Guia total de vitamina C para clareamento da pele

Os Melhores Nomes Para Crianças

Rosto feminino com frutas frescas

Algumas mulheres estão lidando com doenças de hiperpigmentação da pele. Outros querem apenas clarear e refrescar o tom da pele. A ciência da vitamina C revela que ela ilumina a pele de maneira eficaz, principalmente ao diminuir a quantidade de pigmento melânico que as células da pele produzem. A pesquisa mostra que o tratamento tópico com vitamina C ou derivados, combinado com fontes dietéticas, é mais eficaz do que suplementos orais.





A vitamina C ilumina a pele?

De acordo com uma revisão de 2007 em Terapia Dermatológica , na forma e concentração corretas, a vitamina C, ou ácido L-ascórbico, é um 'agente despigmentante altamente eficaz' e a vitamina E melhora a eficácia da vitamina C na pele. Um artigo de 2013 no Indian Dermatology Online Journal também observa que a vitamina C é um clareador eficaz da pele e ajuda a mantê-la saudável.

Artigos relacionados
  • Como clarear a cor da pele em 3 dias
  • Papel da vitamina C no cuidado da pele
  • As ceramidas são essenciais para o cuidado da pele?

Um pequeno estudo relatado em 2004 no International Journal of Dermatology descobriram que a vitamina C aplicada por 16 semanas foi eficaz no clareamento da pele de pacientes com melasma . Isso foi comparado com a eficácia da hidroquinona, o produto de clareamento da pele de longa data. Embora a hidroquinona seja mais eficaz no clareamento da pele do que a vitamina C (93% contra 63%), a vitamina C teve menos efeitos colaterais do que a hidroquinona (6% contra 69%).



O Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology também observa que a vitamina C é eficaz no tratamento de doenças de pele hiperpigmentada, às quais as pessoas de pele mais escura são especialmente propensas.

Como a vitamina C ilumina a pele

Variedade de frutas cítricas

Uma revisão do Instituto Linus Pauling da Oregon State University afirma que o envelhecimento, a exposição ao sol, o fumo e outros poluentes diminuem o teor de vitamina C da pele e tornam-na opaca e hiperpigmentada. A quantidade adequada de vitamina C em sua dieta ou aplicada na pele ajuda a mantê-la mais leve, mais brilhante e brilhante, especialmente com a idade.



A vitamina C está presente em todas as camadas da pele. Com base no que se sabe sobre suas ações na pele, a vitamina C pode reduzir os sinais de envelhecimento, iluminar a pele normal e condições de pele hiperpigmentada e iluminar sua aparência por vários mecanismos:

  • A quantidade de células de melanina da pele (melanócitos) determina a cor da pele. A vitamina C diminui a produção de melanina interferindo na ação de tirosinase - a primeira enzima na via que converte o aminoácido tirosina em melanina. Há menos melanina para transportar para níveis mais elevados de células da pele, de modo que a pele fica mais clara.
  • Aumenta a vitamina E e glutationa (um antioxidante tri-aminoácido) na pele, que ajuda a pele a produzir mais da feomelanina mais clara e amarelada, de preferência à eumelanina mais escura. A vitamina C também regenera a vitamina E; portanto, as duas vitaminas funcionam em sincronia.
  • Ajuda na divisão, renovação e renovação das células da pele, de forma que células frescas, mais jovens, mais claras e mais brilhantes apareçam na superfície da pele.
  • Como um poderoso antioxidante, ele neutraliza os radicais livres que danificam as células, diminuindo os resultados do envelhecimento natural e dos danos do sol que causam hiperpigmentação, para manter a pele com aparência mais jovem e mais leve

A vitamina C tem várias funções no corpo, mas seu corpo não pode produzir ou armazenar a vitamina solúvel em água, de acordo com um Folha de dados do National Institutes of Health . Você deve ter certeza de que ingeriu o suficiente em sua dieta diária para manter sua pele saudável. A vitamina C está prontamente disponível em laranjas, limões, limas, vegetais de folhas verdes escuras e outras frutas e vegetais.

Produtos tópicos de vitamina C para a pele

Mulher usando creme facial

Estudos mostram que a vitamina C aplicada à pele é mais eficaz para clarear a pele do que tomar um suplemento. Com base na revisão do Linus Pauling Institute, há um limite para a quantidade de vitamina C que seu corpo pode absorver ou utilizar de sua comida ou suplemento. Portanto, a melhor abordagem para iluminar sua pele é combinar uma dieta rica em vitamina C com um produto tópico para a pele.



A instabilidade da vitamina C diminui a eficácia

Embora os estudos clínicos e de laboratório indiquem que a vitamina C é um clareador eficaz da pele, a vitamina C natural é instável quando exposta ao ar, calor ou luz, de acordo com o Linus Pauling Institute. A mudança resultante na molécula reduz a eficácia da vitamina C nas preparações para a pele disponíveis.

Para tentar superar a barreira de estabilidade, alguns fabricantes usam derivados mais estáveis ​​do ácido L-ascórbico, em vez disso, em seus produtos tópicos para a pele. Os derivados da vitamina C em produtos disponíveis incluem:

  • Ascorbil fosfato de magnésio
  • Ascorbil fosfato de sódio
  • Ascorbil glucosídeo
  • Palmitato de ascorbil

Um estudo de ascorbil fosfato de magnésio, o derivado mais estável, foi publicado no Jornal da Academia Americana de Dermatologia . O derivado foi considerado eficaz no clareamento de manchas hiperpigmentadas em 19 de 34 pacientes e pele normal em três de 25 pessoas.

A penetração da vitamina C na pele é limitada

Quando aplicada à pele, a vitamina C penetra nas camadas mais profundas da epiderme, onde estão os melanócitos, e na derme subjacente. No entanto, a barreira de ceramidas e lipídios da pele torna um desafio para a vitamina C penetrar na superfície da pele (estrato córneo). Há pesquisas em andamento para melhorar a penetração e a liberação sustentada de vitamina C e outros agentes cosmecuéticos através da pele, incluindo o uso da nanotecnologia .

Eficácia dos produtos com vitamina C

De acordo com o artigo em Terapia Dermatológica , muitos produtos tópicos com vitamina C no mercado não são eficazes. UMA Carta de terapia de pele de 2015 a revisão também escreve que esses produtos não funcionam bem como agentes clareadores ou antienvelhecimento da pele devido ao seguinte:

  • A concentração de vitamina C é insuficiente.
  • O tipo de derivado da vitamina C é pouco absorvido ou ineficaz.
  • A embalagem não protege o produto da deterioração.

De acordo com uma revisão de 2013 no Jornal de Cirurgia Cutânea e Estética , a maioria dos produtos contém menos de um por cento de vitamina C.

Escolha de um produto tópico para cuidados da pele com vitamina C

Amigos com cosméticos

Existem muitas marcas de cremes, loções e soros tópicos que contêm vitamina C à sua escolha. Com base no acima exposto e em um estudo relatado em 2001 em Cirurgia Dermatalógica , para obter os melhores resultados de clareamento da pele e anti-envelhecimento, procure preparações que tenham o seguinte:

  • Uma concentração de vitamina C ou derivado de pelo menos 10 por cento a 20 por cento, o que fornece absorção ideal
  • Um pH de 3,5 ou menos, que funciona melhor para aumentar a absorção da vitamina pela pele
  • Vitamina E, que aumenta a eficácia da vitamina C e pode aumentar o pigmento mais claro, feomelanina, sobre a eumelanina mais escura
  • O conteúdo está em um frasco opaco ou em cápsulas escuras de uso individual para evitar a exposição à luz

O eu ndian Dermatology Online Journa A revisão observa que a vitamina E aumenta a eficácia da vitamina C quatro vezes. Produtos tópicos de vitamina C também podem incluir soja, alcaçuz, alfa-hidroxiácidos, niacinamida e outras substâncias para melhorar a eficácia como um clareador da pele e agente anti-envelhecimento.

Uma seleção de produtos tópicos

A seguinte seleção de produtos tópicos de vitamina C contém uma porcentagem suficiente de ácido L-ascórbico e é considerada eficaz pelos consumidores.

  • A suspensão comum de vitamina C tem 23% de ácido L-ascórbico puro e 2% de esferas hialurônicas, que auxiliam na hidratação, e outros ingredientes. Os usuários descrevem uma sensação corajosa ao aplicar o creme por causa das esferas. Um tubo de uma onça é vendido por US $ 5,80 na Sephora.
  • Este puro Pó de ácido L-ascórbico é útil se você quiser fazer seu próprio soro ou creme. O pó é solúvel em água e não em óleos. Siga as instruções da empresa para as proporções corretas para fazer seu próprio produto eficaz. Compre um frasco de 150 ml por cerca de US $ 12 na Amazon.
  • Vitamina C soro para a pele by J J Labs Skin Solutions contém 20 por cento de ácido L-ascórbico e ácidos hialurônico e cítrico. Avaliações de consumidores comentam sobre pele mais clara e com tonalidade mais uniforme. Você pode comprar uma garrafa de 30 ml na Amazon por cerca de US $ 17.
  • Pó Philosophy Turbo Booster C é formulado com ácido L-ascórbico de '99,8 por cento de potência 'e vitamina B5 (pantenol), bem como aloe vera e aminoácidos. Você mistura uma pequena quantidade do pó em seu hidratante todas as manhãs e os usuários comentam que a mistura é fácil. O produto sai por US $ 39 na Sephora por uma pequena garrafa de 0,25 onça.
  • Obagi Professional-C Serum com 20 por cento de ácido L-ascórbico também contém ácido hialurônico. Os usuários comentam sobre ver uma pele mais clara, mais clara e mais lisa em um mês. O soro é vendido por cerca de US $ 58 a onça no Overstock.com.
  • Soro Perricone MD Éster Vitamina C contém um derivado da vitamina C solúvel em gordura para melhor absorção pela pele, bem como vegetais, vitamina E e conservantes. O soro abrilhantador é descrito pelos usuários como leve e fácil de aplicar. O produto está disponível por US $ 105 no site da Perricone MD.
  • Soro SkinCeuticals C E Ferulic tem 15% de ácido L-ascórbico, vitamina E e ácido ferúlico como os principais ingredientes ativos. O produto é de uso diário, mas a empresa afirma que uma aplicação dura no mínimo 72 horas. Uma garrafa de uma onça do soro é vendida por US $ 160 no site SkinCeuticals.

Diretrizes para uso de vitamina C tópica

Você pode usar a preparação de vitamina C no rosto, nas mãos e em outras partes do corpo. Para clareamento facial:

quanto custa para construir unidades de armazenamento
  1. Faça uma esfoliação facial suave para remover as camadas externas mortas das células da pele para melhor absorção.
  2. Lave o esfoliante e seque o rosto.
  3. Aplique o produto na pele limpa e massageie suavemente em movimentos circulares.
  4. Espere 10 minutos para permitir que ele comece a absorver e secar antes de aplicar um hidratante ou use o produto como seu hidratante.
  5. Aplique um protetor solar se for sair de casa.
  6. Use seu produto duas ou três vezes ao dia ou conforme instruído no rótulo do produto.
  7. Certifique-se de usá-lo à noite, pouco antes de deitar, quando a exposição à luz será menos problemática.

Mantenha o seu produto de vitamina C bem fechado em um lugar fresco para reduzir a exposição ao ar, calor e luz. Não use um produto que ficou amarelo porque não é mais eficaz.

O que esperar

Espere que seu tom de pele ou manchas escuras fiquem claros com o tempo. O tempo que isso leva varia com cada pessoa, mas em geral, você deve notar uma diferença visível em duas a três semanas e uma diferença significativa em oito a 12 semanas. Você deve continuar a usar o produto para sustentar a mudança. Sempre aplique pelo menos um protetor solar com FPS 30 para se proteger do sol.

Vitamina C oral para clarear a pele

Embora não existam estudos sobre pílulas de vitamina C e clareamento da pele, os defensores dizem que tomar um suplemento em altas doses clareará sua pele. A vitamina C da dieta ou dos comprimidos chega à pele através da corrente sanguínea após a absorção pelo intestino. No entanto, conforme observado pela ficha técnica do National Institutes of Health, há um limite para a quantidade de vitamina C que seu intestino pode absorver na corrente sanguínea - portanto, tomar mais não é melhor.

Dose

A dose oral sugerida de vitamina C na pele para clareamento é de 1.000 a 3.000 miligramas em doses divididas de 500 miligramas cada . No entanto, de acordo com MedlinePlus , não é recomendado consumir mais de 2.000 miligramas de vitamina C por dia.

Alguns suplementos também contêm glutationa para estimular a produção da feomelanina mais leve e para melhorar o efeito de clareamento da pele da vitamina C. Com base em um estudo no European Journal of Clinical Pharmacology , entretanto, a glutationa oral não contribui muito para os níveis sangüíneos porque é fragmentada no intestino e no fígado. Você pode encontrar várias marcas de suplementos de vitamina C em lojas ou online.

Segurança

A vitamina C não se acumula no corpo, por isso é seguro para uso. O excesso é excretado na urina e o risco de toxicidade é baixo. Os potenciais efeitos colaterais da vitamina C de acordo com MedlinePlus, incluem:

  • Produtos tópicos: Descoloração amarelada da pele, erupção cutânea ou reação alérgica, coceira e despigmentação do cabelo
  • Suplementos orais: Doses altas podem causar náuseas, cólicas estomacais e diarreia

Um relatório publicado em 2005 no International Journal of Toxicology concluiu, com base em estudos em animais e humanos, a vitamina C e seus diversos derivados usados ​​em produtos para a pele são seguros.

Escolha o produto certo

A vitamina C pode iluminar sua pele se você escolher o produto certo e protegê-la da exposição ao sol. Para obter melhores resultados, use um produto tópico em vez de um suplemento. Além disso, coma muitos alimentos ricos em vitamina C e verifiqueoutras maneiras naturais de iluminar sua pele.

Calculadora Caloria