Sintomas de fungo nas unhas de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro enlameado

Pés enlameados são criadouros de fungos nas unhas.





Ninguém quer ver seu cachorro sentindo dor, mas às vezes pode ser difícil saber quando algo o está incomodando, como quando ele está sofrendo dos sintomas de fungos nas unhas de cachorro. Saiba mais sobre o que causa essa infecção fúngica e como ela é tratada.

que dedo um anel de promessa deve ter

O que causa o fungo nas unhas dos cães?

Fungo nas unhas em cães pode ser causado por uma variedade de coisas. No Centro-Oeste, por exemplo, os cães podem ser expostos a um microrganismo chamado Blastomyces dermatitidis. Esses esporos de fungos existem ao redor de lagos e riachos, e um cão pode ser infectado após inalar os esporos.



Artigos relacionados

Como a maioria das formas de fungo, os sintomas do fungo nas unhas dos cães podem surgir quando as patas do cão estão constantemente molhadas ou úmidas. Isso é mais comum em cães que ficam ao ar livre por longos períodos de tempo ou em cães que vivem em casinhas ao ar livre.

A dieta e a higiene também desempenham um papel importante no desenvolvimento ou prevenção de fungos nas unhas em cães. Se um cão é alimentado com uma dieta nutricionalmente pobre, ele simplesmente não está recebendo os nutrientes necessários para combater doenças e infecções. Proprietários que não aparam seus unhas de cachorro ou não cortar o cabelo deles também aumenta o potencial de o cão desenvolver fungos nas unhas, porque o cabelo comprido ao redor das unhas dificulta manter a área seca.



Sintomas de fungo nas unhas de cachorro

Os sintomas do fungo nas unhas podem ser difíceis de identificar para a maioria dos donos de animais de estimação porque raramente há sinais físicos de que as unhas do cão possam estar infectadas. O primário comportamento procurar é lamber ou mastigar constantemente as patas. Os cães têm uma tendência natural de lamber ou mastigar as áreas afetadas para tentar acalmar a coceira causada pela infecção.

Em alguns casos de infecções fúngicas, as unhas do cão podem ficar quebradiças ou descoloridas, mas mesmo assim, isso nem sempre é um indicador positivo de infecção. Se você notar que seu cachorro está mastigando ou lambendo as patas ou perceber que a aparência das unhas mudou desde a última vez que você as cortou, peça a um veterinário para dar uma olhada. O veterinário colherá uma amostra da unha e a colocará no microscópio para descartar ou confirmar uma infecção fúngica.

Tratamento de sintomas de fungos nas unhas

Os veterinários geralmente prescrevem um creme antifúngico tópico para tratar fungos nas unhas dos cães ou, se a infecção for grave, também pode ser prescrito um medicamento antifúngico oral. O maior desafio de aplicar o creme nas unhas é garantir que ele permaneça por tempo suficiente para fazer seu trabalho. Se o seu cão não consegue controlar seus hábitos de lamber, será necessária uma coleira elisabetana. Esta é a grande coleira em forma de cone colocada em volta da cabeça do cão para evitar que ele lamba as áreas afetadas.



Prevenindo Infecções Futuras

Muitos donos de cães consideram a saúde e o bem-estar de seus cães garantidos. Eles acreditam que o cão foi criado naturalmente para passear ao ar livre, então não há nada que eles precisem fazer para ajudar seu cão a se manter saudável, a não ser alimentá-lo com uma dieta balanceada. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Os cães são tão facilmente propensos a infecções quanto os humanos.

Para evitar o desenvolvimento de sintomas futuros de fungos nas unhas dos cães, siga estas dicas simples:

como se livrar da corrosão
  • Dê ao seu cão um ambiente limpo e seco.
  • Alimente seu cão com um nutriente, dieta balanceada .
  • Dê banho em seu cão regularmente.
  • Enxágue e seque as almofadas do cão se elas estiverem em água parada ou em solo lamacento.
  • Faça visitas de rotina ao seu veterinário.

Seu cachorro é um de seus melhores amigos e um membro querido de sua família. Você não quer vê-lo sofrer de uma infecção que pode ser facilmente evitada. Siga estas dicas e você fará tudo o que puder para manter seu cão feliz e saudável.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria