14 principais motivos para o divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

casal se sentindo triste depois de discutir

O casamento não é fácil. Infelizmente, mesmo os casais com as melhores intenções podem acabar no tribunal de divórcio. Existem vários motivos pelos quais as pessoas se divorciam e os seguintes são os mais citados empesquisa estatística.





1. Relações extraconjugais

De acordo com um relatório publicado por AARP , a infidelidade ainda desempenha um papel significativo no motivo pelo qual as pessoas pedem o divórcio. É relatado que cerca de 17 por cento de divórcios são causados ​​por um ou ambos os parceirossendo infiel. No entanto, geralmente há um motivo subjacente que leva o cônjuge a trair, incluindo raiva, ressentimento, ter interesses variados, afastar-se ou apetites sexuais desiguais.

Artigos relacionados
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Esperando por um homem que se divorcia
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
homem escondendo o telefone da esposa

2. Aparência Física

A atração física por seu parceiro pode predizer a satisfação conjugal a longo prazo. De acordo com um estudo recente, conduzido longitudinalmente, os homens relataram sentir-se felizes no casamento se percebessem suas esposas como atraentes, com a satisfação aumentando com o tempo. As mulheres relataram sentir o mesmo com o passar do tempo, sem aumentar ou diminuir a satisfação. Para os homens, seu aparência física do cônjuge pode atuar como um preditor futuro para resultados conjugais bem ou malsucedidos.





3. dinheiro

O American Journal of Sociology publicou recentemente um estudo que descobriu que o desemprego do marido pode ser um fator-chave por trás do divórcio. Na verdade, falta de dinheiro muitas vezes pode fazer com que problemas conjugais surjam em um pedido de divórcio. Um casal que enfrenta dificuldades financeiras muitas vezes está sob muito estresse, o que por sua vez pode levar a discussões constantes e à falta de comunicação. Os casais que não concordam com os hábitos de consumo ou que estão em um relacionamento em que um dos cônjuges controla as finanças correm o risco de se divorciar, com cerca de 40% dos casais divorciados observando isso como o principal motivo para encerrar o relacionamento.

4. Falta de comunicação

A comunicação saudável é um dos ingredientes mais importantes quando se trata de um casamento bem-sucedido. Se um ou ambos os parceiros não estão dispostos a resolver seus problemas de comunicação, a satisfação conjugal diminui, pois as necessidades de ambos não estão mais sendo atendidas. Uma vez festas pare de se comunicar efetivamente, os problemas conjugais que podem levar ao divórcio podem não ficar muito atrás.



5. Abuso

Abuso físico, mental e emocionaltodos são motivos comuns pelos quais os casais se divorciam. Cerca de 22% dos casamentos de classe média terminam em divórcio devido à violência de um ou de ambos os cônjuges. Luta consistente , seja físico ou verbal, não é saudável para nenhuma das partes. Por fim, muitas pessoas envolvidas em casamentos voláteis chegam a um ponto de ruptura e procuram o divórcio. Permanecer em um relacionamento abusivo não é saudável nem seguro. O aconselhamento muitas vezes pode ajudar os cônjuges abusados ​​a tomar a decisão de buscar ajuda e fazer uma mudança.

como sentir seu útero no início da gravidez

6. Incompatibilidade

Nada permanece o mesmo. Com o tempo, as pessoas crescem, se desenvolvem e mudam. Cerca de 55 por cento dos casais divorciados citam crescendo separadamente de seu cônjuge como o principal motivo para terminar o casamento. Quando a vida, os interesses ou os sonhos dos parceiros tornam-se incompatíveis, o casamento pode começar a sofrer como resultado. Divorce Magazine relata que a incompatibilidade costuma ser o motivo pelo qual as pessoas pedem o divórcio. A incompatibilidade também pode levar o cônjuge a buscar interação com uma pessoa do sexo oposto, o que pode levar à infidelidade.

Homem e mulher lutando

7. Infelicidade

A infelicidade está na origem de um grande número de divórcios. Às vezes, as pessoas não percebem que o amor não é suficiente para mantê-lo feliz. Algumas pessoas se casam e então percebem que não foram feitas para o casamento e o que pode vir com isso tipo de estilo de vida . A pesquisa afirma que o casamento insatisfação é um dos principais indicadores de divórcio.



8. Vício

As pessoas podem se tornar dependentes de substâncias, comportamentos ou até mesmo outras pessoas. Quer se trate de drogas, sexo, jogos de azar ou álcool, vício pode destruir a vida de uma pessoa. À medida que o vício de uma pessoa ganha mais controle, ela corre o risco de perder o emprego, os amigos e o casamento. Pessoas com vícios muitas vezes exibem um comportamento que é inaceitável em um casamento, ou seja, mentir, roubar e trair a confiança conjugal e, consequentemente, o vício torna o lista dos principais motivos por que os casais se divorciam.

9. Idade

De acordo com um estudo publicado pela escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, a idade em que um casal se casa desempenha um papel na probabilidade de seu divórcio. Casais que se casam cedo muitas vezes lidam com problemas de dinheiro, falta de maturidade, falta de comunicação e problemas que surgem com o crescimento separado. A idade, em alguns casos, pode acrescentar experiências que podem ajudar um casamento a funcionar. Isso também foi verificado no mesmo estudo, descobrindo que os casais que se casam mais tarde na vida costumam ter as taxas de divórcio mais baixas.

10. Diferenças de estilo parental

Paternidade é uma tarefa ainda maior do que se casar. Uma vezcrianças entram em cena, as prioridades mudam, os estilos de vida mudam e, com certeza, os hábitos de sono são afetados. De acordo com o advogado Jeff Biddle, diferenças na educação dos filhos o estilo é um dos principais motivos pelos quais os casais procuram o divórcio. Por exemplo, imagine que um dos pais acredita em deixar um filho chorar e o outro acredita em uma abordagem mais prática. A menos que as partes possam se comunicar e encontrar uma solução comum, problemas como esse podem levar a uma divisão.

garotinha parecendo infeliz

11. Diferentes percepções de igualdade

Um casal pode se casar com a expectativa de que ambos dividam igualmente a quantidade de trabalho para administrar uma casa, bem como as despesas e decisões financeiras, mas na realidade um dos cônjuges acaba no controle ou espera-se que faça mais do que o outro. Ou podem se casar com a expectativa, com base em sua cultura ou religião, de que a divisão do trabalho e as responsabilidades sejam desiguais no início. Com o tempo, isso pode levar à raiva e ressentimento pelo cônjuge que sente que são tratados de forma desigual. Se o casal não consegue se comunicar e seguir adiante com uma distribuição respeitosa e justa do trabalho e das responsabilidades para com a casa, finanças e tarefas de criação dos filhos, isso pode levar à separação do casamento e ao divórcio.

12. Falta de intimidade

Os casamentos em que o sexo se torna raro ou inexistente tendem a terminar em divórcio. Os casamentos podem tornar-se assexuados por várias razões, como os parceiros ficarem emocionalmente separados, muito ocupados e cansados ​​do trabalho e de cuidar dos filhos ou por questões médicas, problemas de saúde mental e deficiências físicas. Sem aconselhamento, os casamentos podem desmoronar sem intimidade física e emocional regular. Cerca de 15 a 20% dos casamentos nos EUA são 'assexuados' e cerca de 50% destes resultar em divórcio .

13. Problemas Médicos

Um dos cônjuges que sofre de uma doença grave ou debilitante pode freqüentemente levar ao divórcio. Além de um problema de saúde que causa problemas de intimidade física, pode levar ao abuso de substâncias, depressão e ansiedade, bem comoquestões financeiras como dívidas. Mais frequentes do que não, pesquisa encontrou que é um doença sofrida pela esposa isso leva ao divórcio. Uma esposa com um derrame e doenças cardíacas em particular, parecem aumentar significativamente a chance de divórcio.

14. Diferenças religiosas

Quase metade de todos os casamentos nos EUA estão entre casais inter-religiosos. Se esses casais não discutirem seriamente, antes do casamento, como a religião será tratada na criação dos filhos e em outros eventos sérios da vida, pode resultar o divórcio. Pesquisas descobriram que casais em casamentos inter-religiosos correm o risco de divórcio três vezes mais alto do que casais não inter-religiosos.

Principais causas de divórcio

Quando você vir problemas no horizonte de seu casamento, é melhor não esperar até que eles estejam além de consertá-los para resolvê-los. Se você analisar os motivos mais comuns para o divórcio, verá que muitos são os problemas que podem ser resolvidos se ambas as partes estiverem abertas a trabalhar neles. Encontrar conselheiros matrimoniais ou grupos de apoio adequados pode ser uma ótima maneira de começar a lidar com os problemas conjugais que continuam a surgir. Claro, em situações onde a violência e o abuso estão presentes, a segurança do cônjuge vitimado e de quaisquer filhos deve ser a principal preocupação. Se você decidir se divorciar, reserve um tempo para processar suas emoções e busque apoio, se necessário.

Calculadora Caloria