chantilly seu cachorro pode comer?

Idealmente, seu cão não deve comer chantilly. Se você não consegue resistir àqueles olhos de cachorrinho, pode estar se perguntando quanto pode dar. A maioria dos veterinários aconselha que os donos de animais de estimação sigam a regra dos 10%, segundo a qual qualquer guloseima fique abaixo de 10 por cento da necessidade diária de calorias do seu cão.



Isso significa que um cão de 50 libras não deve comer mais do que 30 gramas de chantilly como única guloseima do dia. Mas mesmo essa quantidade pode perturbar o estômago do seu cão. Tente usar menos de uma colher ou uma pequena porção como um deleite ocasional. Sempre que possível, ignore o Cool Whip altamente processado e opte por um chantilly que contenha ingredientes inteiros e não tóxicos.

Os puppuccinos são seguros para cães?

Se você está familiarizado com isso Item de menu secreto da Starbucks , você sabe que é simplesmente uma xícara de café expresso recheada com chantilly. A melhor parte dessa delícia: ela é totalmente gratuita na maioria das lojas Starbucks. A parte não tão boa: Puppuccinos podem deixar seu cachorro doente. Dependendo da sensibilidade do seu filhote aos laticínios, das condições existentes e do tamanho, 30 gramas de chantilly pode ser muito rico. Verifique com seu veterinário antes de pedir este doce.

O que fazer se seu cachorro comer chantilly

Se você descobrir que seu cachorro comeu um pote inteiro de Cool Whip ou uma salada cremosa de frutas, é uma boa ideia entrar em contato com seu veterinário. Dependendo do histórico médico e do tamanho do seu cão, eles podem recomendar a indução do vômito. Monitore seu cão em busca de sintomas de dor de estômago, como vômito , diarréia ou inapetência. Se estes sintomas persistirem ou não desaparecerem após 24 horas, fale com o seu veterinário. No entanto, procure atendimento veterinário urgente se o chantilly ou a sobremesa contiverem ingredientes tóxicos como xilitol, uvas ou café.



Mantenha o chantilly ao mínimo

Embora o chantilly seja saboroso, ele não beneficia o seu cão. No entanto, se o seu filhote adora passear para comprar um Puppuccino, você não precisa necessariamente privá-lo. Em vez disso, peça um pequeno bocado de chantilly em vez da xícara inteira e deixe esta guloseima para ocasiões especiais. Seu cachorro não saberá a diferença!

Calculadora Caloria