Infecção de tatuagem

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tatuagem infectada

Uma infecção de tatuagem não é algo que as pessoas realmente desejam contemplar quando estão entusiasmadas com um novo design de tinta corporal. No entanto, as infecções podem acontecer, quer você pense sobre elas ou não. Saiba mais sobre os riscos para que você possa se proteger melhor.





Tipos de infecção de tatuagem

Infecções de pele

As infecções de pele são relativamente comuns depois de fazer uma tatuagem. Eles podem ser causados ​​por vários motivos, incluindo:

  • Equipamento não esterilizado e falta de condições estéreis no ambiente imediato de tatuagem
  • Transmissão do artista criando a tatuagem se ele ou ela não tomar precauções com a higiene pessoal
  • O uso de tinta de tatuagem que foi contaminada, algo que o FDA emitiu avisos sobre durante o verão de 2012
  • Falha em seguir diligentemente as instruções de cuidados posteriores para manter o local fresco limpo e hidratado durante o processo de cicatrização
Artigos relacionados
  • Idéias para tatuagem no pescoço
  • Fotos de pintura corporal
  • Fotos da arte corporal
Freshly_inked_tat.jpg

A tatuagem cria milhares de pequenas feridas perfurantes na pele à medida que a tinta é aplicada sob as camadas externas. Sua pele é sua primeira linha de defesa contra a invasão bacteriana, então fazer buracos nela é como abrir uma porta e convidar os germes para dentro. Lembre-se de que sua nova tatuagem é uma ferida aberta e pode infectar-se como qualquer corte que não seja cuidado devidamente.



Observe atentamente os sintomas de uma tatuagem infectada. Se você vir qualquer sinal de infecção com uma tatuagem recente, uma visita ao médico será necessária. A maioria das infecções é facilmente tratada com um antibiótico e retomando os procedimentos de pós-tratamento. No entanto, infecções significativas podem resultar em envenenamento do sangue se continuarem por muito tempo.

Hepatite C

Os entusiastas da tatuagem também podem contrair uma infecção por hepatite C, uma doença sanguínea mortal que ataca a função hepática. A doença normalmente é transferida de uma pessoa para outra quando os procedimentos estéreis adequados não são seguidos. Isso pode incluir a reutilização de agulhas entre clientes e a reutilização de tintas. Na verdade, um estudar conduzido por um pesquisador do UT Southwestern Medical Center descobriu que as tatuagens causam até 41 por cento de todos os casos de hepatite C.



Não há cura conhecida para a hepatite C e a doença pode ser fatal, a menos que entre em remissão. Mesmo assim, o estresse e outras doenças podem desencadear seu novo ataque ao fígado, levando à morte.

HIV

O Centros de controle de doenças (CDC) afirma que não houve casos relatados de infecções por HIV por tatuagens. Mas a tatuagem envolve a perfuração da pele, portanto, os cuidados são importantes. Os tatuadores licenciados e as lojas devem usar esterilização em autoclave, luvas e máscaras de proteção, agulhas não usadas ou esterilizadas e tinta nova para cada cliente. Solicitar novas agulhas está perfeitamente bem. Sempre verifique a licença do seu estúdio de tatuagem e peça que mostrem o equipamento e o procedimento de esterilização. Um artista licenciado e uma loja ficarão felizes em fazer isso - eles querem que você fique seguro tanto quanto você. Tinta compartilhada e equipamentos insuficientemente esterilizados ou reutilizados podem espalhar a contaminação por HIV. Este é um caso em que usar um freelancer não licenciado não é uma boa ideia.

Comparando a cura normal e uma infecção

A maioria das tatuagens parece pelo menos um pouco irritada logo após a conclusão, embora a irritação inicial deva começar a diminuir em alguns dias, à medida que as picadas da agulha cicatrizam.



De acordo com Serviços de saúde da Universidade de Michigan , é normal sentir os seguintes sintomas por algumas semanas enquanto sua tatuagem está cicatrizando:

  • Coceira
  • Sarna
  • Descamação

Esses sinais são saudáveis. A crosta e a crosta não devem ser arranhadas ou raspadas. A crosta ajuda a vedar a pele de organismos externos que podem causar infecção, então é uma coisa boa.

Se você notar qualquer outro sintoma durante o processo de cicatrização ou se a vermelhidão durar mais do que deveria, há uma chance de que sua tatuagem esteja infectada. Se isso acontecer, procure ajuda de um profissional médico imediatamente.

Protegendo-se contra infecções de tatuagem

Você pode diminuir significativamente o risco de contrair uma infecção de tatuagem, fazendo uma pequena pesquisa com antecedência e verificando cuidadosamente a loja e o artista que pretende usar. Dicas de segurança sugeridas pelo Unidade de Saúde do Leste de Ontário incluir:

Sharps_bin.jpg
  • Familiarize-se com o básico procedimentos estéreis a ser seguido ao criar tatuagens.
  • Dê uma olhada na loja para verificar se eles têm uma autoclave e se a estão usando.
  • Observe o seu artista para se certificar de que ele desinfeta adequadamente antes de colocar luvas de plástico descartáveis ​​e uma máscara cirúrgica.
  • Siga todas as instruções de cuidados posteriores ao pé da letra.

Você pode até querer insistir que seu artista use uma agulha nova em vez de uma que tenha passado por uma autoclave. Embora uma autoclave operada corretamente force o vapor de esterilização através de espaços muito pequenos, ainda há uma chance de que um bolsão de infecção possa sobreviver na cavidade.

Fique atento

Uma infecção de tatuagem definitivamente não é confortável e pode arruinar sua nova arte corporal se houver cicatrizes. Um nível moderado de consciência de sua parte e muito cuidado por parte do artista podem garantir que você nunca experimente uma infecção de tatuagem de qualquer magnitude.

Calculadora Caloria