Com que idade as rugas aparecem?

Os Melhores Nomes Para Crianças

olhando para as rugas

Vivemos em uma cultura obcecada pela idade. Para onde quer que você olhe, há anúncios de cremes anti-rugas, soros e uma grande variedade de outros produtos anti-envelhecimento. Com itens de cuidados da pele voltados tanto para a prevenção e correção, uma questão permanece: com que idade as rugas realmente aparecem?





Quando as rugas começam a aparecer

As rugas são uma parte natural do processo de envelhecimento. No entanto, eles geralmente começam a aparecer quando você atinge a casa dos vinte e trinta e poucos anos. Isso ocorre devido a alterações na pele. De acordo com um estudo por Olay, 23andMe, e um grupo de pesquisadores de Harvard, existem diferenças perceptíveis na pele durante cada década de vida.

  • Em seus vinte anos , a pele responde menos aos antioxidantes, tornando-a mais suscetível aos danos causados ​​por estressores oxidativos. Se isso não bastasse, sua pele também fica mais seca. Isso se deve ao nivelamento dos hormônios ... embora você ainda possa ter espinhas e erupções cutâneas. A pele seca abre linhas finas ao redor dos olhos e da boca. Uma rotina de cuidados com a pele direcionada é essencial para prevenir os sinais prematuros de envelhecimento.
  • Depois de chegar aos trinta , a criação de colágeno fica mais lenta. Isso faz com que a pele pareça mais fina e menos cheia. Além disso, a pele continuará a parecer seca, pode se tornar sensível e a área sob os olhos ficará mais delicada. O último abre você para linhas mais perceptíveis ao redor da área dos olhos. Você também pode começar a notar rugas visíveis na testa. Produtos com alto teor de vitamina B3 pode ajudar a combater essas rugas.
  • Por seus quarenta , as coisas mudam ainda mais. O ciclo de vida das células da pele fica mais lento, o que pode afetar drasticamente a sua aparência. Outras alterações cutâneas incluem perda de elastina, acne adulta e aumento da sensibilidade. (Esses problemas estão relacionados a níveis mais baixos de estrogênio no corpo.) Você notará linhas mais profundas ao redor dos olhos, boca e testa, junto com manchas senis. Procure produtos que contenham retinol e peptídeos para ajudar a combater esses sinais comuns de envelhecimento.
  • Na casa dos cinquenta, sessenta e acima , a pele continuará a ficar fina e seca, com as linhas se tornando mais profundas e as manchas da idade mais visíveis. De acordo com um estudo sobre o efeitos dos estrogênios no envelhecimento da pele , as mulheres perdem um terço do colágeno durante os primeiros cinco anos da menopausa. Durante esse tempo, a hidratação é fundamental, pois fica mais difícil retê-la.
Artigos relacionados
  • Lindas dicas de cuidados com a pele
  • Produtos para a pele do melhor para o pior
  • Fotos de cuidados com a pele oleosa

Tipos comuns de rugas

Existem muitas áreas onde as rugas podem começar a aparecer. Alguns dos mais comuns incluem:



rugas na testa
  • Rugas nos olhos tendem a ser o primeiro sinal de que as pessoas envelhecem. Na casa dos vinte e trinta, coisas como pés de galinha, lágrimas e bolsas sob os olhos tornam-se visíveis. Combata-os prestando atenção aos cuidados com a pele, mais cedo ou mais tarde.
  • Rugas na testa também pode aparecer cedo, graças às expressões faciais do dia-a-dia e aos movimentos musculares repetidos. Eles normalmente se estendem horizontalmente na testa, mas também podem ser verticais, formando-se entre as sobrancelhas.
  • Rugas labiais são comuns quando você chega aos trinta e poucos anos. Rugas ao redor da boca se desenvolvem naturalmente com a idade, mas podem ser vistas mais cedo (entre os vinte e os trinta) se você for fumante.

Fatores que afetam o desenvolvimento de rugas

Embora seja impossível evitar totalmente as rugas, há estão certos fatores que podem fazer com que apareçam prematuramente.

Exposição ao sol

Passar o tempo ao ar livre é uma coisa maravilhosa. A luz do sol fornece ao seu corpo os tão necessários vitamina D. , que ajuda a combater infecções, fortalece ossos e músculos e ajuda na saúde geral. No entanto, lá é algo como exposição excessiva ao sol. Especialmente se você falhar em proteger sua pele. Pode levar a problemas de curto prazo, como queimaduras de sol, e também a problemas de longo prazo, como envelhecimento prematuro.



De acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde, o sol pode danificar a pele, causando rugas prematuras, flacidez e bolsas sob os olhos. Na verdade, até 90% de mudanças visíveis atribuídas ao envelhecimento podem estar relacionadas à exposição ao sol.

Fumar

fumante

Outra opção de estilo de vida que pode afetar sua pele é fumar. Além dos incontáveis efeitos colaterais , assim como um risco aumentado de câncer de pulmão e doenças cardíacas, fumar também pode afetar sua aparência. As rugas ocorrem mais cedo para os fumantes por causa da nicotina nos cigarros.

O clínica Mayo site diz que a nicotina estreita os vasos sanguíneos nas camadas externas da pele. A redução do fluxo sanguíneo significa que a pele recebe menos oxigênio e nutrientes essenciais, fazendo com que pareça mais velha do que é. Além disso, descobriu-se que os produtos químicos dos cigarros reduzem o colágeno e a elastina, fazendo com que você pareça mais velho com mais rapidez.



Produtos químicos

Certos produtos químicos podem impactar negativamente sua pele. Infelizmente, isso é verdade para muitos produtos de limpeza e de limpeza para a pele no mercado. Eles contêm produtos químicos que aceleram ou exageram o processo de envelhecimento. Não é o que você quer!

Ingredientes em produtos para a pele que pode causar rugas incluem: sulfato (encontrado em sabonetes corporais, xampus, soluções de limpeza e produtos de limpeza), álcoois (álcool benzílico e etanol metanol removem óleos naturais da pele e causam envelhecimento prematuro), bem como DEA, MEA e TEA (compostos de amônia que pele seca). Sempre leia os rótulos dos ingredientes com antecedência.

Peso e dieta

Existem muitos fatores comuns no envelhecimento prematuro , incluindo peso. Não importa se você é muito magro ou muito pesado; qualquer um pode fazer você parecer mais velho. Pessoas que estão abaixo do peso não têm tantas gorduras naturais em seus rostos. Isso causa flacidez da pele e rugas proeminentes. Pessoas com sobrepeso têm um risco aumentado de problemas crônicos de saúde, o que pode fazer com que a pele pareça mais velha do que realmente é.

A dieta desempenha um papel fundamental em nosso bem-estar geral. A má nutrição faz com que a pele enrugue e mostre sinais de envelhecimento. UMA Artigo WebMD sobre o envelhecimento revela que os alimentos ricos em antioxidantes (vitamina C, E e A) e biotina são essenciais para uma pele jovem.

cuidados preventivos da pele

Foco na prevenção

Para aqueles que procuram tomar medidas preventivas (ou voltar no tempo), existem tratamentos anti-envelhecimento populares para experimentar. Alguns exemplos incluem: lasers, terapia de ultrassom, cremes, soros e loções. Existem métodos ainda mais não convencionais a serem considerados, como massagens faciais. Qualquer um - ou aqueles - que você escolher, saiba que existem opções.

Obtenha uma pele bonita em qualquer idade

As rugas raramente são bem-vindas de braços abertos, mas são uma parte inevitável da vida. Saiba quais fatores de estilo de vida podem acelerar seu aparecimento e seja proativo em sua rotina de cuidados com a pele. Isso evitará o envelhecimento prematuro e manterá você com uma bela aparência em todas as idades.

Calculadora Caloria