Twitching enquanto dorme

Os Melhores Nomes Para Crianças

Contrações do sono

Os espasmos durante o sono podem atrapalhar o sono e ser um sinal de distúrbio do sono. O que causa os espasmos e o que pode ser feito a respeito deles?





O que é contração muscular?

Espasmos ou espasmos são movimentos involuntários e repentinos que podem ocorrer a qualquer hora, inclusive enquanto a pessoa está dormindo. Os movimentos podem ser temporários e não exigir nenhum tratamento; mas, em alguns casos, os movimentos involuntários podem ser um sinal de um problema médico. Várias condições médicas podem causar espasmos involuntários durante o sono e ajuda a reconhecer o tipo de contração muscular para rastrear a possível causa.

tatuagem mexicana do dia dos mortos
Artigos relacionados
  • Tipos de distúrbios do sono
  • Sinais de distúrbios do sono
  • Especialistas em Sono

Tipos de espasmos

O problema em definir uma contração muscular é que a experiência é difícil de descrever; isso pode tornar a localização da condição um desafio. Uma pessoa pode dizer que está se contorcendo ou se sacudindo durante o sono quando está tendo espasmos musculares. Alguns podem estar descrevendo tiques quando falam sobre os movimentos involuntários. É necessário identificar a origem dos movimentos para tratar a condição adequadamente.



  • Convulsões são espasmos involuntários sinônimos de convulsões.
  • Os espasmos musculares são contrações musculares involuntárias que podem causar cãibras. Cãibras nas pernas durante o sono são um problema comum que pode não exigir tratamento, mas é importante informar um médico sobre os espasmos noturnos.
  • Mioclonia são movimentos involuntários que podem ser causados ​​por tensionamento repentino ou relaxamento repentino de um músculo ou grupo de músculos.
  • Os tiques são movimentos repetitivos espontâneos e intermitentes. Os tiques tendem a se concentrar em certas áreas, como rosto, mãos, tronco, pescoço e ombros.
  • Tremores são mais suaves do que convulsões, espasmos e tiques. Esses movimentos involuntários são movimentos rítmicos de tremor que têm muitas causas possíveis.

Contrações musculares involuntárias podem ser problemáticas enquanto a pessoa está acordada e, em alguns casos, o problema pode interferir nos padrões de sono. O que causa espasmos do sono?

Causas de espasmos durante o sono

Identificar o tipo de espasmos que ocorre durante o sono é importante porque pode ajudar o paciente a encontrar uma solução viável para o problema. Embora existam inúmeras causas para os espasmos, algumas se destacam em relação ao sono. Alguns podem descobrir que simplesmente mudar a rotina da hora de dormir pode aliviar os sintomas, especialmente se os espasmos forem causados ​​por álcool ou medicamentos.



Mioclonia do sono

A mioclonia do sono ocorre no início do sono e é um problema na primeira fase do sono. Muitos podem se relacionar com a sensação de que estão caindo exatamente enquanto estão caindo, levando a uma necessidade de se 'segurar'. O movimento repentino desperta imediatamente a pessoa, o que torna a experiência chocante, senão perturbadora. Alguns podem ter dificuldade em adormecer depois. Em alguns casos, a mioclonia do sono recorrente pode ser um sinal de uma condição médica subjacente ou distúrbio do sono.

As mães de bebês recém-nascidos costumam estar agudamente atentas aos menores indícios de que algo pode estar errado com seus bebês. É compreensível, então, que uma mãe que observa os membros de um filho recém-nascido se sacudindo possa se preocupar que seu filho esteja tendo convulsões devido a algum problema neurológico grave. No entanto, de acordo com um estudo publicado no British Medical Journal , a mioclonia benigna do sono geralmente se resolve quando a criança atinge os três meses de idade. Essa resolução espontânea ocorre devido à maturação natural dos ciclos de sono do bebê por volta das 12 semanas de idade.

colar elfo do senhor dos anéis

Transtorno de movimento periódico de membros

O distúrbio do movimento periódico dos membros (TMPM) é um distúrbio do sono que envolve movimentos bruscos que duram cerca de 30 segundos. Os espasmos durante o sono são rítmicos e perturbam o sono. Os pacientes com TMPM podem sentir fadiga durante o dia, embora possam não acordar todas as vezes que ocorrem os movimentos bruscos.



Muitas pessoas que têm SPM não têm consciência disso, e o distúrbio é mais frequentemente identificado pela primeira vez por um parceiro de cama. Os movimentos são pequenos e podem envolver a flexão do dedão do pé ou uma flexão do joelho, quadril ou tornozelo. Se os movimentos forem repentinos e graves, eles podem interromper o sono o suficiente para causar sonolência diurna excessiva, problemas de memória ou mesmo depressão devido à privação de sono. Se os movimentos não interferem no sono ou na vigília de uma pessoa, eles não são considerados um distúrbio do sono e não requerem tratamento.

Para diagnosticar PLMS, um médico prescreve um estudo do sono, ou polissonografia. Uma polissonografia envolve uma pernoite em um laboratório do sono. Instrumentos especializados e técnicos de laboratório monitoram padrões de sono, movimentos corporais e ondas cerebrais, e um médico usa os resultados do estudo do sono para diagnosticar definitivamente os distúrbios do sono. Para PLMS, os médicos podem prescrever medicamentos anticonvulsivantes, pílulas para dormir ou analgésicos narcóticos, os mesmos medicamentos usados ​​para tratar a síndrome das pernas inquietas.

Curiosamente, PLMS afeta até 34 por cento das pessoas com mais de 60 anos e é comumente encontrado em pessoas que têm outros distúrbios do sono, como narcolepsia, síndrome das pernas inquietas ou distúrbio de comportamento do sono REM. Alguns medicamentos como o lítio, certos medicamentos antináusea e alguns antidepressivos podem causar ou exacerbar os MPMS, portanto, é importante acompanhar todas as alterações na medicação para ajudar os médicos a diagnosticar com precisão o motivo dos MPMS.

como fazer um homem sagitario te perseguir de novo

Síndrome da perna inquieta

A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio do sono que pode causar espasmos durante o sono. Os movimentos ocorrem porque a pessoa que dorme tem um forte desejo de se mover devido a sensações desagradáveis ​​de rastejamento nas pernas.

Transtorno de comportamento REM

O distúrbio de comportamento REM impede que a pessoa adormecida experimente paralisia do sono durante o ciclo REM. Durante o ciclo REM, o dorminhoco geralmente não consegue se mover. Isso o impede de representar seus sonhos durante o sono. A condição pode levar a movimentos repentinos e involuntários que podem ser descritos como espasmos, mas os movimentos podem ser vigorosos e muito menos sutis.

Tratamento de espasmos do sono

Uma etapa crítica no tratamento de qualquer problema de sono é consultar um médico. Em algumas situações, pode ser necessário participar de um estudo do sono para identificar o problema específico. Durante um estudo do sono, os técnicos usam dispositivos que medem os movimentos do corpo, incluindo contrações musculares sutis. O estudo pode ajudar a determinar a causa dos movimentos bruscos e o tratamento adequado segue de acordo com a causa. Em alguns casos, os movimentos param e nenhum tratamento é necessário.

As intervenções podem incluir:

  • Exercícios
  • Tratamentos para cãibras nas pernas
  • Tratamento da síndrome das pernas inquietas
  • Dicas para dormir

O tratamento de problemas médicos subjacentes pode naturalmente levar ao alívio e o médico pode sugerir tratamentos para os movimentos involuntários. Se tremores durante o sono são um problema recorrente que interfere na capacidade de dormir o suficiente, é importante conversar com um médico sobre os distúrbios.

qual signo do zodíaco é o pior

Calculadora Caloria