Informações vitais sobre membranas de decapagem para induzir o trabalho de parto

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher grávida consultando seu obstetra

A remoção da membrana, ou varredura da membrana, é um método usado para promover o início precoce do trabalho de parto e reduzir o risco de gravidez pós-termo. Retirar membranas é um método simples, fácil e seguro que pode ser feito em ummédicoouparteiraescritório.





Indução de Trabalho por Remoção de Membrana

De acordo com o livro do Dr. Philip DiSaia, Revisão da saúde da mulher: uma atualização clínica em obstetrícia-ginecologia (página 124) , a remoção da membrana é um procedimento obstétrico comum. O seu médico ou parteira pode sugerir retirar as membranas para estimular o início espontâneo do trabalho de parto e reduzir a necessidade de outros métodos de indução do parto . A remoção da membrana também pode ser feita no início de outros métodos, como o uso deoxitocinaou prostaglandinas, paraacelere seu trabalho.

Artigos relacionados
  • Prós e contras do uso de pitocina para induzir o parto
  • Caminhada e indução do parto

Como o procedimento é realizado

Membrana de decapagem

O seu médico ou parteira insere um dedo enluvado na boca (orifício) do colo do útero durante um exame pélvico. Ele o varre com um movimento suave entre a parte inferior do útero e obolsa de água. Isso facilmente separa ou remove as membranas fetais intactas da parede doútero. Um procedimento de remoção pode induzir o parto, ou seu médico pode repeti-lo em uma semana ou menos, dependendo das circunstâncias.



O que acontece quando as membranas são removidas

De acordo com a referência DiSaia, acredita-se que a remoção das membranas libere prostaglandinas e talvez outras substâncias do revestimento uterino e do colo do útero. Como resultado, o colo do útero amolece,apaga (amadurece), dilata, e o trabalho de parto começa. O trabalho de parto começará mais cedo se o colo do útero já estiver maduro antes da remoção da membrana.

Quando é sugerida a remoção da membrana?

Por que retirar a membrana para induzir o parto? A remoção da membrana pode ser recomendada nas seguintes situações:



  • Você é passado39até 40 semanas de gravidez e seu colo do útero ainda está firme, longo e fechado
  • Tu esúltimas 41 semanasou se aproximando dos 42 anos de gravidez
  • No início da indução eletiva planejada do parto
  • Se você tem uma condição médica, como pré-eclâmpsia, diabetes oupressão alta, ou há sinais de baixo bem-estar fetal e trabalho de parto e parto prematuros são melhores para você e seu bebê

A remoção da membrana é freqüentemente realizada após 39 semanas e além; no entanto, a remoção da membrana após 38 semanas dependeria de sua gravidez individual e das recomendações do seu médico. Normalmente não é realizado em menos de 38 semanas .

Taxa de sucesso

Ginecologista examinando paciente

A remoção da membrana é eficaz para iniciar o início do trabalho de parto, de acordo com um Revisões Sistemáticas do Banco de Dados da Biblioteca Cochrane 2005 análise de vários estudos clínicos. Um estudo publicado em 2014 no J jornal de Ginecologia Clínica e Obstetrícia encontraram o seguinte ao comparar a remoção da membrana (mulheres do estudo) começando com nenhuma remoção (grupo de mulheres de controle), começando com 38 semanas:

  • Iniciação bem-sucedida do trabalho de parto : 90% das mulheres do estudo sem tira entraram em trabalho de parto ativo em comparação com 75% das mulheres de controle sem tira
  • Menor necessidade de indução formal do parto por outros métodos : 10% do grupo de estudo em comparação com 25% do grupo de controle precisou de outros métodos de indução do parto.
  • Menos mulheres ainda grávidas com 41 semanas : 10% das mulheres do estudo contra 25% dos controles ainda estavam grávidas com 41 semanas.
  • Trabalho anterior e entrega : A maioria das mulheres no grupo de estudo teve parto uma semana antes do que as do grupo de controle sem strip

A maioria das mulheres no grupo de estudo precisou apenas de uma varredura para iniciar o trabalho de parto e uma pequena porcentagem precisou de duas varreduras, com intervalo de uma semana.



Benefícios e resultados da gravidez

Mulher grávida segurando a barriga

De acordo com o citado acima em 2005 Banco de dados da biblioteca Cochrane análise, em comparação com nenhuma remoção, raspar a membrana para induzir o parto tem os seguintes benefícios:

  • Reduz o tempo até o início do trabalho de parto
  • Aumenta a chance de início do trabalho de parto dentro de 48 horas após o procedimento
  • Reduz a taxa de gravidez prolongada além de 41 e 42 semanas, reduzindo assim a taxa de gravidez pós-termo
  • Não aumenta a chance de uma cesariana
  • Não está associado ao aumento do risco de infecções maternas ou neonatais, ou outros resultados ruins para gravidez, maternidade ou recém-nascidos

Não havia dados suficientes dos estudos para comparar os resultados da remoção da membrana com o uso de prostaglandinas ou oxitocina para induzir o parto.

Remoção de membrana e indução de trabalho planejado

Um estudo publicado em 2015 na Obstetrícia e Ginecologia é uma fonte de evidência de que a remoção da membrana também é benéfica quando feita no início da indução formal e planejada do parto com prostaglandinas ou outros métodos.

De acordo com o estudo, em comparação com as mulheres que não tiveram remoção da membrana, aquelas com remoção da membrana no início da indução do parto com uma prostaglandina ou ruptura ativa das membranas pelo médico tiveram:

  • Uma chance maior de ter um parto vaginal do que uma cesariana
  • Intervalo mais curto desde a indução do parto até o parto
  • Menos necessidade de aumento de oxitocina no trabalho de parto
  • Melhor satisfação com o processo de trabalho e entrega

Riscos e contras

O 2005 Banco de dados da biblioteca Cochrane a análise de estudos revelou que a remoção da membrana está associada a:

  • Desconforto durante o procedimento
  • Cólicas uterinas irregulares após o procedimento
  • Sangramento do procedimento, que geralmente é leve, se você não tiver fatores de risco

Há um pequeno risco potencial de ruptura não intencional das membranas antes do início do trabalho de parto.

Contra-indicações

A remoção das membranas é contra-indicada nestas situações:

  • Sinais de infecção vaginal ativa que pode subir para o útero
  • A placenta cobre parcial ou completamente o colo do útero, o que aumenta o risco de hemorragia
  • Membranas já rompidas, aumentando a chance de infecção intrauterina
  • Você ou seu bebê estão em risco se você tiver um parto vaginal

Pergunte ao seu médico

Quão eficaz é remover as membranas para induzir o parto? A remoção da membrana é fácil, segura e eficaz para induzir o início precoce do parto espontâneo. Pergunte ao seu médico ou parteira se você pode se beneficiar com a remoção da membrana se estiver atrasado e não apresentar sinais de amadurecimento cervical ou trabalho de parto.

Calculadora Caloria