Entrevista para adolescentes e como gastar dinheiro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Stuart Fleming, treinador de dinheiro adolescente

Stuart Fleming, treinador de dinheiro adolescente





Conheça Stuart Fleming, 'O cara que impede pais e adolescentes de brigarem por dinheiro!' nesta entrevista informativa sobre adolescentes gastando dinheiro.

Adolescentes gastando dinheiro: entrevista com Stuart Fleming, treinador de dinheiro adolescente

Qual é a sua experiência e conhecimento sobre o tema adolescentes e dinheiro?

Três fatores me indicaram ajudar os adolescentes com suas finanças:





como você remove manchas de óleo do concreto
  1. Como um treinador pessoal ajudando as pessoas a se preocupar menos, sorrir mais e alcançar objetivos audaciosos, eu ouvia os pais reclamarem de seus filhos: 'Meus filhos me tratam como uma máquina de dinheiro!'
  2. Sou um voluntário sênior da SCOUTS New Zealand, os adolescentes reclamariam: 'Não é justo - meus pais simplesmente não entendem!'
  3. Sempre que eu pegava um livro sobre gestão de dinheiro ou criação de riqueza, proclamava compartilhar o método para alcançar a independência financeira. Isso simplesmente não é verdade, existem muitas maneiras! A escolha depende do indivíduo e de suas preferências e habilidades naturais.
Artigos relacionados
  • A vida como um jovem adolescente
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana
  • Presentes legais para adolescentes

Percebendo que havia a necessidade de uma educação financeira 'de volta ao básico' (adequada para adolescentes e pais menos que confiantes), criei o Money Mindset MobTM, quatro personagens adolescentes amigáveis ​​que ajudam a ensinar gestão de dinheiro e responsabilidade financeira.

Conselhos para adolescentes: aprenda a administrar seu dinheiro

Por que economizar dinheiro é importante para um adolescente?

Para muitos adolescentes, economizar não é importante! Para Splurger Spike (um dos personagens do Money Mindset Mob), assim que o dinheiro chega em sua carteira, ele é gasto! Para ele, dinheiro é para se divertir no momento presente, não se preocupa em planejar o futuro. Compare isso com Ashley Stasher, ela se diverte vendo seu saldo bancário crescer. Ela sabe para onde vai cada centavo e pode até ter problemas para gastar seu dinheiro. Levada ao extremo, ela se torna uma mesquinha e avarenta, não aproveitando as oportunidades que o dinheiro pode trazer.



A maioria dos adolescentes (e muitos adultos!) Não percebe que economizar é apenas uma forma de gastar, apenas atrasou um pouco. Pensando que você vai ficar rico poreconomizando para um carroou mesmo uma casa é uma maneira infalível de permanecer pobre. Mais importante do que saber economizar, é entender a criação de riqueza.

Criar riqueza é construir ativos geradores de renda por meio de investimentos. Sim, envolve colocar dinheiro de lado (da mesma forma que economizar para um feriado ou um casaco novo) com a intenção de nunca gastá-lo. Essa é uma grande diferença. Quero que todos os adolescentes entendam que investir é o caminho para a riqueza inevitável.

Quais são algumas maneiras pelas quais os adolescentes podem orçar melhor seu dinheiro?

  1. Compreenda os desafios e oportunidades que sua mentalidade de dinheiro arraigada apresenta e use-os a seu favor.
  2. Escolha uma meta financeira que o faça vibrar de expectativa. Gastar US $ 20 na praça de alimentação do shopping durante o fim de semana será mais difícil se você tiver uma imagem mental vívida e colorida de como será atingir sua meta de dinheiro.
  3. Perceba que o dinheiro é apenas uma ferramenta. Ele só tem vibrações negativas (ou positivas) quando vocês dê-lhe esse poder. É o meio econômico para você aproveitar hoje e se preparar para amanhã. Portanto, um orçamento não deve parecer restritivo; é um plano para ajudá-lo a cobrir ambas as bases.
  4. Conte com a ajuda de um amigo ou mentor de dinheiro. Faça perguntas a pessoas bem-sucedidas financeiramente, como o que você fez para se tornar rico? Brinque com suas ideias. Eles funcionarão para você também?
  5. Seja criativo. Em vez de chafurdar em um poço de 'não posso pagar!' procure respostas para 'Como posso pagar por isso?' Nem toda ideia necessariamente funcionará, mas você terá uma melhor chance de sucesso do que se nunca tivesse tentado.

Como os adolescentes devem usar 'dinheiro inesperado'?

Não existe 'dinheiro esperado', pessoas que agora estão sofrendo porque sua renda regular e 'segura' acabou. Quer o dinheiro que chega para você seja regular (como salários ou juros) ou uma surpresa (como uma herança, um bônus, um presente de aniversário ou formatura), você deve tratá-lo da mesma forma. Quando pergunto aos adolescentes quais são suas opções com o dinheiro, eles geralmente respondem com 'economizar ou gastar'. Na verdade, existem quatro opções: Riqueza, Doar, Economizar (para gastar mais tarde) e Gastar (agora). É com esse sistema Money Mastery que os quatro personagens do Money Mindset Mob estão lutando e compartilhando suas experiências.



Que outro conselho você gostaria de dar aos adolescentes sobre dinheiro?

Não vale a pena lutar por isso. O dinheiro vem e o dinheiro vai, mas a verdadeira riqueza é o que resta quando todo o seu dinheiro acaba. É uma lupa de positivos e negativos.

como pegar uma mosca em casa
  • Se você é um idiota quando é pobre, então será um idiota quando tiver muito dinheiro.
  • Se você for compassivo, corajoso e carinhoso sem dinheiro, será a mesma pessoa quando sua renda transbordar.

Apesar do que toda a mídia retrata, as coisas mais importantes da vida não têm nada a ver com dinheiro. Sua saúde, sanidade, relacionamentos, crenças e atitude são muito mais essenciais para sua felicidade do que seu saldo bancário.

Conselhos para os pais: ajudando seu filho adolescente a administrar o dinheiro

Como os pais podem ajudar seus filhos adolescentes a aprender o valor do dinheiro?

  1. Entenda que seu filho está aprendendo sobre dinheiro com você, quer você esteja ensinando ele ou não. Você reclama, resmunga e geme toda vez que uma conta chega? Você reclama do pouco que ganha? Seu filho adolescente capta essas vibrações e as copia.
  2. Hora de perguntas assustadoras: Quando seus filhos tiverem a sua idade, você quer que eles estejam na mesma situação financeira (e mental) que você está agora? Se não, faça algo a respeito para ajudá-los a seguir um caminho diferente.
  3. Provavelmente, seu filho adolescente pode ter uma mentalidade financeira diferente da sua. Ainda mais divertido é quando você e seu cônjuge têm mentalidades diferentes! Perceba que nem todo mundo se diverte economizando dinheiro. Nem todo mundo sente necessidade de gastar, gastar e gastar. Nem todo mundo acompanha as finanças até o centavo final. Aprecie essas diferenças e trabalhe em conjunto.
  4. Pergunte a seu filho que diferença ele gostaria de fazer no mundo, não apenas com seu tempo ou profissão, mas com seu dinheiro. Quando os adolescentes podem ver o $ 1 que colocaram atrás da almofada do sofá pode ajudar a alimentar uma criança desprivilegiada, eles aprendem a valorizar o dinheiro, o tempo e os esforços.

O que os pais devem ter em mente quando se trata do dinheiro do filho adolescente?

  1. Lembre-se de que o seu resultado final como pai é um jovem adulto independente, confiante e autorregulado que inclui ajudar a aumentar a independência financeira de seu filho adolescente enquanto ele ainda mora em casa.
  2. Entenda que nem a) controlar rigidamente as finanças de seu filho ou b) resgatá-lo constantemente quando ele cometer um erro financeiro dá a seu filho a oportunidade de aprender sozinho sobre dinheiro.
  3. Respeite suas diferenças quando se trata de dinheiro e comemore quando seu filho puder se virar sozinho.
  4. Elimine a pressão, implícita ou aberta, de 'para ter sucesso na vida, você deve ter muito dinheiro'. Isso às vezes é equiparado a Sucesso = 5 x C (carreira, carro, dinheiro, cartão de crédito e condomínio). Mostre ao seu filho que há muito mais vida!

Como os pais devem reagir quando o filho adolescente faz uma compra frívola e cara?

Se for o dinheiro do adolescente para fazer o que ele quiser, você deve respeitar sua decisão e apoiar quando (ou 'se') ele perceber que cometeu um erro. Elimine 'Eu avisei!' do seu vocabulário. Se fosse dinheiro para uma finalidade específica, como dinheiro da família para mantimentos ou pagamento de escola mal gasto, os pais deveriam discutir a decisão de compra e as consequências decorrentes com calma, de olho na oportunidade de aprendizagem. Lembre-se de que não vale a pena lutar por dinheiro!

Quais são algumas maneiras pelas quais os pais podem ajudar os adolescentes a administrar melhor seu dinheiro?

  1. Lidere pelo exemplo.
  2. Fale sobre dinheiro. Não o mantenha como um assunto tabu. Discuta o que a riqueza realmente significa, que diferença eles adorariam fazer no mundo, que trabalho fariam se não precisasse ganhar uma renda.
  3. Avalie sua própria mentalidade quanto ao dinheiro. Você terá dificuldade em inspirar seu filho adolescente com uma visão de abundância e dinheiro em abundância se usar regularmente palavras como 'podre de rico', 'não posso pagar' ou 'dinheiro não cresce em árvores, você conhecer!'

Você tem produtos ou recomendações de livros que os adolescentes e / ou seus pais podem usar para aprender mais sobre gestão de dinheiro?

Certo! Você pode ouvir meu conjunto de CDs de áudio, ' Fale sério! É apenas dinheiro - como ensinar seu filho a ser financeiramente responsável 'ou baixe um áudio grátis 'Impeça o seu adolescente de tratá-lo como uma máquina de fazer dinheiro: 3 maneiras de cortar o cordão umbilical financeiro.' Eu também aprendo algo toda vez que leio estes livros:

  • Pai rico Pai Pobre série - Robert Kiyosaki
  • Pense e fique rico - Napoleon Hill
  • O homem mais rico da Babilônia - George Samuel Clason
  • Sua vida, seu legado - Roger Hamilton

Calculadora Caloria