Você pode ser uma boa mãe, esposa ou amiga, mas nem todas as três

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Você pode ser uma boa mãe, esposa ou amiga, mas nem todas as três

Imagem: Shutterstock





Quando descobri que estava grávida, fiz algumas promessas para mim mesma em meio ao turbilhão de emoções que senti. Uma delas era que eu trabalharia para encontrar um equilíbrio perfeito entre os diferentes aspectos da minha vida. O que isso basicamente significa é – eu faria malabarismos com amigos, família e crianças como um profissional.

Essa foi uma das primeiras promessas que eu quebrei.



Avançando para uma década e 2 filhos depois, me pego imaginando o que aconteceu com aquela garota que prometeu não deixar sua família crescente roubá-la de suas noites de namoro e saídas noturnas de garotas. Ela era mesmo real?

Hoje em dia, parece que estou sempre decepcionando alguém ou outro.



  Se eu pegar meu telefone para conversar com minhas amigas

Imagem: Shutterstock

Se eu pegar meu telefone para conversar com minhas amigas, meu filho de 5 anos será rápido em apontar que telefones não são permitidos durante o tempo em família e que eu preciso manter essa pequena tela longe. Mas é a única maneira de me conectar com as namoradas que nunca consigo ver.

Se eu sentar para recuperar o fôlego por 2 minutos antes de voltar à rotina, meu marido lamenta as refeições elaboradas que eu costumava preparar nos fins de semana antes do bebê nascer. Mas com as responsabilidades adicionais de 2 filhos, não tenho mais tempo para ser gourmet. Nem mesmo nos finais de semana.



Se eu ligar para uma antiga colega de escola para conversar com ela, ela será rápida em perguntar quando nos encontraremos a seguir. Mas recentemente tive que deixar de lado a babá que tínhamos, não deixando tempo para fazer planos para o almoço com minhas amigas.

  Essa é uma história que eu não revisito há muito, muito tempo.

Imagem: Shutterstock

Tudo isso me levou a acreditar que 24 horas são muito pouco para fazer tudo o que preciso/quero fazer em um dia. Por mais que eu queira dar a todos os meus entes queridos uma parte decente do meu tempo, as horas no meu banco de tempo diminuem rapidamente, garantindo que eu quase nunca tenha a chance de dar ao meu círculo de pessoas a atenção que eles desejam (e merecem). E nem vamos falar sobre minha família estendida. Essa é uma história que não revisito há muito, muito tempo.

E não é como se eu tivesse um problema em dizer não a coisas/planos que parecem absolutamente desnecessários para mim. Posso facilmente recusar obrigações de baixa prioridade, como o terceiro jantar da semana do vizinho. E você pensaria que eu teria mais tempo em minhas mãos como resultado. Mas de alguma forma, isso nunca acontece.

Não me entenda mal, no entanto. Para mim, passar tempo de qualidade com meus filhos, marido e amigos é muito importante. Mas por que essas três esferas não podem coexistir? Por que eles parecem mutuamente exclusivos?
Eu não vou mentir, no entanto. Como quase todas as outras mães neste planeta, coloco meus filhos bem no topo da ordem de prioridade. E, como resultado, deixe meus outros relacionamentos suportarem o peso disso.

  meu marido e eu estamos atentos a isso

Imagem: Shutterstock

Felizmente, meu marido e eu estamos atentos a isso. E se chegar um período em que nos sentimos muito desconectados um do outro, fazemos questão de passar algum tempo de qualidade juntos. Mesmo que isso signifique assistir a um pouco de TV tarde da noite antes de cochilar, acho que posso chamar isso de vantagens de viver sob o mesmo teto.

No entanto, quando se trata de amigos, esta é uma pergunta difícil. Como eles não exigem muito de mim, eu automaticamente acabo dando menos. E é triste, sério. Eu sinto falta deles também. Eu sinto falta de sair, me divertir, fofocar com bebidas e boa comida, e apenas me relacionar com minhas garotas sem ter que me preocupar com a hora de dormir ou com a lição de casa.

E, no entanto, às vezes passo meses sem conhecer as pessoas que mais me importam. Às vezes eu gostaria de ter vivido em tempos mais simples. Como há 50 anos, quando a vida era descomplicada e todas as suas namoradas moravam do outro lado da rua. Assim, você pode tomar um chá da tarde todos os dias enquanto assiste seus filhos brincarem juntos.

Infelizmente, isso não é para ser.

  todas as minhas garotas e eu fazemos é planejar um passeio com meses de antecedência

Imagem: Shutterstock

Agora, tudo o que minhas garotas e eu fazemos é planejar um passeio com meses de antecedência, apenas para ser cancelado no último minuto por causa de uma visita surpresa dos sogros ou de uma criança se sentindo mal. E para ser honesto, não é como se eu estivesse sempre reclamando quando isso acontece. Às vezes, a ideia de se vestir e sair parece muito menos tentadora do que ficar em casa e ter uma noite de encontro com meu marido.

Talvez seja verdade que você não pode ser os três – uma boa esposa, mãe e amiga – juntos. Isso significa que vou perder meus amigos ao longo do caminho? Não quero esperar para descobrir isso. É hora de dar tempo para aqueles que importam.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria