Símbolos de Casamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

Alianças de casamento

Os anéis de casamento são o símbolo clássico do amor comprometido.





Embora a maioria dos casamentos seja realizada por seu significado religioso, você pode se surpreender ao saber que vários símbolos de casamento se originaram de raízes pagãs ou decididamente não religiosas. Se você estiver interessado em saber o significado por trás dos símbolos de casamento, considere os itens populares a seguir.

Símbolos Nupciais e seus Significados

Muitos símbolos de casamento podem traçar suas origens nos tempos antigos, enquanto outros são acréscimos mais recentes às tradições do casamento.



Artigos relacionados
  • Doces do Dia do Casamento
  • Vestidos de casamento incomuns
  • Fotos de vestidos de noiva indianos

Bolos De Casamento

Os bolos de casamento se originaram na Roma Antiga e já foram feitos de trigo ou cevada. Mais como uma espécie de pão, a noiva levava um bolo na cabeça para torná-la fértil. Os convidados do casamento foram incentivados a recolher os pedaços de bolo à medida que caíam e guardá-los para boa sorte.

Simbolismo dos padrinhos

Os padrinhos eram necessários na Idade Média porque muitos casamentos exigiam o sequestro real da noiva para que a cerimônia acontecesse. Os padrinhos roubavam a noiva de outras tribos ou clãs e a traziam à força para que o noivo se casasse. Outra interpretação é que os padrinhos foram recrutados pelo noivo para ajudar a defender sua noiva desses sequestros.



Vestidos, buquês e véus brancos

Vestidos de noiva brancos tornou-se a moda durante o reinado da Rainha Vitória da Inglaterra, e o branco era considerado uma representação de modéstia e pureza para a noiva.

Uma tradição de casamento tão comum quanto o vestido branco é o buquê, hoje levado para fins estéticos. Originalmente, porém, os buquês de casamento incluíam ervas como alecrim e lavanda, junto com alho, para afastar os maus espíritos e mascarar o odor corporal. As flores de laranjeira também eram populares e representavam a fertilidade.

Véus de casamento eram usados ​​por noivas romanas e gregas como parte do processo de casamento arranjado. Como a maioria dos casamentos era arranjada com o propósito de aumentar a riqueza ou o poder de uma família, os noivos não tinham permissão para ver suas noivas até pouco antes do casamento. Os véus foram usados ​​para que o noivo não pudesse ver a noiva antes do casamento e se recusasse a se casar com ela se ele não gostasse de sua aparência. Outra interpretação é que o véu ajudou a esconder a noiva para que os espíritos malignos não soubessem a quem amaldiçoar.



Algo Velho, Algo Novo

O velho ditado 'Algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul' é na verdade uma superstição que começou na Europa medieval como um meio de repelir os espíritos malignos. Algo antigo era um vínculo com sua vida antes do casamento. Algo novo representou o casamento com um novo cônjuge. Pensa-se que pedir algo emprestado a um casal que atualmente está casado proporciona aos novos noivos boa sorte em seu casamento. Algo azul usado pela noiva representava pureza e fidelidade.

Jogando arroz e amarrando o nó

Jogar arroz era uma tradição iniciada durante os festivais pagãos como um desejo por colheitas abundantes. Se as safras fossem abundantes, grãos como o trigo eram jogados e se as safras fossem ruins, o arroz era jogado. Os convidados do casamento também jogavam arroz para estimular as altas taxas de fertilidade, já que eram necessários muitos filhos para trabalhar na terra.

Amarrar o nó refere-se ao antigo costume romano de mulheres solteiras usando um cinto de castidade fechado com uma série de nós. O noivo teria que desatar todos os nós para consumar o casamento.

Simbolismo de anéis de casamento

Acredita-se que a prática de usar anéis de casamento tenha começado com os egípcios em 3000 aC. Os primeiros anéis eram feitos de cânhamo trançado e os romanos mais tarde construíram suas alianças de ferro. Os anéis de hoje são feitos de ouro para simbolizar a pureza e os aspectos eternos do casamento, enquanto o círculo ininterrupto do anel representa a continuidade do casamento.

Pombas e Casamentos

As pombas pretendem representar a paz e novos começos. Acredita-se que as pombas sejam usadas como uma representação da pomba que voou da arca de Noé e voltou após o dilúvio. A pomba segurava um ramo de oliveira que mostrava que tudo não estava destruído e de fato havia terra seca e árvores brotando nova vida.

Adicione um pouco de simbolismo ao seu casamento

Independentemente do tipo de casamento que você tem, é recomendável incorporar pelo menos alguns desses símbolos. Os símbolos tradicionais do casamento adicionam um toque de história, ao mesmo tempo que deixam espaço para você criar sua própria cerimônia especial e memórias para toda a vida.

Calculadora Caloria