Sintomas de um cachorro no cio

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um par de cães da Pomerânia

Se você possui uma fêmea não esterilizada, conhecer os sinais de que um cão está entrando na estação pode ser muito importante no gerenciamento de seu ciclo reprodutivo. Aprender os estágios do ciclo permitirá que você reconheça sintomas como mudanças de personalidade, mudanças de apetite e muito mais, como indicações de que uma cadela está entrando no cio, em vez de algo que requer uma visita ao veterinário. Também pode ajudá-lo a evitar ter novos filhotes em mãos quando você não os planejou e permitir que você planeje filhotes quando quiser.





Reconhecendo os sintomas de um cachorro no cio

Para entender melhor os muitos sinais de que um cão está entrando na estação, é melhor dividir os vários estágios da média de 21 dias. ciclo de calor . Isso pode ajudá-lo a determinar quais parte do ciclo sua cadela está presente e também pode ajudar no planejamento ou prevenção de uma ninhada. Lembre-se de que o ciclo de 21 dias é apenas uma diretriz e cada cão é diferente.

Artigos relacionados

De acordo com Centros Veterinários da América , um ciclo de cio pode durar de sete dias a duas semanas ou mais. O ciclo de calor geralmente ocorre duas vezes por ano, embora alguns cães passem mais ou menos de seis meses entre os ciclos. Como os ciclos de cio acontecem apenas por um curto período de tempo, cerca de duas vezes por ano, eles são chamados de 'estações', que é a base para a frase que um cachorro está 'entrando na estação'.

como é a aparência de um escorpião

Semana Um: Proestro

Proestro é o termo usado para descrever a parte inicial do ciclo de cio. Esse período pode durar de sete a 10 dias, mas muitas cadelas normalmente apresentam cerca de nove dias de proestro. De acordo com DogBreedInfo.com , o primeiro sinal de que a cadela está entrando no cio é o inchaço da vulva. No entanto, o inchaço relacionado ao sangramento não é completamente previsível. A vulva pode inchar uma semana a um dia antes do início do sangramento.

Durante esse período, você notará muitos - mas talvez não todos - dos seguintes sintomas de um cão no cio.

    Uma mudança de personalidade: As alterações podem variar de bastante leves a mais graves. Às vezes, uma cadela se torna mais afetuosa e pegajosa com seu dono e, outras vezes, pode parecer um pouco reservada ou mal-humorada. Algumas cadelas agem diretamente em oposição ao seu caráter habitual, enquanto outras simplesmente aumentam sua personalidade natural. Cauda de cachorro sinalizando e flertando Mudanças de apetite: Para uma cadela no cio, não comer muito durante esta primeira semana do ciclo estral não é incomum. Por outro lado, algumas cadelas ficam com mais fome a ponto de invadir a lixeira em busca de sobras descartadas. Qualquer que seja a mudança, tomá-la nota pode ser uma pista significativa de que o ciclo térmico começou. Dois Golden Retrievers Inchaço da vulva: A quantidade de inchaço da vulva varia de uma mulher para outra. Alguns cães incham levemente, enquanto outros incham bastante. À medida que o inchaço progride, ele não é apenas perceptível na própria vulva, mas também pode ser visto subindo até a abertura pélvica logo abaixo do ânus. Corrimento sangrento da vulva: A quantidade de sangramento também varia, mas normalmente o sangramento é leve durante os primeiros dias e fica um pouco mais intenso no meio da semana. Aconchegar a cauda: Esta é uma tendência de proteger a vulva, seja colocando o rabo entre as pernas ou sentando-se sempre que outro cão se aproxima da área imediata. Fotos de filhotes de Pit Bull: aproveite esses filhotes

Semana Dois: Estro

O início do estro marca a parte fértil do ciclo de cio, onde os ovários começam a liberar óvulos para fertilização. Durante este período, os sintomas incluem:

    Descarga leve: Anteriormente vermelho brilhante, a secreção agora clareia para uma mancha bronzeada rosada. Amolecimento da vulva: O inchaço inicial diminui apenas o suficiente para amolecer a vulva o suficiente para a penetração. Sinalização de cauda e flerte: Considerando que uma cadela pode ter anteriormente dobrado o rabo para se defender dos avanços de um macho, ela agora começa a se comportar de maneira sedutora. Isso pode incluir convidar o macho a montar, virando o traseiro em direção a ele e mantendo a cauda alta e fora do caminho. Ela vai abanar levemente para ter certeza de que ele sente o cheiro dela. Se as condições forem realmente adequadas, um acasalamento completo pode ocorrer.

Semana Três: Diestro

À medida que o diestro assume o controle, a parte fértil do ciclo de cio chega ao fim. Os sinais do fim do ciclo incluem:

encontre o juiz de paz perto de mim

Desaparecimento gradual do inchaço da vulva : A maior parte do inchaço desaparece dentro de uma semana, mas a vulva pode permanecer ligeiramente aumentada após o primeiro ciclo de cio.

Cessação do flerte : Criada ou não, a mãe agora não tem condições de acasalar e não tem mais interesse em flertar.

Cessação gradual da alta : A descarga marrom-rosada do estro mais uma vez fica vermelha, mas agora diminui ao longo da última semana. Quando o inchaço da vulva cessar e ela parecer normal e livre de qualquer secreção ou sangue, o ciclo de calor é concluído .

O diestro pode ser estendido para abranger o período de 63 dias da média gravidez canina se uma criação foi bem sucedida.

A fase de repouso: anestro

Se nenhuma gravidez resultar de uma reprodução durante o ciclo de cio, a fêmea volta ao anestro. Este é o período de inatividade de cinco a 11 meses que eventualmente retorna ao proestro para iniciar o ciclo novamente.

A primeira temporada de um cachorro

É importante perceber que um cão pode entrar no primeiro cio tão jovem quanto seis meses de idade . A idade do primeiro cio varia de acordo com o tamanho do cão e da raça e pode começar entre seis e 15 meses. Se sua fêmea ainda é um filhote e não foi esterilizada, você precisa estar extremamente vigilante durante esse período e não deixe que a pouca idade dela faça você pensar que ela está segura de entrar em seu primeiro ciclo de cio.

Cuidando de um cachorro no cio

Seu cão pode ficar muito desconfortável durante o ciclo de cio e é importante fazer o possível para mantê-lo confortável. Se eles parecerem mais irritados do que o normal, dê-lhes espaço e certifique-se de que crianças ou outros animais de estimação não os estejam incomodando. Por outro lado, eles podem querer mais atenção e carinho, e você deve fazer o que puder para mantê-los felizes. O exercício é uma ótima maneira de ajudar um cão durante o cio, desde que ele esteja se sentindo bem e você possa mantê-lo supervisionado. Há três preocupações principais com um cachorro no cio para os donos:

  1. Seu cão agora é altamente atraente para cães machos, por isso é sua responsabilidade manter sua cadela longe de outros cães até que o ciclo termine. Isso significa mantê-los na coleira e supervisionados o tempo todo.
  2. Você precisará encontrar uma maneira de lidar com o sangramento dela. Você pode manter sua cadela longe de áreas de sua casa com piso acarpetado, que são mais difíceis de limpar. Obtenha um conjunto de portões para bebês para restringir o acesso a esses quartos. Outra opção é colocar fraldas para cachorro em sua mulher para manter sua casa limpa e, ao mesmo tempo, permitir que elas estejam em qualquer lugar da casa que quiserem. Se por acaso sua fêmea bagunçar o chão ou outra área e você precisar mantê-la do lado de fora para limpar, certifique-se de usar uma caixa ou mantê-la em outro cômodo enquanto faz isso. Colocar uma cadela do lado de fora enquanto você trabalha e seu cão não está supervisionado no quintal pode levar a um acasalamento inesperado se um cão macho estiver motivado o suficiente para pular sua cerca.
  3. Cães no cio são mais propensos a apresentar comportamento ansioso. Proporcionar ao seu cão uma sensação de segurança pode ser extremamente benéfico para a sua saúde mental. Se o seu cão tiver um cobertor especial ou um brinquedo especial, dê-lhe isso para ter uma sensação adicional de segurança.

Um cachorro esterilizado pode entrar no cio?

Não é incomum que cães esterilizados apresentem sinais de entrada no cio pouco tempo após a ovariohisterectomia. Isso é chamado Síndrome do Remanescente Ovariano e é causada por alguns tecidos ovarianos remanescentes ainda em funcionamento. Esses tecidos secretam hormônios que estimulam os sinais do ciclo de cio em uma cadela, como inchaço da vulva, secreção vaginal e sinalização aos cães machos de que ela está no cio. Se você notar esses sinais, converse com seu veterinário e ele poderá realizar um exame físico e exames de sangue. Pode ser necessária uma segunda cirurgia para completar a cirurgia de esterilização.

download grátis do gerador de brasão

Preste atenção aos sinais

Prestar atenção aos sintomas quando seu cão entra no cio permitirá que você se prepare para os filhotes ou evite que o acasalamento ocorra. Compreender e cronometrar o ciclo é fundamental se você tem um cachorro que não foi castrado .

Tópicos relacionados Fotos de filhotes de pit bull: aproveite o charme irresistível desses filhotes

Calculadora Caloria