Versos bíblicos de simpatia para funerais e condolências

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um ministro conduzindo um serviço fúnebre

Muitas vezes é difícil encontrar as palavras certas de conforto quando alguém perdeu um amigo ou membro da família, mas umescritura de simpatiada Bíblia pode ajudar e pode trazer exatamente o tipo de conforto que é necessário. OVersículos bíblicos sobre a mortede um membro da família abaixo são todos apropriados para cartões, notas e leituras.





Escrituras de simpatia para oferecer conforto

Ao escolher os versículos da Bíblia quando alguém morre, procure palavras específicas de conforto para quem está sofrendo. Versículos bíblicos para cartões de simpatia ouleituras fúnebresdeve ser escolhido com cuidado.

  • Salmos 30: 2 - Ó Senhor meu Deus, eu clamei a você por ajuda e você me curou.
  • Salmos 46: 1 - Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
  • Salmos 62: 1 - Minha alma encontra descanso somente em Deus; minha salvação vem dele.
  • Salmos 147: 3 - Ele cura os quebrantados de coração e fecha suas feridas.
  • Lucas 6:21 - Bem-aventurado é você que chora agora, porque você vai rir.
  • João 16:22 - Assim também vocês estão tristes agora, mas eu os verei novamente, e os seus corações se alegrarão, e ninguém tirará a sua alegria de vocês.
Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • Belos exemplos de monumentos de cemitérios
  • Dicas para projetar sua própria lápide

Versos da Bíblia sobre o amor de Deus

Um lembrete do amor de Deus pode ajudar alguém que está sofrendo. Escolha um destes versículos da Bíblia para umcartão de simpatiapara mostrar ao seu ente querido que ele ou ela não está sozinho.





  • Gênesis 28:15 - Eu estou com você e cuidarei de você onde quer que você vá ... Não vou deixá-lo até que tenha feito o que prometi.
  • Salmos 48:14 - Porque este Deus é nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até o fim.
  • 1 Pedro 5: 7 - Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele se preocupa com você.
  • 2 Coríntios 1: 3-4 - Bendito seja o Deus e Pai ... que nos conforta em todas as nossas aflições ...
  • Isaías 49:13 - Pois o Senhor conforta o seu povo e terá compaixão dos seus aflitos.
  • Salmos 73:26 - Minha carne e meu coração podem desfalecer, mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre.

Graça e compaixão

Ao escolher os versículos da Bíblia para cartões fúnebres ou leituras, todas essas são boas opções. Lembrar e experimentar a graça de Deus podetrazer grande conforto.

  • Isaías 58:11 - O Senhor o guiará sempre; ele irá satisfazer suas necessidades ... Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
  • Salmos 109: 21-22 - Mas tu, ó Soberano Senhor, trata-me bem por amor do teu nome; pela bondade do seu amor, livra-me. Pois sou pobre e necessitado, e meu coração está ferido dentro de mim.
  • Salmos 116: 5-6 - O Senhor é misericordioso e justo; nosso Deus está cheio de compaixão. O Senhor protege os de coração simples; quando eu estava em grande necessidade, ele me salvou.
  • 1 Pedro 5:10 - E o Deus de toda a graça, que te chamou para a sua glória eterna em Cristo, depois de teres sofrido um pouco, ele mesmo te restaurará e te tornará forte, firme e constante.
  • Hebreus 4:16 - Aproximemo-nos então do trono da graça com confiança, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para nos ajudar em nosso tempo de necessidade.
  • Salmos 57: 1-2 - Tem misericórdia de mim, meu Deus, tem misericórdia de mim, pois em ti me refugio. Vou me refugiar na sombra de suas asas até que o desastre passe. Eu clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que me vindica.

Tristeza e simpatia pela perda de um ente querido

Escritura de condolências para conforto

Versículos bíblicos para alguém que perdeu um ente querido muitas vezes abordam a tristeza que é sentida duranteo processo de luto. A Bíblia tem muito a dizer sobre a tristeza, que pode confortar após a perda.



  • Salmos 72:12 - Pois ele livrará os necessitados que clamam, os aflitos que não têm quem ajudar.
  • Salmos 119: 50 - O meu conforto no meu sofrimento é este: a tua promessa preserva a minha vida.
  • Salmos 139: 12 - Mesmo as trevas não são tenebrosas para você; a noite é brilhante como o dia, pois as trevas são como a luz para você.
  • Mateus 5: 4 - Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
  • Mateus 11: 28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre você ... Meu jugo é suave e meu fardo é leve.
  • João 14:27 - Deixo-vos a paz; minha paz eu dou a você. Não como o mundo dá, eu dou a você. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Versículos bíblicos para condolências e tranquilidade

Consultar as escrituras quando alguém morre pode ser reconfortante. A Bíblia oferece muitas palavras de garantia.

  • Isaías 41:10 - Não temas, pois estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; Eu vou te fortalecer, eu vou te ajudar, eu vou te sustentar com minha mão direita justa.
  • Isaías 58: 9 - Então você chamará, e o Senhor responderá; você gritará por socorro e ele dirá: Aqui estou.
  • Salmos 23: 4 - Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam.
  • Salmos 126: 5-6 - Aqueles que semeiam em lágrimas colherão com cânticos de alegria. Aquele que sai chorando, levando semente para semear, retornará com cânticos de alegria, levando feixes consigo.
  • 2 Tessalonicenses 3:16 - Agora que o próprio Senhor da paz lhes dê paz em todos os momentos e em todos os sentidos.
  • Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Versículos bíblicos de simpatia para a perda de uma mãe

Os versículos bíblicos podem servir como um lembrete dos deveres desua mãee os presentes que só ela poderia conceder.

  • Provérbios 31: 28-29 - Seus filhos se levantam e a chamam de bem-aventurada; seu marido também, e ele a elogia. Muitas mulheres fazem coisas nobres, mas você supera todas elas.
  • Isaías 66:13 - Como alguém a quem sua mãe conforta, assim eu te confortarei.
  • Coríntios 1: 5 - Pois, assim como compartilhamos abundantemente nos sofrimentos de Cristo, por Cristo também compartilhamos abundantemente no conforto.
  • Salmo 23: 7 - Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, pois você está comigo, sua vara e seu cajado me consolam.
  • Salmo 116: 15 - Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.
  • Deuteronômio 31: 8 - O próprio Senhor vai adiante de você e estará com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará.

Escritura para a perda de um pai

A força que um pai traz para sua família na vida e na morte é capturada nesses versículos bíblicos sobre pais.



  • Lamentações 3: 31-32 - Porque o Senhor não rejeitará para sempre, mas ... ele terá compaixão de acordo com a abundância de seu amor constante; pois ele não aflige ou entristece de bom grado os filhos dos homens.
  • Apocalipse 21: 4 - Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte, luto, choro ou dor, pois a velha ordem das coisas já passou.
  • Salmos 9: 9 - O Senhor é um refúgio para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.
  • Salmos 136: 26 - Dê graças ao Deus do céu, porque o seu amor constante dura para sempre.
  • Gênesis 3:19 - Com o suor da tua testa comerás a tua comida até voltares à terra, porque dela foste tirado; pois você é pó e ao pó retornará.
  • Eclesiastes 3: 1-4 - Há um tempo para tudo e um tempo para cada atividade sob os céus: um tempo para nascer e um tempo para morrer ... um tempo para chorar e um tempo para rir, um tempo para chorar e um tempo para dançar

Versos bíblicos para a perda de uma criança

Operda de um filhoé um dos mais difíceis de entender, mas esses versículos lembram aos pais enlutados que seu filho está seguro e amado.

  • João 3:17 - Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
  • Mateus 19:14 - Que os filhinhos venham a mim e não os impeçam, pois a tais pertence o reino dos céus.
  • Romanos 8:28 - Todas as coisas contribuem juntamente para o bem, para aqueles que são chamados de acordo com o seu propósito.
  • Salmos 34:18 - O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os quebrantados de espírito.
  • Salmos 18:28 - Ó Senhor, mantenha minha lâmpada acesa; meu Deus transforma minha escuridão em luz.
  • Salmos 61: 2 - Dos confins da terra clamo a ti, clamo quando o meu coração desfalece; conduza-me à rocha que é mais alta do que eu.

Escrevendo versículos bíblicos sinceros de simpatia

Um brancocartão com desenho ou imagemde uma cena serena, como um pôr do sol ou uma montanha ao entardecer, é apropriado para escrever seus sentimentos mais sinceros. Escolha um cartão que você acha que seu amigo gostaria. Se você não tiver certeza, encontre um cartão de sua preferência. Passe algum tempo selecionando o versículo bíblico que deseja incluir na mensagem do seu cartão. Adicione também uma nota pessoal. Informe ao seu familiar ou amigo que você lamenta que ela tenha passado pela experiência da morte de um ente querido. Embora as palavras da Bíblia possam ser calmantes para muitos, certifique-se de também mostrar conforto ao seu amigo enlutado de outras maneiras. Sua compaixão é um belo presente.

Calculadora Caloria