Sintomas e gatilhos comuns de depressão em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro triste

Assim como as pessoas, os cães podem ficar deprimidos. Isto pode ser devido a alguma mudança em suas vidas, ou pode ser um sinal de uma condição médica . Aprenda como detectar os sinais de depressão e o que você pode fazer para ajudar seu cão a lidar com a situação e começar a se sentir melhor.





Sinais comuns de depressão em cães

Os sinais de depressão em cães são, na verdade, semelhantes aos experimentados pelas pessoas. Os cães têm dias ruins e mau humor, assim como as pessoas. Quando seu animal de estimação parece particularmente letárgico ou parece estar deprimida pela casa ou quintal, é possível que ela se sinta deprimida.

Artigos relacionados

De acordo com um artigo escrito por Bonnie Castor, DVM , os sintomas da depressão canina geralmente incluem:





  • Tornando-se retraído - Um cão deprimido pode parar de interagir com seus companheiros, incluindo pessoas especiais e outros cães da casa.
  • Tornar-se inativo - O cão pode não demonstrar mais interesse em passear ou brincar. Ele também pode tender a se mover mais devagar e não parecer ter muito propósito em sua perambulação.
  • Mudanças no apetite - O cão pode perder o apetite , e isso pode levar à perda de peso. Alternativamente, um cão deprimido pode comer mais e começar a ganhar peso.
  • Mudanças nos hábitos de sono – Cães deprimidos tendem a dormir mais, mas alguns podem ficar mais inquietos e incapazes de dormir bem.

Gatilhos e tratamentos para depressão

Se você conseguir identificar o que está desencadeando a depressão em seu animal de estimação, aprenderá a identificar os sintomas mais cedo. Isso o ajudará a descobrir como ajudar seu animal de estimação a se sentir melhor.

Mudanças Ambientais

Tal como acontece com as pessoas, os eventos que acontecem ao redor do seu animal de estimação podem fazer com que ele se sinta deprimido e ansioso . O Dr. Beaver também afirma que mudanças no ambiente ou nas circunstâncias de vida de um cão podem desencadear depressão e ansiedade. Por exemplo, os cães podem sentir depressão e tristeza quando outro animal de estimação ou humano membro da família está doente ou morre . Isto também é verdade quando um membro da família se muda ou muda de horário. Quando o verão termina e seu cachorro fica subitamente sozinho a maior parte do dia depois de ter filhos durante todo o verão, os sintomas de depressão desencadeados por ansiedade de separação e a solidão pode ocorrer.



o que você pode misturar com o capitão Morgan

Você pode neutralizar algumas mudanças em sua vida dando atenção saudável ao seu animal de estimação. Por exemplo:

  • Leve seu animal de estimação para passear e dar-lhe algum estímulo mental.
  • Se ele tem um favorito jogo ou atividade , tente reservar um tempo para isso pelo menos uma vez por dia, mas de preferência em vários períodos ao longo do dia.
  • Se o seu animal de estimação está deprimido com a perda de um companheiro canino, leve-o para o parque dos cães para que ele possa estar perto de outros cães, ou considere levar para casa um novo cachorro se isso for viável na sua situação.

A única coisa que você deseja evitar é recompensar acidentalmente o comportamento deprimido do seu animal de estimação sendo excessivamente solidário.

Clima e mudanças sazonais

De acordo com Elaine Pendlebury , Cirurgião Veterinário Sênior do Dispensário Popular para Animais Doentes (PDSA), as mudanças nas estações podem ter um impacto no humor dos animais de estimação, assim como os períodos de mau tempo prolongado. Por exemplo, o humor dos cães que vivem em áreas onde ocorrem furacões pode ser afetado pela mudança na pressão atmosférica. Além disso, assim como o início do inverno pode causar distúrbios afetivos sazonais em algumas pessoas, também pode afetar os cães.



Depressão clínica

Os caninos também podem sofrer de desequilíbrios químicos que levam à depressão crônica. O tratamento para a depressão crônica em cães não é diferente do tratamento para problemas semelhantes em humanos. De acordo com Karen Sueda, DVM , seu veterinário pode prescrever medicamentos antidepressivos para regular os sintomas. Isso pode incluir:

  • Prozac
  • Clomicalm
  • Zoloft

Condições médicas

Não perca de vista o fato de que seu cão não pode lhe dizer quando ele ou ela se sente doente . Muitas vezes, os caninos apresentam sintomas de depressão quando há algo fisicamente errado com eles. Mudanças de comportamento podem indicar a existência de um problema médico. É por isso que é tão importante procurar atendimento veterinário se os sintomas de depressão não parecerem ser desencadeados por um evento específico ou se persistirem por um período de tempo. Seu veterinário pode fazer exames de sangue e fazer um exame físico completo em seu cão para determinar se há um motivo médico para que seu animal apresente sinais de depressão.

Ajudando seu cachorro a lidar com a situação

Assim que você notar que seu cão está apresentando sintomas de depressão inexplicáveis ​​ou prolongados, entre em contato com seu veterinário. É importante verificar se o seu cão está doente ou apresenta algum desequilíbrio químico que deve ser tratado com medicamentos. Depois de ter certeza de que seu animal de estimação recebeu cuidados veterinários adequados, você pode começar a observar os fatores ambientais que podem ter impacto no humor do seu animal e ver o que pode fazer para melhorar essas situações.

Tópicos relacionados 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi 14 fotos adoráveis ​​do Cairn Terrier tiradas pelos Pupparazzi

Calculadora Caloria