Teorias sobre por que os cães comem grama

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro comendo grama

Você não vê cães comendo grama todos os dias, mas em alguns cães isso pode ser um sinal de uma mudança de saúde. A grama geralmente não é prejudicial aos cães, mas algumas pessoas teorizam que os cães são levados a comer grama quando têm dor de estômago. Saiba mais por que os cães comem grama e se você deve perguntar ao veterinário sobre os hábitos do seu animal de estimação.





Sobre cães comendo grama

Os cães são principalmente carnívoros, mas podem comer e comem plantas e vegetais. Um cachorro pode acabar comendo grama ao explorar o exterior. A grama crua não é tóxica para os cães, a menos que seja tratada com pesticidas e fertilizantes químicos. Portanto, se seu cachorro começar a comê-lo, não entre em pânico. Dito isso, um grande número de cães vomita imediatamente após consumir a grama. A razão exata pela qual os cães comem grama e por que isso faz alguns cães vomitarem ainda é basicamente desconhecida.

Artigos relacionados
  • Problemas de saúde do cão
  • Sinais de ciclo térmico para cães
  • Reconhecendo os sintomas da dirofilariose em cães

Teorias sobre cães e consumo de grama

Durante anos, donos de cães e veterinários acreditaram que cães com problemas de estômago comiam grama para induzir o vômito ou que a grama perturbava o sistema digestivo de alguns cães. Ainda, de acordo com Valley Vet Pet , um estudo do Center for Companion Animal Health da University of California-Davis examinou 1.500 cães que haviam consumido grama pelo menos dez vezes ao longo de um ano para obter respostas mais definitivas. O estudo descobriu que menos de nove por cento ficavam doentes antes de comer a grama e menos de um em cada quatro vomitava depois de consumir a grama. Os pesquisadores determinaram que o consumo de grama é provavelmente uma característica que os cães modernos herdaram de seus ancestrais lobos, que também comiam grama ocasionalmente. Os cientistas acreditam que os lobos geralmente comem grama para ajudá-los a limpar os parasitas internos e evitar que os parasitas se acumulem em seus sistemas.



Quando o consumo de grama pode indicar uma doença

Os donos que ocasionalmente pegam seus cães comendo grama podem relaxar um pouco, uma vez que entendam que esse comportamento é bastante normal e geralmente inofensivo. No entanto, ainda vale a pena observar qualquer mudança no comportamento e hábitos gerais de um cão após ele consumir a grama. Se o seu cão ficar letárgico, tiver diarréia, tiver problemas para defecar ou urinar, ou mostrar qualquer outro sinal de doença logo antes ou logo após comer grama, você deve pedir ao seu veterinário para avaliar a saúde do seu animal. Embora seja improvável que a grama seja a causa de qualquer doença, qualquer mudança nos hábitos alimentares e no comportamento às vezes indica um problema. Um veterinário pode examinar o cão para tentar determinar exatamente o que está acontecendo.

Evitando que os cães comam grama

Como o consumo de grama é basicamente inofensivo, não há razão para evitar que seu cão a coma, a menos que ele coma uma quantidade incomumente grande dela cada vez que sai ou sempre causa vômito. Obviamente, nunca deixe um cachorro comer ou brincar na grama que foi tratada com produtos químicos prejudiciais para matar pragas ou ervas daninhas.



Se quiser evitar que seu cachorro coma grama, você pode fazer o seguinte:

  • Use o comando 'Não' toda vez que o cachorro tentar comer grama.
  • Não deixe seu animal de estimação sem supervisão em uma área gramada.
  • Quando seu cão não estiver supervisionado, mantenha-o em uma área externa que não tenha grama. Você também pode configurar um canil e cobrir o chão gramado com piso ou carpete externo.

Peça ao seu veterinário recomendações e assistência se o seu cão continuar a consumir uma quantidade excessiva de grama.

Calculadora Caloria