Tennessee Child Support

Os Melhores Nomes Para Crianças

Pai e filho em um campo de margaridas

Incluído em Capítulo 1240-2-4 dos estatutos do estado, as leis de pensão alimentícia do Tennessee permitem que pais divorciados ou separados recebam até a metade do custo de criar um filho do pai que não tem a custódia. Esta lei estabelece os tipos de coisas que um pai sem custódia pode ser obrigado a pagar, a equação para calcular o valor da pensão alimentícia e a quantia máxima de pensão alimentícia que pode ser solicitada por mês.





Regras básicas de pensão alimentícia do Tennessee

As ordens de pensão alimentícia no Tennessee são estabelecidas, aplicadas e modificadas pelo tribunal do condado em que a criança mora. Os tribunais de comarca têm autoridade para criar uma ordem de pensão alimentícia para pais separados ou divorciados e podem modificar uma ordem criada por um tribunal de fora do estado se a criança se mudou para a jurisdição do tribunal.

Artigos relacionados
  • Lei militar sobre pensão alimentícia e pensão alimentícia
  • Esperando por um homem que se divorcia
  • Leis de pensão alimentícia

As regras do estado são revisadas a cada quatro anos para determinar se precisam de mudanças. A revisão mais recente ocorreu em 2008, resultando nas regras que se aplicam no início de 2011.



diferença entre meio irmão e meio-irmão

As regras presumem que os pais passam a mesma quantidade de tempo com seus filhos e que ambos contribuem igualmente com sua renda para o sustento da criança. Quando o outro progenitor não pode trabalhar devido ao cuidado de uma criança com necessidades especiais, um dos progenitores nunca será o único responsável pelo apoio financeiro da criança. A pensão alimentícia ordenada pelo tribunal está disponível apenas para crianças de 18 anos ou menos ou para crianças que não concluíram o ensino médio.

O processo de várias etapas

O processo de pedido de pensão alimentícia do Tennessee tem três etapas.



  1. O tribunal calcula uma Ordem de Pensão Alimentícia Básica (BCSO) para pagar as coisas consideradas necessárias pelo governo para criar qualquer criança. Isso inclui transporte, saúde, moradia e alimentação.
  2. Ele calcula fundos para despesas adicionais com a criação dos filhos, como acampamentos de verão, atividades extracurriculares e ensino particular. Um pai ou uma mãe que solicite mais dinheiro do que o previsto pelo BCSO deve provar a necessidade. Se suficientemente provado, o tribunal aumenta o prêmio de pensão alimentícia pelo valor necessário para a pensão alimentícia da criança, emitindo assim uma Ordem de Pensão Presumida (PCSO).
  3. Uma vez aprovado e finalizado, o pedido é estabelecido como um Pedido Final de Pensão Alimentícia (FCSO).

Candidatura a Apoio

Os pais no Tennessee podem se inscrever para pensão alimentícia de várias maneiras:

  • Pode ser incluído como parte de um processo de divórcio e custódia.
  • Os pais podem contratar um advogado para iniciar um processo de pensão alimentícia.
  • Os pais podem se inscrever para serviços em seus escritório de suporte local , que é uma filial do Departamento de Serviços Humanos do Tennessee.

Calculando Suporte

Os pais usam uma planilha para calcular para BCSO.

  1. A planilha primeiro subtrai os custos de creche relacionada ao trabalho e as despesas de saúde da criança da Renda Bruta Ajustada (AGI) dos pais. AGI inclui salário, receita de juros, fundos fiduciários e anuidades. Benefícios da Previdência Social, auxílio-moradia para baixa renda e outros benefícios do governo não são considerados renda.
  2. Os valores são combinados para determinar o valor total da renda mensal disponível para sustentar a criança.
  3. Essa quantia é então usada para determinar a quantia que o estado prevê que uma família normal gaste a cada mês no sustento da criança, que é estabelecido em um cronograma .
  4. O valor do apoio mensal é dividido pela metade.
  5. Os créditos por não passar tanto tempo com o filho quanto o outro progenitor ou por apoiar os filhos de outro casamento são então creditados contra a obrigação de sustento do respectivo pai.
  6. O tribunal então recebe evidências sobre despesas extraordinárias para as quais o pai que tem a custódia exige dinheiro.
  7. Finalmente, o pai que paga menos pensão alimentícia é obrigado a fornecer o valor restante ao outro pai.

No Tennessee, uma ordem de pensão alimentícia não pode exigir que os pais paguem mais de 21% de sua renda mensal ou $ 2.100,00. O desvio desses valores máximos é possível se houver evidências de que a criança tem necessidades adicionais.



O suporte pode ser solicitado para ser pago semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Modificações em pedidos anteriores só são possíveis se a renda de um dos pais tiver flutuado em pelo menos 15 por cento, se a criança ficar incapacitada repentinamente ou se os pais concordarem.

Revisão e ajuste

Análise de um pedido existente pode ocorrer a cada três anos. Qualquer um dos pais pode solicitar uma revisão. O tribunal pode ajustar os valores de pensão alimentícia devidos se:

  • Há uma mudança substancial na renda de um dos pais (pelo menos 15 por cento)
  • Existe um acordo de ambas as partes
  • Uma mudança no número de crianças que o pai / mãe que não detém a custódia deve sustentar
  • Há uma mudança de 15 por cento ou mais no valor do suporte mensal ou a mudança é maior que $ 100 por mês

Coleta e Distribuição

No Tennessee, a Unidade de Cobrança Centralizada (CCU) coleta e desembolsa todos os pagamentos de pensão alimentícia. Os pagamentos podem ser feitos por meio de retenção de renda (desconto em folha de pagamento), conectados , ou enviado para:

Pensão Central
Unidade de recebimento P. O. Box 305200
Nashville, TN 37229

Os pagamentos são recebidos por meio do Tennessee Way2Go Card , um cartão de débito Mastercard.

Para maiores informações

Para saber mais, visite o Departamento de Serviços Humanos do Tennessee local na rede Internet .

Calculadora Caloria