Use azeite de oliva para pele seca de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Azeite e cachorro

Muitos cães desenvolvem pele seca de vez em quando. Embora seja importante descobrir o que está causando a secura, um pouco de azeite pode ajudar a aliviar o desconforto e fornecer a necessária hidratação.





Complemente o seu cão com azeite

Existem muitas razões pelas quais um cão desenvolve pele seca. Às vezes é devido a umdoença subjacente; outras vezes, pode ser devido ao clima sazonal. Pode até ser causado por uma deficiência alimentar. A pele seca não é difícil de detectar; tende a parecer pálido e um pouco ressecado ou escamoso. Em comparação, a pele saudável brilha ligeiramente e não há flocos de pele no couro cabeludo ou no pelo. O azeite oferece uma solução segura e natural para a pele seca. Se você está preocupado se azeite é tóxico para cães, você está perfeitamente seguro alimentando seu cão, a menos que seu cachorro é alérgico para isso.

Artigos relacionados
  • Benefícios do óleo de girassol para sua pele e corpo
  • Melhor loção para pele extremamente seca
  • Visão geral veterinária de problemas de tireoide em cães

Alimentando seu cachorro com azeite de oliva

Dentro Cão natural O autor e veterinário Deva Khalsa recomenda alimentar os cães com azeite virgem prensado a frio porque o ácido graxo e a vitamina E podem ajudar a manter a pele hidratada. Você pode usar azeite de oliva extra virgem também, mas certifique-se de que o óleo que você usa é simples sem quaisquer aromatizantes ou ervas adicionais. Outro tipos de azeite também funcionará, mas o azeite virgem e o azeite virgem extra têm um teor de ácido mais baixo do que as outras variedades. Ela recomenda adicionar de uma colher de chá a uma colher de sopa de óleo à comida do seu animal de estimação diariamente. O quantidade recomendada é uma colher de chá em sua comida para um cão com cerca de 30 a 40 libras e meia de uma colher de sopa duas vezes por dia se o cão pesar 40 libras ou mais. A regra geral é que a quantidade que você usa depende do tamanho do seu cão e de quão seca está a pele, então é melhor consultar o seu veterinário sobre a quantidade correta de alimento para seu cão. Dar a ele muito pode causar fezes amolecidas ou diarréia, então você deve evitar dar a um cachorro mais do que meia colher de sopa em uma refeição. Se você notar o seucachorro está tendo diarréiamesmo com uma pequena dose, consulte o seu veterinário, pois isso pode significar que ele é alérgico.



Usando azeite de oliva na pele do seu cachorro

O azeite de oliva é seguro para a pele do seu cão e tem muitos benefícios para cães compele seca ou com coceira. Para um alívio extra rápido, você pode aplicar azeite de oliva diretamente na pele do seu animal, pois ele penetra profundamente para hidratar. Conheça informações recomenda adicionar cinco a dez gotas de óleo a aproximadamente um copo de água e, em seguida, usar as mãos para massagear a mistura na pele do seu animal de estimação onde quer que pareça seca. Também é uma boa ideia limpar o excesso de óleo do casaco com uma toalha de papel. Você pode usar este tratamento uma vez por dia até que a pele do seu cão pareça saudável novamente. Depois disso, tratamentos ocasionais devem ser suficientes para manter a pele hidratada.

Azeite e danos solares

Outro benefício de colocar azeite de oliva na pele do seu cão é protegendo contra a radiação ultravioleta que podelevar ao câncer. Você também pode usá-lo para acalme o nariz do seu cachorro depois de uma queimadura de sol. Passe suavemente um pouco de óleo no nariz. Se o seu cão também estiver sofrendo de protuberâncias nas patas irritadas, juntamente com um nariz queimado de sol devido ao clima quente, você pode aquecer um pouco de azeite e massageá-lo suavemente nos pés.



Azeite para constipação em cães

Se o seu cachorro é sofrendo de constipação , consulte seu veterinário sobre como usar um pouco de azeite. Use a dose recomendada acima e observe suas fezes no dia seguinte. Certifique-se de que eles estão saudáveis, pois adicionar muito óleo pode causar diarreia.

Reduzir derramamento e caspa

Cães que derramou muito podem se beneficiar de um pouco de azeite em suas dietas. Porque derramamento pode aumentar quando um cão tem pele seca ou com coceira, usar azeite de oliva não só tornará sua pele e pelagem mais saudáveis, masreduzir derramamento. Outro efeito colateral da pele seca e irritada e das alergias cutâneas é a caspa e a adição de azeite de oliva à dieta para melhorar a pele pode reduzir a caspa . Verifique primeiro com seu veterinário, pois a caspa pode ser um sinal de outras condições médicas mais sérias. Adicione uma colher de chá para cada 7 quilos, mas não mais do que meia colher de sopa em qualquer refeição para ajudar na eliminação e na caspa.

Controle de Azeite e Pulgas

Uma solução natural paraprevenindo pulgasno seu cachorro envolve azeite . Você pode misturar qualquer um destesóleos essenciaistal comolavanda,hortelã, ou cedro em uma base de azeite e coloque em um borrifador. Borrife levemente em seu cão e evite o contato com seus olhos ou rosto, pois o cheiro pode ser bastante intenso para o olfato aguçado de um cão. Se o seu cachorro já tem pulgas , você pode colocar um pouco de azeite diretamente na pelepara matá-los. Novamente, evite seus olhos e rosto e comece pela parte de trás de sua cabeça e administre o óleo ao longo de suas costas até a cauda. Espere cerca de três a quatro horas e enxágue o óleo da pele.



Pulverizando cachorro com mistura de azeite

Você pode dar azeite de oliva para filhotes?

Filhotes podem se beneficiar de azeite adicionado à comida, assim como os cães adultos fazem. Você precisará reduzir a dosagem e monitorar seu cachorro para diarréia. Alimente aproximadamente um terço de uma colher de chá (100-150 mg) para cada 10 libras, mas não alimente mais do que meia colher de chá em nenhuma refeição.

Quando evitar o uso de azeite de oliva

Usar azeite de oliva diretamente na pele do seu cão pode ser bom para ele, mas há uma situação em que você deve evitá-lo. De acordo com a Dra. Jane Laura Doyle em um artigo publicado em Cães naturalmente , você não deve usar azeite de oliva na pele do seu animal de estimação se ele tiver feridas abertas. Isso ocorre porque o óleo tem propriedades antiinflamatórias e ela sente que pode interferir no processo natural de cura do corpo. Você ainda pode aplicar o óleo para proporcionar alívio para sua pele seca em outras áreas; apenas evite aplicar óleo em qualquer lugar que seu arranhão tenha rompido a pele.

Consulte o seu veterinário

Um pouco de pele seca pode não parecer grande coisa, mas às vezes é sinal de algo mais sério. Isso é especialmente verdadeiro se alimentar com azeite de oliva ou aplicá-lo na pele do cão não tiver o efeito desejado. De acordo com a Vet Info, algumas das condições de saúde subjacentes que produzem pele seca como sintoma incluem:

  • Problemas de fígado
  • Problemas de tireóide
  • Alergias
  • Doenças autoimunes
  • Parasitas
  • Infecções

Se a pele do seu cão não melhorar e ele desenvolver queda de cabelo ou qualquer outro sintoma incomum, peça ao veterinário para examiná-lo para diagnosticar a causa raiz da doença e certificar-se de que receba o tratamento adequado.

Mulher em consulta com o veterinário

Verifique a pele do seu cão regularmente

A pele seca é mais fácil de tratar se a tratar assim que a notar. Escove o pelo de seu animal de estimação pelo menos uma vez por semana para procurar pele escamosa e flocos, e comece a usar azeite de oliva imediatamente, conforme necessário. Se o seu animal de estimação tem episódios frequentes de pele seca, peça ao seu veterinário para ajudá-lo a descobrir o porquê.

Calculadora Caloria