Use estas 5 frases em vez de dizer não ao seu filho

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Use estas 5 frases em vez de dizer não ao seu filho

Imagem: Shutterstock





Como pai, a tentação de dizer não é quase irresistível. Ele apenas rola fora de nossa língua. Então, imagine quantas vezes seu filho já deve ter ouvido a palavra? Quando seu filho puxa a orelha do cachorro, pega o fogão, pega uma coisa nojenta do chão ou choraminga por um doce antes do jantar - a lista é interminável.

Se você tem o hábito de dizer não ao seu filho com frequência (como todos os outros pais), seu filho provavelmente já deve ter aprendido a ignorá-lo. Embora um “não” direto possa parecer a maneira mais fácil de lidar com uma situação desafiadora, às vezes não funciona. É por isso que você precisa de uma maneira mais eficaz de fazer com que seu filho ouça você. Abaixo listamos as cinco maneiras pelas quais você pode atingir seus objetivos escolhendo as palavras certas.



ticker de última hora de 90 dias do vacationstogo.com

1. Dê a eles uma razão

  Dê a eles uma razão

Imagem: Shutterstock

Seu filho apreciará o raciocínio mais do que um não impulsivo. Tente explicar a razão por trás disso. Dessa forma, seus filhos aprenderão uma coisa ou duas, o que os ajudará a tomar melhores decisões no futuro.



Em vez de dizer: “Não, não brinque com isso”.

Você poderia dizer: “Não é um brinquedo. Então, vamos deixá-lo na prateleira. É um vaso de vidro delicado e você pode quebrá-lo facilmente se brincar com ele. Nós não queremos isso, não é?”

2. Mostre empatia

  Mostrar empatia

Imagem: Shutterstock



Uma das principais razões para escolher uma abordagem melhor do que “não” é porque quando dizemos “não”, muitas vezes desconsideramos os sentimentos de nosso filho. Tente pensar em uma resposta mais ponderada que permita que seu filho saiba que você os vê e entende como eles se sentem.

dr.seuss livros online para ler gratuitamente

Em vez de dizer: “Não, não me bata”.

Você poderia dizer: “Eu sei que você está chateado e frustrado. Mas não é certo bater nas pessoas. Por que você não tenta me dizer o que está incomodando você usando palavras?

3. Deixe A Porta da Comunicação Aberta

  Deixe A Porta Para A Comunicação Aberta

Imagem: Shutterstock

Seja você uma criança ou um adulto, a palavra “não” imediatamente elimina qualquer chance de comunicação honesta. Pense nisso, você está discutindo com seu parceiro e ele diz “Não!”. Isso só abrirá caminho para mais raiva e ressentimento.

Em vez de dizer: “Não!”

Você poderia dizer: “Entendo que você queira espaço. Mas não é certo empurrar alguém. Vamos pedir desculpas ao seu amigo.”

4. Dê a eles informações

  Dê a eles informações

Imagem: Shutterstock

Quando você diz “não” ao seu filho, você está simplesmente dizendo a ele: “não faça isso”. Em vez disso, tente dizer a eles o que fazer. Fornecer informações a eles ajudará seu filho a ouvi-lo melhor e a fazer as coisas de forma mais construtiva.

Em vez de dizer: “Não, não faça isso”.

Você poderia dizer: “Olha, mamãe manteve o telefone dela longe. Por que você não deixa seus brinquedos no seu quarto? Você pode brincar com ele depois do jantar.”

5. Mantenha seu tom sem julgamentos

  Mantenha seu tom sem julgamento

Imagem: Shutterstock

Quando constantemente dizemos não às crianças em um tom áspero ou repreendedor, elas podem começar a associá-lo a pensamentos como “Fiz algo errado” ou “Sou uma criança ruim”. Em vez de dizer imediatamente “não”, envie uma mensagem que permita que eles saibam que você vê o bem neles. Em uma idade tão jovem, eles podem não entender completamente as consequências de suas ações. Mas um “não!” pode não ser a melhor maneira de pedir-lhes para não fazer algo. Claro, se seu filho estiver em perigo ou prestes a fazer algo que possa causar danos a ele ou a outros, um “não” pode ser sua primeira reação. Mas, caso contrário, pense bem em suas palavras para que seu filho não se sinta imediatamente na defensiva depois de ouvi-las.

Em vez de dizer: “Não, pare com isso”.

como saber se Louis Vuitton é falso

Você poderia dizer: “Parece divertido andar de skate dentro de casa, não é? Por que você não leva para o jardim da frente, para não quebrar nada?

Sabemos que pode ser difícil parar de dizer “não” imediatamente. Portanto, seja gentil consigo mesmo e reserve o tempo que precisar. Quando você fornece informações aos seus filhos e mostra empatia e compreensão, é mais provável que eles o ouçam e aprendam as regras. É mais provável que seu filho siga em frente, mesmo na sua ausência. Lembre-se, você ainda pode ter controle sobre a situação e manter um limite sem dizer não ou ser duro. Mas às vezes não há problema em ser mais firme se uma abordagem não funcionar.

Se você achou nosso artigo útil, compartilhe-o com outras mães e pais para ajudá-los a encontrar uma maneira melhor de se comunicar com seus filhos.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria