
Quando um filho adulto volta para casa, pode ser confuso e opressor para todos os envolvidos. Os pais que planejam com antecedência e abrem as linhas de comunicação aproveitam ao máximo essa situação às vezes constrangedora.
Comunicação
De acordo com Pew Research Center , o número de pessoas que vivem em uma casa com várias gerações não tem sido tão alto desde os anos 1950. Saiba que você não está sozinho nessa situação e que há várias estratégias a serem usadas na criação de uma casa de família bem-sucedida com filhos adultos.
Artigos relacionados- Um guia do mundo real para sair da casa dos seus pais
- Dicas de movimentação
- Como ter sucesso trabalhando em casa com crianças
Comunique-se antes de eles se mudarem
Uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer quando confrontados com a mudança de filhos adultos é fazer um plano antes que a mudança aconteça, diz Capacitando os pais . Sente-se com seu filho e discuta todos os aspectos do que significa para ele viver com você.
Coisas para discutir em família:
- Falar sobre as expectativas de todos os envolvidos pode evitar mal-entendidos, de acordo com Taxa bancária .
- Faça um plano juntos e verifique o progresso com frequência, diz AARP .
- Seja empático, oferecendo palavras de incentivo com frequência.
- Expresse com que você está disposto a viver, mas ouça a opinião de seu filho também.
Reuniões de Família
Programar significados familiares regulares pode parecer um exagero para uma casa cheia de adultos. Contudo, Psicologia Hoje sugere que as reuniões de família realmente fortalecem os laços familiares e ajudam os membros da família a se conectar em um nível mais profundo. Quando todos têm a oportunidade de comunicar suas preocupações e elogios, a família fica mais feliz como um todo.
Lembre-se dessas dicas e estratégias para realizar uma reunião familiar eficaz:
- Comece e termine com diversão. Falar com frequência sobre o que está funcionando pode ajudar a motivar os filhos adultos a serem independentes. No entanto, as reuniões de família não precisam ser apenas para discussão. Eles também podem incluir atividades como jogos de tabuleiro.
- Os pais devem encorajar todos na casa a participar. Apenas tome cuidado para não fazer isso de forma controladora.
- Tenha uma agenda em mente, mas esteja aberto para deixar as conversas tomarem forma naturalmente.
- Certifique-se de que os problemas sejam resolvidos antes de encerrar a reunião. Converse sobre quaisquer preocupações até que todos estejam na mesma página.
Reciprocidade Respeitosa
AARP lembra os pais de serem diretos com os filhos adultos. Esta é a sua casa e os filhos que moram com você precisam respeitar suas regras. Seu filho está em sua casa como convidado, não como residente, e deve agir de acordo.
melhor cor de cabelo para raízes grisalhas
Contratos por Escrito
Criando um escrito contrato ou alugar antes de seu filho adulto se mudar pode ajudar ambas as partes a se sentirem seguras e respeitadas, de acordo com AARP .
Os itens a serem incluídos no contrato são:
- Regras domésticas básicas, como horários de silêncio e visitas de convidados
- Um período de tempo para a permanência de seu filho, em uma linguagem específica, como 'seis semanas' ou 'enquanto você estiver procurando ativamente por um emprego'.
- Contribuições financeiras esperadas
- Uma cláusula de saída
Limite de ajuda
Dr. Phil sugere que os pais considerem seus motivos ao oferecer uma ajuda significativa aos filhos adultos. Pergunte-se: 'Estou fazendo isso porque é melhor para meu filho ou porque me faz sentir melhor comigo mesmo?' O objetivo dos pais, independentemente da idade do seu filho, é prepará-lo para o mundo real e para a independência. Embora você possa ter as melhores intenções, fazer tudo por seu filho prejudicará sua capacidade de ser autossuficiente e produtivo.
Se seu filho ou filha pedir ajuda adicional além de um lugar para ficar, considere o seguinte:
- Seu papel nesta fase da vida é o de consultor e coach, não amigo ou gerente.
- Seu filho é um adulto e precisa planejar sua vida agora.
É importante esperar que seu filho peça ajuda, em vez de oferecê-la. Esperançosamente, isso dará a ele um desejo maior de tentar resolver seus problemas.
Ajudando em casa
Como um membro capaz da sua família, seu filho ou filha deve estar ajudando nos negócios domésticos típicos. Bankrate sugere que compartilhar tarefas domésticas e contas irá preparar melhor seu filho para viver de forma independente.
Pagando aluguel e serviços públicos
Se o seu filho adulto tem um emprego, não há razão para que ele não possa contribuir para as finanças domésticas. Depois de aprender sobre a situação financeira de seu filho, crie um plano em que ele pague o aluguel ou uma porcentagem dos serviços públicos.
Alguns pais optam por pegar o dinheiro do aluguel do filho e mantê-lo em uma conta para devolvê-lo em compras maiores, como a compra de uma casa ou um casamento. Outros pais podem optar por investir dinheiro na aposentadoria. Qualquer uma das abordagens é compreensível e aceitável.
Cozinhar e limpar
Se seu filho não tem emprego, peça-lhe que faça algumas tarefas domésticas ou consertos, além de procurar emprego. Voltar para a casa com você não deve ser uma sensação de férias, então incentive-a a se manter ocupada fornecendo esse tipo de expectativa.
Futuros Financeiros
A AARP enfatiza que não importa o motivo do retorno de seu filho adulto, você deve colocar suas necessidades financeiras em primeiro lugar. NBC News relata que adultos com mais de 65 anos têm duas vezes mais chances de se aposentar se seus filhos forem financeiramente independentes.
como remover a ferrugem da grelha de ferro fundido
Maneiras de ajudar seu filho a se tornar financeiramente independente incluem:
- Definindo limites sobre quem paga o quê
- Deixe suas expectativas claras
- Incentive seu filho a abrir umpoupançaouconta de aposentadoria
- Fale sobre a meta de longo prazo
Presente ou empréstimo?
Se o seu filho adulto voltar a morar com você, seria razoável esperar que ele também pudesse solicitar dinheiro em algum momento. O Bankrate sugere que você pode se preparar para essas solicitações:
- Analisando suas finanças para ver se você pode dar algo neste momento
- Decidir se o dinheiro dado seria um presente ou um empréstimo
- Criar um plano para recuperar o dinheiro considerando opções de plano de pagamento, se for um empréstimo
- Agindo como um banco, mantendo o empréstimo de dinheiro de baixo risco
Raciocínio
Se você ou seu filho estão tendo dificuldades com as expectativas financeiras, pode ser hora para um pouco de amor duro. Como pai, veja o que você pode estar desistindo por ajudar tanto seu filho ou filha. Compartilhe essas idéias em uma discussão franca para ajudá-la a obter alguma perspectiva sobre a situação. Ao dar ao seu filho um lugar para ficar e ajuda financeira, você pode:
- Desistindo de liberdade e privacidade
- Retardando aposentadoria
- Enfraquecendo seu futuro financeiro
Paternidade
Permitir que um filho adulto volte para sua casa pode ser recompensador e desafiador. Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre suas necessidades e as de seu filho, e todos terão sucesso.