Dicas sobre como redigir uma resolução de funeral

Os Melhores Nomes Para Crianças

flores graves

Uma resolução fúnebre é um tipo de tributo ao falecido que é feito como um discurso, normalmente na igreja, sobre o relacionamento do falecido com Deus. Este tipo de discurso justifica um tom sério e geralmente é proferido por um membro do clero ou equipe pastoral. Cada igreja terá instruções de formatação específicas, embora as diretrizes gerais sejam semelhantes.





Elogio vs Resolução Funeral

Resoluções de funeralsão frequentemente confundidos com elogios, pois ambos são normalmente lidos em funerais.Um elogioé muito mais alegre e normalmente envolve histórias, anedotas e memórias da vida com o falecido. Esse tipo de discurso geralmente é escrito e lido por um amigo próximo ou parente.

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • As 20 melhores canções fúnebres com as quais as pessoas se relacionarão
  • 9 fotos sombrias de luto vitoriano

A resolução fúnebre, por outro lado, tem um tom sério, segue um formato específico e torna-se documento oficial da igreja que será salvo nos arquivos da igreja. Resoluções de funeral são normalmente para membros de uma igreja, no entanto, muitas organizações e empresas grandes optam por homenagear membros e funcionários com resoluções de funeral como uma forma de expressar gratidão e reconhecer o serviço.



Começando

Provavelmente, você precisará se reunir com parentes próximos e membros da igreja para obter todas as informações necessárias para redigir a resolução do funeral. Para começar, pode ser útil ver um exemplo de resolução de funeral. As etapas gerais para escrever uma resolução funeral adequada são:

  1. Contate a igreja / organização para orientações de formatação específicas, bem como informações sobre quem contatar para perguntas sobre o falecido.
  2. Veja alguns exemplos de resoluções de funeral para membros falecidos da mesma igreja ou organização.
  3. Marque uma entrevista com a pessoa designada pela família para obter todas as informações básicas.
  4. Depois de obter todas as informações, você pode começar a trabalhar em cada parte da resolução.
  5. Envie a resolução do funeral para a igreja ou organização, bem como uma cópia para a família do falecido.

Partes de uma resolução fúnebre

As resoluções fúnebres geralmente consistem em cinco partes e não devem exceder duas páginas. Você precisará incluir um título, introdução, declarações, resoluções e a declaração oficial.



Título

O título da resolução é normalmente centralizado na parte superior da primeira página, consiste em uma linha e inclui o nome completo do falecido. Frases como 'Resolução de respeito' ou 'Resolução em memória amorosa' seguidas do nome do falecido são títulos comuns.

Exemplo : Resolução de Respeito à Dra. Ann Marie Smith

carta para alguém que você ama tanto

Introdução

A introdução, assim como o título, é composta por uma linha. Esta seção também é comumente chamada de Introdução à fé. O objetivo aqui é reconhecer o relacionamento íntimo do falecido com Deus, bem como seu falecimento. Algumas pessoas optam porinclui um poema fúnebreou passagem da Bíblia nesta seção também. Algumas perguntas a fazer antes de escrever a introdução são:



  • Como era a relação do falecido com Deus?
  • O falecido tinha um versículo bíblico favorito?

Ao escrever a introdução, você deve usar uma linguagem eloqüente para transmitir que o falecido está agora com Deus.

Exemplo: Deus Todo-Poderoso escolheu, com Sua infinita sabedoria, chamar nossa amada Dra. Ann Marie Smith para se juntar a Ele no céu. Marcos 10:14 diz: 'Que as criancinhas venham a mim; não os pare; pois é a tais que pertence o reino de Deus. '

Declarações Considerando

Esta seção explica as razões para a resolução do funeral. O nome da seção vem do fato de que todas as declarações incluídas devem começar com a palavra 'considerando'. O American Library Association destaca que essas declarações não são uma biografia e normalmente não incluem datas específicas. Algumas perguntas a serem feitas antes de escrever:

  • Por quantos anos o falecido foi membro ativo desta igreja (ou organização)?

  • Qual é o nome legal da igreja?

  • Houve algum programa ou projeto específico com o qual o falecido trabalhou intimamente nesta igreja?

  • O falecido era casado no momento da morte ou tinha um parceiro significativo na época?

  • Como o falecido foi amado pela comunidade?

  • Quais foram as realizações mais significativas de sua vida?

Cada declaração deve explicar um dos seguintes:

  • A relação do falecido com Deus
  • Trabalho específico para a igreja (como um programa específico)
  • Apoio à família
  • Como o falecido era amado pela comunidade

Repartição de declarações

O ALA sugere a seguinte divisão de declarações:

  • Um sobre perda geral para uma organização ou igreja específica.

    Exemplo: Considerando que a United Church of Town perdeu um membro valioso na morte de Ann Smith, ela será lembrada com carinho para sempre.
  • Um ou mais a respeito de interesses particulares nessa comunidade.

    venda de máquinas de costura cantor antigo
    Exemplo: Considerando que Ann Smith foi uma amada líder de estudos bíblicos e de grupo de jovens por 15 anos.
  • Um ou mais que descrevem resumidamente o emprego de longo prazo ou significativo (incluindo o número de anos de serviço).

    Exemplo: Considerando que inúmeros alunos foram inspirados por seus projetos de serviço comunitário como professora de Economia Doméstica por 25 anos.
  • Um ou mais sobre atividades e interesses locais não relacionados à igreja ou organização.

    Exemplo: Considerando que a Sra. Smith serviu com orgulho como Presidente do Conselho Escolar da Cidade por oito anos.
  • Termine com uma declaração detalhando características pessoais positivas do falecido, usando seu nome completo.

    Exemplo: Considerando que a bondade, empatia, humor e hospitalidade de Ann Marie Smith melhoraram a vida de todos os afortunados o suficiente para conhecê-la.

Resoluções

Esta seção também é às vezes chamada de 'Declarações Portanto' porque geralmente começam com as palavras 'Portanto, que seja resolvido ...'. A seção de resoluções deve ser mais curta do que as declarações considerando, com uma ou duas linhas como padrão. As resoluções oferecem detalhes sobre quem estará envolvido e como, quando ou onde. É melhor perguntar aos oficiais da igreja ou membros da família de que maneira eles gostariam que a congregação resolvesse a morte do falecido.

As resoluções podem incluir atos como um período de observação do luto ou a exibição da foto do falecido. Organizações, como a ALA, sugerem que a primeira resolução deve reconhecer as contribuições do falecido para a organização, enquanto a segunda pode expressar simpatia pela perda.

Exemplo: Portanto, fique decidido que reconhecemos as notáveis ​​realizações da Dra. Ann Marie Smith e mostramos nosso amor e apoio à família enquanto lamentamos sua morte juntos.

que cor vem do pesadelo antes do natal

Fica ainda resolvido que um período oficial de luto seja observado por 30 dias com o acendimento de uma vela todos os dias no santuário da igreja em sua memória.

Declaração oficial

A seção final da resolução do funeral também é chamada de Reconhecimento ou Proclamação. Este também é um momento apropriado para incluir umpoema fúnebreouEscritura. A declaração oficial pretende encerrar o falecimento de uma pessoa e encorajar a família.

Exemplo: The United Church of Town oferece suas mais sinceras condolências às pessoas amadas pelo Dr. Smith. (inserir verso da Bíblia ou poema fúnebre)

Esta declaração geralmente termina com as palavras, 'humildemente (ou respeitosamente) submetido.' Os principais oficiais da igreja, então, assinariam todo o documento.

Resolvendo a morte de um ente querido

A resolução do funeral é uma ótima maneira de homenagear a vida espiritual de um querido membro da comunidade. Se você seguir o formato padrão e as diretrizes oferecidos pela igreja, terá a certeza de criar uma homenagem fúnebre memorável.

Calculadora Caloria