Dicas para alimentar um bebê de oito meses

Os Melhores Nomes Para Crianças

Bebê feliz e saudável

Conforme seu bebê cresce e se desenvolve, você vai querer aprender como fornecer as quantidades certas de comida em cada idade de referência, incluindo alimentar um bebê de 8 meses. Felizmente, com algumas orientações simples, as necessidades nutricionais do seu bebê podem ser facilmente atendidas.





Necessidades Nutricionais

Enquanto os bebês desde o nascimento até os seis meses de idade não precisam de nada além de leite materno ou fórmula infantil e não devem receber outros alimentos além do leite, os bebês de oito meses estão se preparando para realmente começar a comer como crianças. Aos seis meses de idade, frutas e vegetais em purê podem ser oferecidos, e quando seu bebê atinge a faixa de oito meses, alimentos em purê podem mudar para purês com alguns pedaços, bem como alguns petiscos.

Artigos relacionados
  • Tipos de capas para cadeirinhas infantis de carro
  • 28 Fotos de bolo de chá de bebê para inspirar você
  • Opções elegantes para bolsas de fraldas para bebês

Ao dar novos alimentos, lembre-se de dar alimentos individuais para que qualquer alergia alimentar possa ser facilmente identificada. É aconselhável deixar quatro dias entre a introdução de cada novo alimento. Ao dar novos alimentos, preste atenção a possíveis alergias, que podem se manifestar como urticária, erupções cutâneas ou dificuldade para respirar.



Alimentos para bebês de 8 meses

O melhor lugar para começar a alimentar os bebês é com frutas e vegetais. Enquanto alguns pais optam pelas frutas primeiro, outros afirmam que a introdução de vegetais antes das frutas pode estimular um espectro mais amplo de apreciação do sabor nos bebês. Frutas e vegetais para bebês de oito meses podem ser cozidos e amassados ​​em vez de purê, pois os bebês podem começar a lidar com pequenos pedaços macios de comida por volta dos oito a dez meses de idade. A lista a seguir é uma amostra de alimentos nutritivos e deliciosos:

  • Frutas (exceto frutas vermelhas, especialmente morangos e todas as frutas cítricas)
  • Vegetais (exceto brócolis e outros vegetais que causam gases)
  • Cereais infantis, como cereais de arroz e pão
  • Misturas de purê: por exemplo, batatas com frango e vegetais ou arroz com carne de porco e vegetais
  • Iogurte e queijo (evite iogurtes com açúcar ou adoçantes artificiais e evite queijos macios, como brie e camembert)

Os pais precisam apenas oferecer pequenas quantidades de todos esses alimentos, pois os bebês continuarão a comer o que podem parecer refeições muito pequenas. Siga o exemplo do seu bebê; confie que ele lhe dirá quando é hora de comer, bem como quando é hora de parar.



Dicas para alimentar um bebê de 8 meses

Listas de alimentos para dar e evitar são úteis, mas e quanto à logística real de alimentação de bebês? Em primeiro lugar, lembre-se de que comer deve ser algo que seu bebê faça voluntariamente. Se seu bebê franzir os lábios e virar a cabeça, guarde a comida e passe para a próxima atividade do dia.

A melhor maneira de garantir uma experiência alimentar saudável é certificar-se de que seu filho esteja sentado em uma posição confortável (o que também é importante para reduzir o risco de engasgo) e que ele esteja com um pouco de fome, mas não morrendo de fome. Aprender a comer é um trabalho árduo, e os bebês que querem apenas a próxima mamada de leite não vão cooperar ao experimentar os alimentos que você preparou. Uma estratégia é dar ao seu bebê uma porção parcial de leite antes de se sentar para comer, embora isso geralmente seja mais para bebês de seis meses do que para bebês de 8 meses. O simples fato de balançar o leite e as refeições ao longo do dia deve garantir que seu bebê não fique saciado nem morrendo de fome quando chegar a hora de experimentar um novo alimento para 'adulto'.

Por último, varie a dieta do seu filho, mas apenas com alimentos bem estabelecidos. Apresente novos alimentos com quatro dias de intervalo e, enquanto espera para poder apresentar o próximo, fique com todos os alimentos que seu filho já experimentou. Quando os alimentos ainda são novos, dê um item de cada vez; uma vez que certos itens são estabelecidos individualmente, eles podem ser incorporados em jantares mistos com vários itens amassados.



Alimentação saudável

Lembre-se de que uma alimentação saudável para bebês, assim como crianças e adultos, significa moderação e variedade. Não importa o quão saudável seja um único alimento, é mais saudável oferecer uma ampla variedade de alimentos saudáveis ​​do que oferecer os mesmos poucos itens saudáveis ​​dia após dia. A variedade também desenvolve o sentido de sabor do seu filho, o que pode levar a uma alimentação saudável durante a infância e até a idade adulta. Embora alimentar um bebê de 8 meses possa parecer uma tarefa árdua no início, é fácil com um pouco de preparação. Além disso, a expressão no rosto do seu bebê, seja ele bom ou ruim, cada vez que ele experimentar um novo alimento fará com que todo o preparo da comida valha a pena!

Calculadora Caloria