Tópicos para escrever um livro sobre

Os Melhores Nomes Para Crianças

lendo livros na biblioteca

O objetivo final de muitos escritores freelance é ver seu nome listado como o autor de um livro best-seller. Infelizmente, encontrar tópicos sobre os quais escrever um livro nem sempre é uma tarefa fácil. Não há uma maneira única de garantir que você escolheu um ótimo tópico para o seu livro, então você terá que considerar uma série de fatores diferentes antes de iniciar o seu manuscrito.





Escrevendo uma memória

A certa altura, as únicas pessoas que publicaram memórias foram celebridades que levaram vidas extraordinariamente interessantes. Hoje, entretanto, existem memórias que cobrem tópicos que vão desde a criação de uma criança com necessidades especiais até a superação do alcoolismo. Alguns escritores até conseguem fazer carreira vendendo memórias. Por exemplo, Memórias publicadas de Susan Shapiro incluir Tão bom quanto a sua palavra , Iluminando , Os segredos de um fanático por consertos , e Cinco homens que quebraram meu coração .

Artigos relacionados
  • Prompts de escrita especulativa
  • Erotica Writing Prompts
  • Prompts de escrita persuasivos

Se você tem uma história única para contar, não precisa ser famoso para publicar um livro de memórias. No entanto, você precisa estar disposto a compartilhar suas experiências de maneira honesta e aberta - mesmo que sejam dolorosas. Além disso, o escritor de memórias também deve ter em mente que amigos e familiares podem não apoiar o fato de serem retratados de maneira pouco lisonjeira.



Dicas para escrever memórias tem sugestões para ajudá-lo a começar este projeto.

Livros de instruções, autoajuda e conselhos

Livros de instruções, autoajuda e conselhos são freqüentemente esquecidos como uma fonte potencial de renda, mas esses projetos podem ser muito lucrativos para um escritor freelance. Embora seja verdade que a Internet fornece uma grande quantidade de informações ao seu alcance, as pessoas estão sempre interessadas em comprar livros sobre tópicos como artesanato, culinária, consertos domésticos, paternidade ou dieta.



Se estiver interessado em escrever um livro de não ficção, você pode escrever sobre um tópico que já tenha experimentado por meio de sua educação formal ou de um emprego anterior. Como alternativa, você pode entrevistar especialistas para o seu livro ou trabalhar com um único especialista para compartilhar o crédito pela redação do livro.

Writer's Digest tem uma seção em seu site com recursos de interesse para escritores de livros de não ficção.

Escrevendo Ficção

Se você está interessado em escrever ficção, a melhor abordagem é escrever o tipo de livro que você gostaria de ler. Se você nunca leu faroestes, por exemplo, é improvável que seja capaz de criar uma história convincente que uma editora queira comprar.



Alguns dos possíveis gêneros de ficção a serem considerados incluem:

  • Ação e aventura
  • Romance
  • Erotica
  • Suspense
  • Mistério
  • Horror
  • Ficção histórica
  • Ficção científica
  • Fantasia

Claro, às vezes há sobreposição entre os gêneros. Por exemplo, um livro pode apresentar personagens que se apaixonam enquanto trabalham juntos para resolver um mistério.

Temas Comuns na Escrita contém algumas dicas para escritores de ficção que podem ser úteis ao fazer um brainstorming para os tópicos de um livro.

Não tente copiar tendências

Muitos escritores freelance novatos cometem o erro de pensar que podem seguir uma tendência atual e criar um livro best-seller. Embora seja verdade que a indústria editorial tenha tópicos 'quentes', é importante ter em mente que leva um certo tempo para que um livro seja editado e publicado. No momento em que você o vê na prateleira de sua livraria local, a editora provavelmente já começou a tentar identificar a próxima grande ideia. Por esse motivo, é melhor se ater às suas próprias ideias, em vez de esperar apegar-se a alguma grande moda literária.

Calculadora Caloria