Compreendendo os irmãos e meio-irmãos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Família com meio-irmãos e meio-irmãos à mesa

Aproximadamente 16% das crianças nos EUA estão vivendo em famílias mescladas que podem incluir um meio-irmão ou meio-irmão. A maioria das famílias não consiste mais na família nuclear tradicional, portanto, entender o que são meio-irmãos e meio-irmãos ajuda a entender a dinâmica familiar moderna.





Tipos de relacionamento entre irmãos

Doze por cento das crianças americanas vivem em famílias mescladas com um meio-irmão ou meio-irmão. Embora sejam dois tipos de irmãos, você pode estar se perguntando: 'Quais são os diferentes tipos de relacionamento entre irmãos?'

Artigos relacionados
  • Compreendendo a dinâmica familiar e seu impacto
  • Dar-se bem com os cônjuges dos irmãos
  • Sala familiar vs. sala de estar: onde estão as diferenças
Gráfico de relacionamento entre irmãos

O que são irmãs adotivas e meio-irmãos?

Os irmãos adotivos não têm parentesco consangüíneo, mas são parentes por meio do casamento de um dos pais. Por exemplo, Jane é a mãe divorciada de Alexis e Joe é o pai divorciado de Brandon. Se Jane e Joe se casassem, Alexis e Brandon seriam meio-irmão e meia-irmã.



quanto paga um jovem de 16 anos
  • Os irmãos adotivos não compartilham um relacionamento biológico, então não são parentes de sangue.
  • Por não compartilharem os pais biologicamente, os meio-irmãos não seriam considerados 'irmãos reais' pela maioria das pessoas.
  • Relacionamentos de meio-irmão podem ser formados por casamentos gays ou heterossexuais.

O que são meias-irmãs e meio-irmãos?

Meio-irmãos são relacionados por sangue por meio de um dos pais, a mãe ou o pai. Por exemplo, na família acima, Jane e Joe agora são casados ​​e Alexis e Brandon são meio-irmãos. Jane e Joe têm um filho juntos, a quem chamam de Sarah. Sarah é a meia-irmã de Alexis e Brandon. Sarah é meia-irmã de Alexis, já que compartilham a mesma mãe, mas não o mesmo pai. Sarah também é meia-irmã de Brandon, pois eles compartilham o mesmo pai, mas não a mesma mãe.

  • Meio-irmãos são considerados 'irmãos reais' pela maioria, porque os irmãos compartilham algum relacionamento biológico através de seus pais em comum.
  • Os meios-irmãos podem ter a mesma mãe e pais diferentes ou o mesmo pai e mães diferentes.
  • Meio-irmãos podem compartilhar um dos pais biológicos, mas o estado civil de qualquer um dos pais não afeta sua relação como meio-irmãos.

O que são irmãos completos?

Irmãos completos têm a mesma mãe biológica e pai biológico. Jane e Joe têm um segundo filho, a quem chamam de Todd. Como Sarah, Todd é meio-irmão de Alexis e Brandon. No entanto, Sarah e Todd são irmãos completos um do outro, uma vez que compartilham a mesma mãe e pai.



  • Irmãos completos são geralmente aqueles aos quais as pessoas se referem como 'irmãos reais' porque compartilham os pais.
  • O estado civil de qualquer pai não altera o fato de que duas pessoas são irmãos inteiros.
  • Irmãos completos geralmente se referem uns aos outros simplesmente como 'irmã' ou 'irmão'.

O que são irmãos adotados?

Irmãos adotados não compartilham nenhum pai biológico, mas são legalmente filhos de um pai comum. Continuando o mesmo exemplo de família, se Jane e Joeadotar uma criançachamadas Jen juntas, Jen seria a irmã adotiva de Alexis, Brandon, Sarah e Todd. Enquanto todos eles compartilham pelo menos um dos pais legalmente, Jen não compartilha nenhum pai biológico com seus irmãos.

Relacionamentos entre irmãos em famílias mescladas

Viver em uma família mista com um padrasto, meio-irmão ou meio-irmão envolve algumas diferenças em relação a viver em uma família tradicional. Existem alguns desafios potenciais para ganhar novos irmãos, mas não se preocupe; também há benefícios definitivos.

Imagem de uma jovem segurando sua meia-irmã

Desafios dos relacionamentos de meio-irmão e meio-irmão

Desafios potenciais para crianças que são meio-irmãos ou meio-irmãosvivendo em uma família misturadapode incluir desafios sociais, emocionais e físicos.



explicar o processo para determinar o imposto sobre vendas e o preço total de compra.

Desafios de diferença de idade

Uma grande diferença de idade é um desafio potencial. Dez ou mais anos entre meio-irmãos não é incomum. Essa diferença de idade pode dificultar que meio-irmãos desenvolvam o mesmo tipo de relacionamento que têm com irmãos inteiros. Alguns meio-irmãos mais velhos dizem que se sentem mais como uma tia ou tio do que como um irmão.

Preocupações com o vínculo entre irmãos e pais

Pode ser difícil criar laços entre irmãos quando meio-irmãos moram com pais diferentes. Essa situação ocorre com mais frequência quando o relacionamento de meio-irmão é por meio do pai. As crianças podem ter dificuldade em desenvolver a mesma proximidade que têm com as pessoas com quem vivem.

Preocupações de vínculo entre irmãos

Existe um relacionamento forçado antes que os laços emocionais sejam formados. Freqüentemente, os irmãos adotivos são forçados a um relacionamento antes que os laços emocionais sejam totalmente formados. Uma criança mais velha pode ter um meio-irmão novo, bebê, mas pode não estar emocionalmente pronta para a nova adição.

Sentimentos de Perda

Muitos meio-irmãos experimentam sentimentos de uma nova perda. Quando os pais se separam ou se divorciam, os filhos podem sentir uma grande perda. Quando um novo meio-irmão nasce, os filhos podem reviver a perda enquanto lidam com a partilha de um dos pais com outro filho.

Sentimentos de ciúme de irmão

O ciúme pode acontecer se o meio-irmão for morar com a criança, tirando parte da atenção do pai com quem a criança vive.Sentimentos de ciúmepode ser ainda mais profundo se o meio-irmão viver com o pai com quem o filho não é mais capaz de viver.

Sentimentos de Casa

Muitos meio-filhos e enteados sentem que não há nenhum lugar em casa. Embora muitos filhos de pais separados sintam que não têm realmente um lar, os filhos que têm irmãos na casa de ambos os pais podem sentir isso mais profundamente.

Mudanças no pedido de irmãos

A perda do 'lugar' na família pode ser um desafio para todos os irmãos da família. A criança mais velha pode repentinamente descobrir que não é mais a mais velha e o bebê pode se tornar o filho do meio. Essa perda de 'lugar' na família pode ser confusa e causar ressentimento em relação à criança que está chegando.

Benefícios dos relacionamentos de meio-irmão e meio-irmão

Benefícios potenciais para meio-irmãos e meio-irmãos que compartilham uma família pode estender-se muito além da família imediata. Embora pareça haver mais aspectos negativos do que positivos em uma família mista, não subestime o peso dos benefícios.

como os homens de escorpião agem quando estão apaixonados
Família com criança soprando bolhas no parque

Foco é diversão

Muitos meio-irmãos e meio-irmãos observam que ter um relacionamento mais divertido com um irmão é um grande benefício para uma família mista. Isso é verdade especialmente se houver uma grande diferença de idade entre dois filhos. Nesse caso, o relacionamento pode ser baseado mais em atividades lúdicas e menos em tarefas do dia-a-dia.

Menos competição entre irmãos

Meio-irmãos e meio-irmãos tendem a não mostrar tanta competição pela individualidade uns com os outros, uma vez que não há necessidade de se diferenciarem.

Novos modelos de papéis

Algumas famílias mescladas são capazes de desenvolver relacionamentos que beneficiam a todos. As crianças têm um novo modelo feminino ou masculino e pessoas que realmente se tornam seus irmãos. Assim como qualquer outro relacionamento familiar, esses relacionamentos duram a vida toda e são uma grande fonte de conforto e apoio.

Melhorias no comportamento

Muitas famílias misturadas vêem melhorias em comportamento das crianças. Ao contrário da crença popular, mudar para uma família mesclada não significa automaticamente que os filhos tenham mais problemas de comportamento do que os filhos cujos pais nunca se divorciaram. A maneira como uma criança reage às mudanças na família tem mais a ver com a qualidade dos pais do que com a própria transição.

Mais pessoas para amar e amar você

PARA família misturada significa novos avós ! Uma vez que os filhos ganham meio-irmãos, eles também ganham novos avós que os amarão, estragarão e os deixarão fazer todas as coisas que seus pais não permitirão.

Ajudando os irmãos a se ajustarem e se unirem

Há várias coisas que você, como pai, pode fazer para ajudar todos os irmãos de sua família a se ajustarem à nova família evínculo um com o outro. Entenda, entretanto, você não pode fazer tudo e não pode forçar nada. No entanto, existem coisas que você pode fazer para ajudar.

Incentive conversas abertas e honestas

Fale sobre tudo e não ignore nada. Deixe todos os seus filhos conversarem com você e seu cônjuge sobre qualquer coisa que os esteja incomodando. Desde o que eles querem chamar de seu novo padrasto até o que os preocupa, essas questões são importantes para seus filhos, mesmo que pareçam tolas para você.

o que dizer a alguém que perdeu um cachorro

Ignorar títulos de relacionamento entre irmãos

Não os force, mas incentive-os a não usar termos como 'passo' e 'meio'. As famílias mescladas mais próximas e mais bem-sucedidas não diferenciam esses relacionamentos. Isso ajuda todos os membros a não pensarem uns nos outros de maneira diferente. Se não quiserem chamar um meio-irmão de irmão, podem se referir a ele pelo nome.

Crie um ambiente de igualdade

Trate todas as crianças igualmente. Já que sua história com seus filhos vai ser mais longa do que sua história com os filhos de seu cônjuge, tratar os filhos da mesma forma pode parecer desafiador. No entanto, amor é amor, regras da casa são regras da casa e todos precisam ser tratados com igualdade.

Discipline seus próprios filhos

Facilite o seu caminho para uma função disciplinadora. Disciplinar enteados cedo demais causará ressentimento e interferirá no vínculo.Deixe o pai da criança disciplinar, no início, e então comece a disciplinar lentamente. Comece corrigindo verbalmente o comportamento inadequado, por exemplo, muito antes de tentar remover privilégios.

Torne o atendimento individual uma prioridade

Certifique-se de que você e seu cônjuge passam tempo com cada filho da família individualmente e também juntos. É importante que você construa um relacionamento com seus enteados, mas não quer negligenciá-los no processo. Convide irmãos adotivos que tenham interesses em comum ou tenham idade próxima. Deixe cada criança construir um relacionamento com as outras crianças da família.

canções sobre a morte de uma criança

Respeite as velhas tradições e crie novas

Faça novas tradições juntos, mas não abandone as velhas tradições. Apresente o novo lado da família às tradições existentes e incentive-os a apresentar você e seus filhos às deles. Tente construir novas tradições que sejam exclusivas de sua família mesclada.

Mantenha relacionamentos adultos positivos

Faça todo o possível para desenvolver um relacionamento com o outro pai de seus enteados. Ao formar um relacionamento positivo com a mãe de seus enteados, por exemplo, eles não sentirão a necessidade de escolher uma 'mãe favorita'. Ter um bom relacionamento com o outro pai de seus enteados tornará o ambiente familiar mais positivo em geral.

Considere sua terminologia

As pessoas geralmente estão familiarizadas com os termos 'famílias adotivas', 'meio-irmãos', 'famílias desfeitas', 'famílias mescladas', 'famílias intactas', 'famílias tradicionais' e 'famílias não tradicionais'. No entanto, você deve pensar sobre o que esses termos implicam e se são realmente os termos que deseja usar. Se dois filhos se amam, apóiam um ao outro e crescem com um relacionamento diferente do que a maioria das pessoas tem, eles são apenas 'meio-irmãos?' Se dois filhos compartilham o sangue de apenas um dos pais, eles são apenas 'meio-irmãos?' Se você se casar novamente, sua família será automaticamente 'mesclada'? Ao considerar a mensagem que deseja enviar a seus filhos, você pode se livrar totalmente desses termos e escolher algo novo para sua família.

Calculadora Caloria